Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Caxinas volta alargar a vantagem para a concorrência
A jornada oito realizou-se no passado fim-de-semana onde mais uma vez tivemos excelentes jogos, emoção até ao apito final e muitos golos, onde todas as doze equipas marcaram nesta jornada.

O ADCR Caxinas continua bem lançado para revalidar o título, nesta jornada somou a oitava vitória em oito jogos, ao receber e vencer o Maia Futsal Clube por 5-0 e assim atingir os vinte e quatro pontos, alargando para oito a diferença para o segundo classificado, Rebordosafut e AM Granja. Já o Maia Futsal somou a terceira derrota consecutiva, seguindo no oitavo lugar com nove pontos.
O AM Granja somou o terceiro jogo sem vencer, depois de duas derrotas, a formação maiata foi a Leça da Palmeira empatar a três golos diante da Associação Académica de Leça, num belo jogo de futsal, com muito equilíbrio. A equipa da casa chegou ao 3-3 na marcação de um livre de dez metros mesmo nos segundos finais. O AM Granja é apanhado no segundo lugar pelo Rebordosafut, somando agora dezasseis pontos. Já a Académica somou o quarto jogo sem perder, mas em casa ainda não venceu, soma agora catorze pontos tendo descido ao quinto lugar.
No duelo matosinhense que abriu a jornada também houve uma igualdade a três golos, Matosinhos Futsal Clube e GDCR Água Viva anularam-se e assim só somaram um ponto nesta jornada, o Matosinhos já não vence em casa desde a primeira jornada, já o Água Viva somou o quarto jogo sem vencer, tendo três empates nos últimos quatro jogos, é agora quarto com quinze pontos.
O Rebordosafut CD somou a terceira vitória consecutiva e apanhou o AM Granja no segundo lugar a formação do concelho de Paredes recebeu e venceu a AD Modicus Sandim por 6-2 e assim somou mais três pontos. Já o Modicus Sandim depois da vitória no dérbi com o Santa Isabel, regressou aqui às derrotas, somando sete pontos ocupando o nono lugar da classificação.
O Boavista FC somou nesta jornada a segunda vitória consecutiva ao receber e vencer o GDC Escolas Modelos por 3-1 e assim aproximar-se dos primeiros lugares.
Com estes três pontos, soma agora doze, ocupando o sexto lugar e ainda com um jogo por realizar. Já o Modelos soma apenas quatro pontos e todos eles a jogar como visitante, somou aqui o quinto jogo sem vencer, tendo descido ao penúltimo lugar devido à vitória do Santa Cruz do Douro.
O treinador-adjunto do Boavista, Joel Filipe – deixou-nos a declaração sobre o jogo:
Uma vitória importante para dar seguimento ao crescimento da equipa, não foi um bom jogo da minha equipa, mas conseguimos vencer a partida com justiça.
Todos os golos foram na primeira parte, conseguimos chegar ao 2-0 antes dos dez minutos, depois falhamos e o Modelos reduziu, mas antes do intervalo fizemos o 3-1.
Na segunda parte gerimos bem o jogo, faltou apenas mais eficácia para conseguirmos ficar mais tranquilos no resultado. Mas parabéns ao adversário que deu uma excelente réplica, uma equipa bem forte fisicamente e criou-nos bastantes dificuldades para conseguirmos os três pontos.
Uma vitória importante para podermos continuar a pensar em chegar mais a frente na classificação.
No duelo entre duas equipas que só tinham conquistado três pontos, levou a melhor o ACR Santa Cruz do Douro ao vencer em Canelas o ADC Santa Isabel por 2-8. Soma a segunda vitória na prova passando a ter seis pontos e subiu ao décimo lugar. Já o Santa Isabel sofreu aqui mais uma pesada derrota e não conseguiu dar continuidade à vitória no jogo anterior, e fica agora sozinho no último lugar com três pontos.
Na próxima jornada o destaque vai para os seguintes jogos:
* AM Granja [2º] Vs [1º] ADCR Caxinas:
* GDC Escolas Modelos [11º] Vs [3º] Rebordosafut CD:
Fico disponível para receber declarações dos treinadores de cada equipa sobre os seus jogos através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.