Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

C. Académico Pedras Rubras é líder isolado
Este fim-de-semana tivemos a realização da segunda jornada, onde para já parece haver muito equilíbrio, já que apenas uma equipa repetiu os três pontos nestas duas jornadas.

O destaque da jornada vai para o novo líder desta série, o C. Académico Pedras Rubras recebeu e venceu o Juventus Triana por 7-1, onde já vencia por 3-0 ao intervalo, um jogo onde a equipa do Académico foi quase sempre superior e mereceu a conquistas dos três pontos e assim ser a única a somar seis pontos em duas jornadas. Juventus Triana depois de ter começado o campeonato com uma vitória, sofre aqui uma derrota bem pesada, estando agora com mais quatro equipas no quarto lugar com três pontos.
Magrelos e Slotcar Trofa, são as outras duas equipas que ainda não perderam na prova, depois do empate na primeira jornada, ambas somaram os três pontos nesta jornada e assim dividem o segundo lugar com quatro pontos. O Magrelos recebeu e venceu o Rio Ave B por 4-2, já o Slotocar foi a Lousada vencer o GACER por 0-2. O Rio Ave B é uma das equipas que ocupa o quarto lugar com três pontos, já o GACER, juntamente com o JD Gondomar somam por derrota os dois jogos realizados.
JD Gondomar tal como GACER somou a segunda derrota em dois jogos ao perder em Santa Cruz do Bispo com o Junqueira por 3-1, que assim retificou a derrota na primeira jornada. Um jogo onde ao intervalo havia um empate a um golo, mas na segunda parte o Junqueira foi mais forte e conquistou os três pontos.
O Bougado B conseguiu a primeira vitória na prova ao receber e vencer o Leça-AEFEP por 5-3 e assim impor a primeira derrota á equipa de Leça da Palmeira, que tinha começado a jornada como líder. Um jogo com bastante mudança no marcador, mas acabou por os três pontos ficarem em Bougado.
O treinador Fábio Ferreira deixou-nos uma declaração sobre o jogo:
Na sexta feira defrontámos, na abertura da jornada, o histórico Leça (em parceria com a AEFEP) que chegava à Trofa motivada pelos 6-1 na abertura do campeonato.
Em relação ao jogo, o mesmo começou com o Leça a querer assumir a despesa do mesmo e já depois das ambas as equipas terem ameaçado chegámos ao 1-0. A pressão do Leça intensificou-se e acabaram por chegar ao empate mas, com uma boa reação ao golo sofrido e, com alguma felicidade, aproveitamos um livre de dez metros para marcar e, já no último lance do primeiro tempo, fazer o 3-1, resultado um pouco pesado para o que tinha acontecido na quadra.
Na segunda parte a equipa leceira correu atrás do prejuízo e, aproveitando algum desnorte da nossa equipa acabou por reduzir e, pouco depois chegar mesmo ao 3-3.
Com o empate de novo no marcador e com as duas equipas á procura da vitória acabámos por beneficiar da expulsão de um atleta visitante e, em superioridade numérica voltámos á vantagem dilatando-a para 5-3 já perto do fim. Numa partida em que fizemos por merecer a vitória, a mesma sai reforçada por ter sido contra uma equipa que vai andar certamente pelos lugares cimeiros da tabela e que, neste jogo, apenas nos foi inferior no resultado. De realçar ainda o excelente ambiente na Trofa, com pavilhão quase cheio e destacar os 4, dos 5 golos, que foram apontados por atletas juniores. Boa semana.
Na próxima jornada destaco os jogos:
* C. Slotcar Trofa [3º] Vs [1º] C. Académico Pedras Rubras:

* Leça FC -AEFEP [4º] Vs [2º] GD Magrelos:

Fico disponível para receber declarações dos treinadores de cada equipa sobre os seus jogos através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.