Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Rio Ave FC “B” é o primeiro a travar o líder
O campeonato regressou este fim-de-semana, depois de uma semana de interregno.
Uma jornada onde mais uma vez mostrou o equilíbrio que existe nesta série, e após esta jornada já todos cederam pontos.

Destaque desta jornada vai para o duelo realizado em Moreira da Maia, com o C. Académico Pedras Rubras a receber o Rio Ave FC “B”. No final dos cinquenta minutos houve uma igualdade a dois golos, que assim leva a perda dos primeiros pontos da equipa da casa, mas mantém a liderança agora com dez pontos, mais um que o segundo classificado. Já o Rio Ave B somou o terceiro jogo sem vencer e desceu ao sétimo lugar com cinco pontos.
O Leça-AEFEP isolou-se no segundo lugar, depois de vencer nesta jornada e beneficiar da derrota da Junqueira, com quem dividia a vice-liderança. A equipa de Leça da Palmeira no jogo que abriu a jornada, foi a Lousada vencer o GACER por 0-4 e assim atingir os nove pontos e reduzir para um a diferença para o líder. Já o GACER, continua sem vencer, tal como o Juventude Gondomar, estando assim ambas a dividir os dois últimos lugares com um ponto.
O Junqueira no jogo que fechou a jornada, perdeu na deslocação a Rio Tinto para defrontar o Juventus Triana. A equipa da casa venceu por 3-2, num excelente espectáculo de futsal, acabou por a equipa do Juventus ser mais feliz e conquistar os três pontos, ao contrário do Junqueira, que não consegue dar seguimento ás duas vitórias anteriores. O Juventus Triana com esta vitória é uma das três equipas que está no terceiro lugar com sete pontos, já o Junqueira, desceu ao sexto lugar com seis pontos.
Magrelos e Slotcar Trofa, são as outras equipas que somam sete pontos e ocupam o terceiro lugar. A equipa do Magrelos conquistou os três pontos ao receber e vencer o Bougado “B” por 5-0, com a equipa da Trofa, a somar assim a terceira derrota na prova, mas mantém o oitavo lugar com três pontos.
O treinador do Bougado “B”, Fábio Ferreira, deixou-nos uma declaração sobre o jogo:
Nesta jornada fomos até Magrelos para disputar um jogo que sabíamos, há partida, ser de exigência máxima. As dificuldades acresceram, tal como na jornada anterior, com um golo muito cedo que nos pós intranquilos. O Magrelos acabou por, com alguma naturalidade, por chegar ao intervalo a vencer por 2-0. No segundo tempo queríamos reagir mas já depois de termos defendido um penalti e termos desperdiçado algumas oportunidades para reduzir o Magrelos matou o jogo com o 3-0. Os restantes golos aconteceram já com o jogo a caminhar para o final, numa altura em que já estávamos com algum desnorte.
Dar os parabéns ao Magrelos que venceu bem, apesar de achar o resultado exagerado e aos meus atletas que não deixaram de representar bem a nossa associação. De lamentar apenas, a tremenda autoridade da equipa de arbitragem para com a minha equipa, maioritariamente composta por juniores (talvez por isso), gozando mesmo com alguns deles por estarem constantemente a escorregar devido a alguma humidade no piso. Boa semana.
Já o Slotcar Trofa foi a Valbom vencer o Juventude Gondomar por 4-5, conseguindo assim a sua segunda vitória no campeonato e novamente fora de casa, perante um adversário que é uma das equipas que ainda não venceu nesta jornada, mas certamente foi um jogo bem disputado como o resultado demonstra. O Juventude somou assim a terceira derrota na prova, somando apenas um ponto.
Na próxima jornada destaco os seguintes jogos:
* Leça FC-AEFEP [2º] Vs [1º] C. Académico Pedras Rubras:
* Clube Slotcar Trofa [4º] Vs [5º] Juventus Triana FC:

Fico disponível para receber declarações dos treinadores de cada equipa sobre os seus jogos através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.