Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

ADCR Caxinas líder isolado após primeira derrota do AM Granja
A jornada seis desta fase Elite começou na passada quinta-feira e terminou no domingo, com excelente jogos, vários resultados que vieram alterar as posições das equipas na tabela classificativa, e também temos agora apenas uma equipa só com vitórias e outra só com derrotas.

Na abertura da jornada, o AM Granja, um dos líderes até aqui só com vitórias deslocou-se ao Fontes Pereira Melo para defrontar o Boavista FC, onde perdeu por 3-2, quebrando a série inicial de cinco vitórias e assim perder também o primeiro lugar.
Precisamente já na primeira fase o Boavista tinha imposto a única derrota aos maiatos. O Boavista consegue aqui por fim à série de duas derrotas consecutivas, e vence pela primeira vez em casa nesta fase. O AM Granja desce ao segundo lugar com quinze pontos, já os axadrezados sobem ao sexto lugar com nove pontos.
O treinador adjunto do Boavista FC, Joel Filipe, deixou-nos a declaração sobre o jogo:
Primeiro referir, que foi um excelente jogo de futsal, já como tinha sido na primeira fase, acabamos por vencer mais uma vez pela margem mínima.
A minha equipa esteve muito bem, e ao contrário do jogo anterior fomos mais eficazes e por isso conseguimos os três pontos. AM Granja esteve a vencer por 0-1 ainda nos primeiros dez minutos, mas perto do intervalo chegamos ao empate, que acaba por ser justo.
Na segunda parte entramos com uma atitude incrível de querer vencer o jogo e com dois golos logo no inicio, viramos o marcador para 3-1. AM Granja foi sempre uma equipa que lutou até ao apito final, mas a minha equipa esteve sempre mais perto do quarto golo, mas foi o Granja que reduziu perto do fim para 3-2, mas que nada tira mérito a vitória da minha equipa, que fez para conseguir os três pontos e voltar aos triunfos e terminar esta fase inicial de jogos, que para mim defrontamos as melhoras.
O treinador do AM Granja, Bruno Pereira, deixou-nos a declaração sobre o jogo:
Desta vez defrontamos o primeiro classificado da nossa série na primeira fase por isso já sabíamos a dificuldades que íamos ter e por isso tentamos preparar da melhor forma o jogo, mas infelizmente perdemos pela primeira vez na fase de campeão. 
Vitória justa da equipa que melhor esteve durante todo o jogo sobretudo a defender em que conseguiram na pressão alta roubar muitas bolas e criar bastante perigo. Também conseguimos criar oportunidades boas para marcar e não conseguimos aproveitar as que tivemos.
Conseguimos algumas vezes sair a jogar, mas outras não conseguimos face à pressão e também a juntar a isso alguns erros. Um jogo em que não nos correu muito bem, mas mais uma vez tudo isto faz parte para aprendizagem e agora já trabalhamos a pensar no próximo jogo para tentarmos regressar às vitórias perante um adversário difícil.
Face a este resultado o ADCR Caxinas assumiu a liderança isolada ao receber e vencer o Matosinhos Futsal Clube por 8-1 e assim somar a sexta vitória em seis jogos, atingindo os dezoito pontos, já o Matosinhos somo a quarta derrota em seis nesta fase, soma seis pontos tendo descido ao nono lugar.
O GDCR Água Viva continua sem perder, mas voltou a ceder pontos pela segunda jornada consecutiva, na deslocação a Leça da Palmeira somou o segundo empate consecutivo (2-2), agora diante da A. Académica de Leça. Num excelente jogo de futsal, ao intervalo o 0-0 era o resultado. Na segunda parte o Água Viva chega à vantagem, mas permite a reviravolta da Académica, que depois sofre o empate já perto do fim do encontro. Com esta divisão de pontos o Água Viva soma catorze pontos no terceiro lugar, com a Académica a ter dez pontos conquistados dividindo o quarto lugar com Rebordosafut.Precisamente o Rebordosafut CD regressou as vitórias nesta jornada, depois do empate na jornada anterior, ao receber e vencer o Maia Futsal C. por 2-1, que vinha de duas vitórias consecutivas. Com este resultado Rebordosafut tem dez pontos, já o Maia desce ao sétimo lugar com nove pontos, os mesmos pontos que o Boavista, sexto classificado.
AD Modicus Sandim somou a primeira vitória fora de casa nesta fase, ao vencer em Canelas no dérbi gaiense o ADC Santa Isabel por expressivos 1-10 e assim subir ao oitavo lugar com sete pontos. Já a equipa da casa somou a sexta derrota em seis jogos, e face à vitória do Santa Cruz Douro, é agora o último classificado, tendo só neste jogo conseguindo marcar pela primeira vez nesta fase.
O ACR Santa Cruz Douro conseguiu pontuar pela primeira vez nesta fase ao vencer na Ordem, casa emprestada do GDC Escolas dos Modelos, devido a castigo associativo por 1-4 e assim deixar o último lugar, e somar os primeiros três pontos na prova. Já o Modelos com este resultado mantém o décimo lugar com quatro pontos, e nos jogos que teve jogar fora seu pavilhão devido a castigo, perdeu todos, veremos se os resultados melhoram ao voltar a jogar em sua casa.
Na próxima jornada o destaque vai para os seguintes jogos:
* AM Granja [2º] Vs [5º] Rebordosafut CD:
* GDCR Água Viva [3º] Vs [1º] ADCR Caxinas:
Fico disponível para receber declarações dos treinadores de cada equipa sobre os seus jogos através do e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.