Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Leça FC/AEFEP vence na Trofa e assume a liderança isolada
Este fim-de-semana tivemos a realização da oitava jornada da prova, onde mais uma vez a emoção esteve presente e também com alguns resultados que vieram colocar o campeonato mais interessante.

O jogo grande da jornada ocorreu no domingo de tarde em S. Romão Coronado com os dois líderes da prova até esta jornada a defrontarem-se. O Slotcar Trofa recebeu o Leça-AEFEP e foi derrotado por 1-3, quebrando assim a série vitoriosa, e deixa a equipa de Leça da Palmeira no primeiro lugar de forma isolada com dezanove pontos.
Já o Slotcar com esta derrota desceu ao terceiro lugar com dezasseis pontos, ultrapassado pelo Académico Pedras Rubras que subiu ao segundo lugar.
Precisamente o Académico Pedras Rubras conseguiu voltar ás vitórias e assim subir ao segundo lugar, ao receber e vencer o último classificado, GACER, por 7-2. Já a equipa de Lousada somou nova derrota, somando apenas um ponto em oito jogos realizados.
O Juventude Gondomar conseguiu a primeira vitória na prova, ao receber e vencer o quarto classificado, Magrelos por 5-1. Com estes três pontos o Juventude passa a somar cinco pontos, mas continua no nono lugar. Já o Magrelos ficou mais longe do primeiro lugar, soma catorze pontos, estando a cinco da liderança.
O Junqueira conseguiu a primeira vitória fora de casa, ao ir a Vila do Conde vencer o Rio Ave B por 3-6 e assim conseguir os primeiros pontos fora de portas, pois só tinha derrotas a jogar como visitante. Com esta vitória chega aos treze pontos, mantendo-se no quinto lugar. Já o Rio Ave B somou o sétimo jogo sem vencer, algo que só conseguiu na primeira jornada e soma sete pontos ocupando o oitavo lugar.
Juventus Triana e Bougado B trocaram de posição nesta jornada, com o Juventus a vencer por 2-1 e assim chegar ao sexto lugar com onze pontos mais dois que o Bougado B, que fora de casa continua sem pontuar. Já o Juventus continua a ter a sua casa como talismã, pois soma dez dos onze pontos conquistados a jogar diante dos seus adeptos.
O treinador do Bougado B, Fábio Ferreira, deixou-nos uma declaração sobre o jogo:
Nesta jornada defrontamos, fora de portas, a Juventus Triana, num jogo onde queríamos dar sequência á nossa vitória da semana anterior.
No entanto o jogo começou melhor para a equipa da casa, com alguns lances perto da nossa baliza enquanto nós íamos respondendo no contra-ataque. Num desses lances chegámos ao 0-1 mas, num lance infeliz acabamos por sofrer o empate na jogada a seguir.
Na segunda parte melhoramos alguns aspetos e tivemos uma melhor organização ofensiva, mas quando o jogo podia cair para qualquer um dos lados, num passe errado da nossa parte o adversário fez o 2-1.
Até ao fim jogamos praticamente no meio campo da Juventus e tivemos ainda um livre de dez metros no último minuto, mas o resultado não se alteraria. Num jogo em que fizemos por merecer pelo menos o empate acabamos, mais uma vez, por sair derrotados na condição de visitante. Parabéns ao adversário e também aos meus atletas que saem de cabeça bem erguida. Boa semana.

Na próxima jornada destaco os seguintes jogos:
* Leça FC/AEFEP [1º] Vs [8º] Rio Ave FC “B”:
* ARCD Junqueira FC [5º] Vs [2º] C. Académico Pedras Rubras:

Fico disponível para receber declarações dos treinadores de cada equipa sobre os seus jogos através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.