Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

C. Académico Pedras Rubras empata, mas mantém a liderança
O campeonato teve este fim-de-semana a realização da quinta jornada da prova. Uma jornada que mais uma vez mostrou o grande equilíbrio existente, provavelmente a série até agora com a diferença pontual a ser a tao curta, cinco pontos entre o primeiro e o oitavo classificado.

Num dos jogos mais da jornada ocorreu em Leça da Palmeira com o líder C. Académico Pedras Rubras a deslocar-se a casa do Leça-AEFEP, que partia no segundo lugar para esta jornada. Um empate a três golos foi o resultado final, que mantém tudo na mesma com o Académico na liderança com onze pontos, apesar do segundo empate consecutivo e o Leça-AEFEP no segundo lugar com dez pontos, agora com a companhia do Clube Slotcar Trofa.
O Clube Slotcar Trofa aproveitou este empate para chegar ao segundo lugar em igualdade com o Leça-AEFEP ao receber e vencer o Juventus Triana por 5-4, pelo resultado foi um excelente jogo, com muitos golos, mas no final a equipa da Trofa conquistou os três pontos, somando assim a segunda vitória consecutiva. A Juventus Triana não conseguiu dar seguimento à vitória na jornada anterior e face a esta derrota foi apanhado pelo Junqueira no quinto lugar com sete pontos.
Precisamente o Junqueira, perdeu pela primeira vez pontos em casa esta época, ao ceder um empate a quatro golos na recepção ao Magrelos, num bom jogo de futsal, com resultado sempre incerto até ao fim, a equipa do Magrelos esteve a vencer por 0-2 bem cedo na partida, mas a equipa da casa viria a chegar ao empate, mas antes do intervalo a equipa do concelho do Marco Canaveses fez o 2-3. A segunda parte foi bem disputado com o Junqueira a chegar ao empate mesmo perto do fim. Com este empate o Junqueira passa a somar sete pontos, já o Magrelos tem mais um e é quarto classificado.
Bougado B regressou às vitórias nesta jornada, recebeu e venceu o último classificado, GACER por 5-1 e assim igualar o Rio Ave “B” no sétimo lugar, ambos com seis pontos. Já o GACER, continua sem vencer, soma apenas um ponto em cinco jornadas.
Fábio Ferreira, Treinador do Bougado B, deixou-nos uma declaração sobre o jogo:
Nesta jornada recebemos a equipa do GACER numa partida onde a vitória era o objetivo de ambas as equipas. Numa primeira parte equilibrada, embora com mais lances de perigo da nossa parte, chegamos ao golo cedo mas sensivelmente a meio dessa etapa o GACER empatou. O resultado acabou por ser desbloqueado através de uma rápida transição que nos permitiu ir para o intervalo a vencer.
No segundo tempo, onde já não houve tanto equilíbrio, a equipa de Lousada subiu as linhas defensivas e nós aproveitamos o espaço para criarmos inúmeros lances de perigo e onde acabamos por fazer, com justiça, mais três golos. Numa vitória que sem contestação dar os parabéns aos meus atletas pelos três pontos importantes.
Boa semana.
Rio Ave FC “B” continua sem vencer desde a primeira jornada, nesta jornada empatou em casa a dois golos diante da formação do JD Gondomar, que em cinco jornadas ainda não venceu, tendo conseguido aqui o segundo ponto na prova. O Rio Ave “B” soma seis pontos e é sétimo com o JD Gondomar a ser nono com dois pontos.
Na próxima jornada destaco os seguintes jogos:
* Clube Slotcar Trofa [3º] Vs [5º] ARCD Junqueira FC:
* C. Académico Pedras Rubras [1º] Vs [8º] CR Bougado “B”:

Fico disponível para receber declarações dos treinadores de cada equipa sobre os seus jogos através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.