Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Empate do Água Viva deixa apenas AM Granja e Caxinas na liderança
Este fim-de-semana tivemos a jornada cinco desta fase de Elite, onde houve grandes motivos de interesse, com excelentes jogos, alguns com bastante equilíbrio e com emoção até ao apito final.

Na abertura da jornada o campeão ADCR Caxinas foi até Baião, defrontar o ACR Santa Cruz do Douro e venceu de forma clara a equipa da casa por 0-21, a maior vitória nesta segunda fase até ao momento. Soma assim a quinta vitória vitória em cinco jogos, chegando aos quinze pontos mas perde para o AM Granja na diferença de golos, por isso ocupa o segundo lugar. Já o Santa Cruz Douro somou a quinta derrota em outros tantos jogos e segue no último lugar, juntamente com o Santa Isabel sem qualquer ponto.
O GDCR Água Viva perdeu nesta jornada os primeiros pontos, ao não ir além de um empate em casa a quatro golos diante do Rebordosafut CD e assim deixa Caxinas e AM Granja ficarem a sós na liderança. Com este empate os matosinhenses seguem no terceiro lugar com treze pontos, já o Rebordosafut subiu ao sexto lugar com sete pontos.
O AM Granja continua com uma veia goleadora impressionante, nesta jornada, voltou a vencer de forma clara, na recepção ao ADC Santa Isabel, o resultado final foi de 14-0, e assim manter o primeiro lugar com quinze pontos. Já a equipa de Canelas ainda não pontuou, e de assinalar que também não fez qualquer golo em cinco jogos, sendo a única com esse registo negativo.
O treinador do AM Granja, Ricardo Pereira – Deixou-nos a declaração sobre o jogo:
Mais um jogo perante um adversário que está à procura dos primeiros pontos, por isso percebemos que tínhamos de ter uma entrada forte e em cinco, seis minutos já vencíamos por 2-0.
Com a rotação normal da equipa conseguimos manter sempre grande intensidade quer defensiva, quer ofensiva a trocar a bola com mais velocidade para conseguirmos ultrapassar a defesa individual do Santa Isabel.
Na segunda parte continuamos com a mesma intensidade tendo um período menos bom em que podíamos ter sofrido o golo, algo que seria merecido para o adversário pelo que trabalhou e pressionou mas felizmente conseguimos vencer com uma vitória expressiva e sem sofrer golos. Vitória valorizada perante um adversário que tenta praticar um bom futsal que é o mais importante nestas idades.
A A. Académica Leça e Maia Futsal Clube dividem agora o quarto lugar com nove pontos depois de vencerem nesta jornada os seus jogos. A formação de Leça da Palmeira foi á Senhora da Hora vencer o Matosinhos Futsal Clube por 2-3, impondo a terceira derrota consecutiva aos matosinhenses, que agora ocupam o sétimo lugar com seis pontos. Já os maiatos receberam e venceram o Boavista FC por 2-0 e assim conquistou a primeira vitória caseira nesta fase, já os axadrezados somaram a segunda derrota consecutiva, que leva a descer ao oitavo lugar com seis pontos.
O treinador-adjunto do Boavista, Joel Filipe – Deixou-nos a declaração sobre o jogo:
Mais um jogo com um grau de dificuldade elevada, nestes primeiros jogos temos defrontado adversários que irão disputar os primeiros lugares.
Depois de um jogo menos conseguido, este só não foi excelente pois saímos derrotados, na minha opinião com alguma injustiça.
Numa primeira parte bastante equilibrada, mas com sinal mais para a minha equipa que teve as melhores oportunidades, já o Maia foi mais eficaz, perto do intervalo fez o 1-0.
Na segunda parte entramos um pouco diferente na maneira de abordar o jogo e nos primeiros minutos faltou mais eficácia para chegarmos ao empate, que era justo, mas não conseguimos, também por mérito do guarda-redes do Maia que para mim está entre os melhores do escalão, excelente exibição. Num erro nosso o Maia fez o 2-0, mas não desistimos e tentamos até ao apito final pelo menos chegar ao empate, não conseguimos, mas mostramos que os resultados positivos irão aparecer com esta atitude e querer de vencer.
Parabéns ao Maia pelos três pontos, nós só nos restamos trabalhar mais e melhor para conseguirmos os melhores resultados.
No jogo que fechou a jornada em Sandim, a AD Modicus Sandim recebeu o GDC Escolas Modelos e no final dos cinquenta minutos houve uma igualdade a um golo, assim ambas saírem com um ponto conquistado. As duas equipas mantêm-se assim lado a lado no nono lugar com quatro pontos.

Na próxima jornada o destaque vai para os seguintes jogos:
* Boavista FC [8º] Vs [1º] AM Granja:
* A. Académica Leça [4º] Vs [3º] GDCR Água Viva:
* ADCR Caxinas [2º] Vs [7º] Matosinhos Futsal Clube:

Fico disponível para receber declarações dos treinadores de cada equipa sobre os seus jogos através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.