Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Caxinas continua Invencível e liderança reforçada 
A jornada sete da Divisão de Elite realizou-se este fim-de-semana, mas ainda não completa já que o jogo entre o AD Modicus Sandim e o Boavista FC foi interrompido aos vinte e dois minutos da primeira parte, por um incidente que não deveria acontecer.

Na altura o Boavista vencia por 1-4, em casa da formação de Sandim, veremos o que irá decidir agora AF Porto, sobre o tempo em falta deste jogo. O Boavista mantém o sexto lugar com nove pontos, já o Modicus desceu ao nono lugar com sete pontos.
O AM Granja, sofreu nesta jornada, a segunda derrota nesta fase. Depois de ter perdido frente ao Boavista, agora foi derrotado pelo Rebordosafut CD por 3-4, num excelente jogo de futsal, mas os três pontos foram conquistados pela equipa do concelho de Paredes, conseguindo o quarto jogo sem perder, somando treze pontos dividindo o quarto lugar com Académica de Leça. Já o AM Granja apesar da derrota, mantém o segundo lugar com quinze pontos, mas agora a seis de distância do líder Caxinas.
O treinador do AM Granja, Ricardo Pereira, deixou-nos a declaração sobre o jogo:
Frente ao Rebordosafut já sabíamos das dificuldades que íamos encontrar porque é sempre uma equipa que trabalha bem, mas estávamos preparados para poder vencer os três pontos, mas a falta de eficácia foi o fator mais decisivo do jogo.
Na primeira parte tivemos muitas oportunidades mas não conseguimos marcar e apesar de termos marcado primeiro, o adversário deu a volta e ainda antes do intervalo chegamos ao 2-2 com toda a justiça pelo aquilo que estávamos a jogar, com qualidade com a bola mas percamos muito na finalização.
Na segunda parte a acabou por ser um espelho da primeira parte, em que voltamos a marcar primeiro mas o jogo direto do Rebordosafut acabou por ser mais eficaz e viraram o jogo e mesmo até ao fim os meninos trabalharam para dar a volta mas não conseguimos.
O líder ADCR Caxinas, volta a ser o grande beneficiado da jornada, pois somou a sétima vitória em outros tantos jogos, desta vez foi à Senhora da Hora vencer o GDCR Água Viva por 1-8, impondo a primeira derrota aos matosinhenses. Com estes três pontos, os vila-condenses chegam aos vinte e um pontos e reforçam a liderança, já o Água Viva somou o terceiro jogo sem vencer, mas continua em terceiro com catorze pontos.

A Associação Académica de Leça continua a só saber vencer fora de casa, já que em casa ainda não venceu, nesta jornada foi a Castelo da Maia vencer o Maia Futsal Clube por 1-5 e assim continuar com a série positiva de resultados, mantendo o quarto lugar com treze pontos. Já o Maia Futsal somou a segunda derrota consecutiva e está no grupo dos sextos classificados, juntamente com Boavista e Matosinhos Futsal, somando nove pontos.
Matosinhos Futsal Clube regressou às vitórias nesta jornada, foi até ao concelho de Baião vencer o ACR Santa Cruz do Douro por 1-3 e assim alcançar a terceira vitória nesta fase, repetindo a vitória já conseguida na primeira Fase perante este adversário.
Já o Santa Cruz Douro não conseguiu dar continuidade à vitória da jornada anterior e foi apanhando pelo Santa Isabel na classificação, com três pontos, ocupando ambos os dois últimos lugares.
O ADC Santa Isabel conseguiu à sétima jornada, pontuar pela primeira vez nesta fase, ao ir a Modelos vencer o GDC Escolas de Modelos por 3-4 e assim somar os primeiros três pontos, perante um adversário que realizou aqui o seu primeiro jogo diante dos seus adeptos, depois de terminado o castigo associativo. Os pacenses do Modelos somam quatro pontos ocupando o décimo lugar, mais um que o seu adversário neste jogo.
Na próxima jornada o destaque vai para os seguintes jogos:
* A. Académica Leça [4º] Vs [2º] AM Granja:

* Matosinhos Futsal Clube [7º] Vs [3º] GDCR Água Viva:
Fico disponível para receber declarações dos treinadores de cada equipa sobre os seus jogos através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.