Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Bês do ADCR Caxinas conseguem o Bi-campeonato
Os jovens do ADCR Caxinas conquistam o bi-campeonato da 2ª Divisão Júnior D e só foi possível porque a equipa “B”, não pode subir à primeira divisão.

Este título só foi possível após se ter classificado na segunda posição na Série 1 da Primeira fase, ficando apenas atrás do AD Polenenses que foi a melhor equipa da primeira fase, e foram a terceira melhor equipa da primeira fase das trinta e cinco espalhadas pelas três séries, melhor nas outras séries só mesmo o AM Granja que foi primeiro classificado na Série 2.
Na primeira fase foi apenas o quarto melhor ataque com 95 golos, atrás de AD Polenenses (139), FC Tirsense (107) e AM Granja (97), em termos defensivos foi a segunda melhor defesa com 18 golos sofridos, atrás da JD Gaia que sofreu apenas 13 golos na terceira posição ficou o AD Polenenses com 20 golos, estes comparativos de classificação tem a ver com a média de golos sofridos e não com os golos sofridos em absolutos por os jogos realizados nas três série não foram em números iguais.
Após a primeira fase as equipas foram divididas por divisões com os primeiros quatros de cada Série serem apurados para a Divisão D’Elite que tornaria o Campeão absoluto da 2ª Divisão assim como escolheria as quatro equipas que subiriam à 1ª Divisão.
Assim sendo quando ainda faltam disputar três jornadas o ADCR Caxinas torna-se campeão pela segunda vez consecutiva e nos dezanove jogos realizados apenas sofreu uma derrota foi logo na segunda jornada na visita ao GD Vale do Ave, sendo de longe o melhor ataque da prova e a melhor defesa.
Depois de apurado o campeão falta saber quem subirá à 1ª Divisão e três já o conseguiram, o actual segundo classificado FC Tirsense (40 Pontos), AM Granja (40) e AD Polenenses (39) ficando por disputar uma vaga e há muitos candidatos para essa vaga.
E de momento há cinco equipas separadas por apenas um ponto. Casa do FC Porto Rio Tinto, ADC Santa Isabel, JD Gaia “B”, todos com vinte e cinco pontos e com vinte e quatro pontos estão duas equipas, GD Foz Tâmega Torrão e GD Escolas de Arreigada.
Este portal felicita os Bi-Campeões.
Este campeonato atingiu as dez edições porque só desde 2008/09 é que se formou a 2ª Divisão neste escalão e até esta época apenas uma equipa tinha vencido o campeonato por duas vezes, foi o ASS O Amanhã da Criança, agora junta-se o ADCR Caxinas e pela primeira vez uma equipa consegue o bi-campeonato, porque a equipa “B”, não pode subir à 1ª Divisão.

Galeria dos Campeões:
2008/09: G Musical de Miragaia

2009/10: Póvoa Futsal C.
2010/11: ASS O Amanhã da Criança
2011/12: AR Restauradores do Brás Oleiro
2012/13: União Custóias FC
2013/14: Juventus Triana FC
2014/15: ASS O Amanhã da Criança
2015/16: Mosteiro FC
2016/17: ADCR Caxinas 
2017/18: ADCR Caxinas

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.