Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Rebordosafut isola-se no segundo lugar
Este fim-de-semana tivemos a nona jornada do campeonato, onde mais uma vez houve excelente jogos, muitos golos e algumas surpresas para lá das mudanças na classificação.

O líder ADCR Caxinas continua só saber vencer, nesta jornada somou a nona vitória em nove jogos ao ir ao Pavilhão de Corim para defrontar o AM Granja e vencer por 1-5 e assim chegar aos vinte e sete pontos, impondo o quarto jogo sem vencer aos maiatos, que desce ao quarto lugar com dezasseis pontos, depois de somar apenas um ponto nos últimos quatro jogos.
O treinador do AM Granja – Ricardo Pereira deixou-nos a declaração sobre o jogo:
Nesta jornada defrontamos o Caxinas, um adversário sempre complicado, mas encaramos o jogo da melhor forma porque são estes jogos que nos fazem crescer, é defrontar equipas com muita organização em todas as vertentes. Penso que é uma vitória justa do Caxinas ainda que exagerada pelo jogo que fizemos, com e sem bola, em que fomos muito pressionantes a defender com várias coberturas e atacar sempre a procurar apoios mais curtos.
Conseguimos criar muitas oportunidades que não concretizamos e acabamos por sofrer dois golos e assim perdíamos ao intervalo.
No descanso alertamos para alguns pormenores para corrigirmos mas acabamos por sofrer um golo logo no início da segunda parte. O jogo foi decorrendo e o Caxinas criou mais oportunidades, mas mesmo assim conseguimos sempre jogar e sair a jogar com qualidade, mas não conseguimos finalizar da melhor maneira. O nosso golo surge de livre de dez metros e acabou por ser merecido o golo de honra pelo jogo que fizemos.
Excelente partida de futsal entre duas equipas que apenas quiseram jogar e mostrar bom futsal o que muitas vezes não é jogado nos escalões mais velhos.
O Rebordosafut CD isolou-se no segundo lugar ao somar a quarta vitória consecutiva ao ir a Paços de Ferreira vencer o GDCE Escolas Modelos por expressivos 0-9 e assim atingir os dezanoves pontos e ficar a oito do líder Caxinas. Já o Modelos continua sem pontuar em casa, somando aqui a quarta derrota consecutiva, mantendo-se no penúltimo lugar com apenas quanto pontos.
O GDCR Água Viva depois de quatro jornadas sem vencer foi até Baião conquistar os três pontos ao vencer por 2-8 o ACR Santa Cruz do Douro e assim subir ao terceiro lugar com dezoito pontos, ultrapassando o AM Granja na classificação. Já a equipa da casa, continua sem pontuar, soma seis pontos ambos fora de casa, seguindo no décimo lugar.
O Boavista FC somou a terceira vitória consecutiva ao ir a Canelas vencer o último classificado, ADC Santa Isabel por 1-5 e assim subir ao quinto lugar com quinze pontos. Já o Santa Isabel continua no último lugar com apenas três pontos conquistados.
O treinador-adjunto do Boavista FC – Joel Filipe – deixou-nos a declaração sobre o jogo:
Um bom jogo de futsal por parte das duas equipas, com a minha equipa a merecer claramente a conquista dos três pontos.
Entramos muito bem no jogo e aos dez minutos já vencíamos por 0-3 que nos deixou com mais confiança e tranquilos. O Santa Isabel tentou reentrar no jogo e teve oportunidades para isso tal como nós para aumentar o marcador, mas não aconteceu mais golos na primeira parte.
Na segunda parte sofremos o golo no primeiro minuto, mas reagimos da melhor maneira com dois golos em pouco espaço de tempo. Com uma vantagem de quatro golos gerimos bem o resto do tempo, e deu para dar mais minutos a alguns jogadores.
O AD Modicus Sandim recebeu e venceu a A. Académica de Leça por 5-3, conseguindo assim regressar às vitórias e subir ao oitavo lugar com dez pontos, ficando a quatro pontos da Académica, que cedeu pontos aqui pela primeira vez fora de casa, onde só sabia ganhar e com isso atrasou-se na luta pelos primeiros lugares, tendo descido ao sexto lugar com catorze pontos.
Num duelo entre duas equipas muito próximas na classificação, o Maia Futsal Clube recebeu e venceu o Matosinhos Futsal Clube por 2-1 e assim regressar às vitórias depois de três derrotas consecutivas e com isso chega aos doze pontos e sobe ao sétimo lugar, já o Matosinhos desce ao nono lugar com dez pontos.
Na próxima jornada o destaque vai para os seguintes jogos:
* GDCR Água Viva [3º] Vs [7º] Maia Futsal Clube:
* Matosinhos Futsal Clube [9º] Vs [4º] AM Granja:
Fico disponível para receber declarações dos treinadores de cada equipa sobre os seus jogos através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.