Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Estreia triunfante Leça FC/AEFEP
Iniciou-se no fim-de-semana passado a época 2018-2019 para a Série 3 do Campeonato da 1ª Divisão, este ano com novos módulos, onde apenas o primeiro classificado tem acesso direto a fase de campeão, e o segundo pode chegar a essa fase se for um dos segundos melhores das quatro séries.

Um campeonato composto por dez equipas onde apenas duas disputaram a I Divisão em 2017-2018 , Junqueira e Académico Pedras Rubras, depois o campeão da 2ª Divisão, Slotcar Trofa e ainda GACER que também disputou a 2ª Divisão na época anterior. As restantes seis equipas são estreantes ou regressam ao futsal sénior alguns anos depois.
O destaque da jornada vai para o estreante Leça FC/AEFEP, a equipa de Leça da Palmeira em parceria com AEFEP entrou na modalidade nesta época e começou da melhor maneira ao vencer um histórico do futsal, o Junqueira por 6-1 e assim ser já o primeiro líder da prova. Um jogo onde o Leça teve o domínio do jogo e chegou ao intervalo a vencer por 2-0, a Junqueira apenas conseguiu reduzir para 4-1 já a meio da segunda parte, mas a equipa do Leça foi mais forte e conquistou os três pontos.
Outras duas equipas marcaram a estreia também nesta jornada, o Juventude Gondomar e o Juventus Triana, tiveram sortes distintas. O Juventude recebeu e perdeu com o Académico Pedras Rubras por 0-2, assim a equipa maiata começa da melhor maneira a prova. Já o Juventus Triana venceu por 3-0 na recepção aos lousadenses do GACER nesta jornada de abertura.
No duelo entre as equipas B do Rio Ave e Bougado, houve vitória para a equipa vila-condense por 2-0 e assim somar os primeiros três pontos na prova. O Treinador do Bougado B, Fábio Ferreira deixou declaração sobre o jogo:
Nesta primeira jornada, deslocamo-nos a Mindelo para defrontar o Rio Ave FC. Com um grupo composto, maioritariamente, por juniores, entregamos, desde o início, a iniciativa ao Rio Ave, que foi aproveitando para jogar mais perto da nossa baliza e com vários lances de perigo, tendo a minha equipa, no entanto, perdido com duas bolas na cara do guarda-redes.
Com o nulo ao intervalo, a segunda parte começou com o Rio Ave a acentuar a pressão e a chegar ao golo cedo. A partir daí, reagimos muito bem e com vários lances de golo, mas, com um lance infeliz do nosso guarda-redes que fora da baliza entregou a bola ao adversário, acabamos por sofrer o 2-0. Ainda assim, tentamos por todos os meios chegar ao golo para, hipoteticamente, discutir o resultado mas, ora pelo guarda-redes adversário, ora por alguma inexperiência da nossa parte, não conseguimos marcar.
Parabéns ao Rio Ave que foi um justo vencedor e os parabéns aos meus atletas que se bateram a alto nível num ótimo jogo de futsal. Boa semana
No jogo que abriu a prova aconteceu uma igualdade pontual em Arreigada casa emprestada do Slotcar Trofa, devido a castigo associativo, a equipa trofense empatou a três golos com o regressado Magrelos. Assim um ponto para ambas as equipas nesta jornada inaugural.

Na próxima jornada destaco os jogos:
* C. Académico Pedras Rubras [4º] Vs [2º] Juventus Triana FC:

* GD Magrelos [5º] Vs [3º] Rio Ave FC “B”: 

Fico disponível para receber declarações dos treinadores de cada equipa sobre os seus jogos através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.