Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

6ª Jornada – Académico Pedras Rubras continua na liderança
Os quatro primeiros classificados venceram e alargaram a vantagem para a concorrência
O líder do campeonato, o Clube Académico Pedras Rubras, depois de dois empates, conseguiu regressar às vitórias ao receber e vencer o Bougado B por 5-0 e assim manter o primeiro lugar agora com catorze pontos conquistados. Já o Bougado B somou a quarta derrota em quatro jogos fora de casa, estando no oitavo lugar com seis pontos.

Fábio Ferreira, Treinador do Bougado B, deixou-nos uma declaração sobre o jogo:
Nesta jornada fomos a casa do líder num jogo que prevíamos muito difícil. Um pouco á imagem do que tem acontecido fora de casa entramos praticamente a perder na partida com um golo cedo e, não sabendo gerir essa situação sentimos muitas dificuldades em conseguir criar perigo.
O adversário aproveitou para chegar ao intervalo a vencer por 3.0.
Na segunda parte entramos com o intuito de pressionar um pouco mais alto e conseguimos, a espaços, discutir o jogo sendo que o resultado seria fechado já com o jogo a caminhar para o fim. Num jogo em que o Pedras Rubras teve sempre o resultado seguro fica, da nossa parte, a reação da segunda parte.
Boa semana

Leça-AEFEP e Clube Slotcar Trofa continuam a ponto da liderança depois de vencerem os seus jogos nesta jornada. O Leça-AEFEP foi a Valbom vencer o Juventude Gondomar por 2-3 e somar o quarto jogo sem perder, somando agora treze pontos. Já o Juventude continua sem conseguir vencer na prova, soma apenas dois pontos e ocupa o nono lugar.
Slotcar Trofa somou a terceira vitória consecutiva ao receber e vencer o Junqueira por 6-4 num belo jogo de futsal, com a equipa da Trofa a conseguir os três pontos já perto do fim, depois de ter estado a vencer por 3-1 ao intervalo, consentiu o empate a quatro golos, mas depois foi mais forte e conquistou os três pontos. Já o Junqueira somou a terceira derrota em três jogos fora de casa e foi apanhado pelo Rio Ave B com sete pontos no sexto lugar.
Magrelos segue no quarto lugar depois de ir a Lousada vencer o GACER por 0-3, conquistando assim a sua primeira vitória como visitante, chegando aos onze pontos ficando a três da liderança. Já o GACER somou a quinta derrota em seis jogos, é o último classificado, com apenas um ponto.
Juventus Triana e Rio Ave B no fecho da jornada, dividiram os pontos, ao se registar uma igualdade a dois golos, com isto a Juventus sobe ao quinto lugar com oito pontos, já o Rio Ave B somou o quarto empate em seis jogos, e já não vence desde a primeira jornada, estando no sexto lugar com sete pontos.

7ª Jornada – Leça/AEFEP e Slotcar Trofa na liderança após derrota do Académico
Este fim-de-semana realizou-se a sétima jornada do campeonato, onde tivemos grandes jogos e também vários resultados que alteraram a classificação. Uma série bastante equilibrada, que parece que vai ser decidida bem perto do fim.
O C. Académico Pedras Rubras que até aqui não tinha qualquer derrota na prova, sofreu nesta jornada a primeira derrota ao ser derrotado na longa deslocação até Magrelos, onde perdeu por 2-0 frente a equipa da casa. Magrelos continua a somar só vitórias diante do seu público. O C. Académico Pedras Rubras com esta derrota, perdeu a liderança, e foi apanhado pelo Magrelos na classificação, somam os dois catorze pontos ocupando o terceiro lugar da série.
Quem aproveitou este resultado foi o Leça-AEFEP e o Clube Slotcar da Trofa para ascenderem ao primeiro lugar. A equipa de Leça da Palmeira recebeu e venceu o Juventus Triana por 2-1, já o Slotcar foi a Mindelo, vencer o Rio Ave B por 4-5, somando a quarta vitória consecutiva. Leça e Slotcar passam a somar dezasseis pontos e dividem assim o primeiro lugar antes de se defrontarem na próxima jornada.
Juventus Triana continua sem conseguir pontuar fora de casa, tendo mesmo descido ao sétimo lugar com oito pontos. Já o Rio Ave B continua sem vencer desde a primeira jornada, e caiu mesmo para o oitavo lugar com sete pontos.
Junqueira e Bougado B regressaram às vitórias nesta jornada e assim subiram na classificação. O Junqueira recebeu e venceu o último classificado, GACER por 6-2 e assim ascendeu ao quinto lugar com dez pontos, já os lousadenses continuam sem vencer, somam apenas um ponto. O Bougado B continua a só conseguir pontuar em casa, nesta jornada somou a terceira vitória em outros tantos jogos diante do seu público, ao receber e vencer o Juventude Gondomar por 2-1 e assim atingir os nove pontos. Já o Juventude continua sem conseguir vencer, segue no penúltimo lugar com dois pontos.
O treinador do Bougado B, Fábio Ferreira, deixou-nos a declaração sobre o jogo:
Nesta jornada recebemos o JD Gondomar, uma equipa que me deixa surpreso pelo lugar que ocupa.
Em relação ao jogo nós entramos melhor, com bola e jogando perto da área do Juventude, ainda assim, e um pouco contra a corrente a equipa de Gondomar inaugurou o marcador com um grande golo.
No entanto continuamos da mesma forma e ainda na primeira parte não só conseguimos empatar como demos mesmo a cambalhota no marcador.
No segundo tempo o JD entrou com outra disposição e criou-nos mais dificuldades. Aos lances de perigo na nossa baliza íamos respondendo com venenosos contra-ataques mas aí ambos os guarda-redes estiverem melhor e o resultado não mais se alterou.
Uma vitória que teve de tão difícil como de saborosa, mas resultante do nosso trabalho, perante uma equipa cujos resultados não espelham, em nada o seu valor. Boa semana.

Na próxima jornada destaco os seguintes jogos:
* Clube Slotcar da Trofa [2º] Vs [1º] Leça FC/AEFEP:
* Rio Ave FC “B” [8º] Vs [5º] ARCD Junqueira FC:Fico disponível para receber declarações dos treinadores de cada equipa sobre os seus jogos através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.