Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Quatro equipas na liderança só com vitórias
Este fim-de-semana tivemos a segunda jornada da segunda fase, onde mais uma vez nos trouxe grandes espetáculos de Futsal, destes pequenos jogadores, mas já com muita qualidade.
No final desta jornada, só quatro equipas é que venceram as duas partidas, e outras tantas que ainda não pontuaram.

Um dos jogos em destaque ocorreu na manhã de domingo com o campeão em título ADCR Caxinas, a visitar o Boavista FC, com a equipa vila-condense a ser mais forte e vencer por 2-7, conseguindo impor assim a primeira derrota na época aos axadrezados. Caxinas devido á diferença de golos é líder, já o Boavista desceu ao sexto lugar com três pontos.
O treinador adjunto do Boavista, Joel Filipe, deixou-nos a declaração sobre o jogo:
Ao décimo segundo jogo oficial da época, sofremos a primeira derrota no campeonato, num jogo onde cometemos demasiados erros e frente a uma equipa de qualidade como a do Caxinas, custa caro esses erros.
Uma entrada em falsa da minha equipa, pois aos cinco minutos já perdíamos por 0-3, conseguimos reagir bem, reduzindo o marcador para 2-4 antes do descanso.
A segunda parte sabíamos que era importante marcar cedo e reduzir a desvantagem, mas não conseguimos e alguns erros defensivos bem aproveitados pelo adversário fazer o quinto e o sexto golo praticamente seguido.
Parabéns ao Caxinas pela vitória, e quanto minha equipa vamos trabalhar para corrigir os erros e continuar a evoluir esse é o caminho pra o sucesso.
O Rebordosafut CD perdeu a invencibilidade na época, depois de só vencer na primeira fase e ter começado a vencer nesta segunda fase, sofreu a primeira derrota, ao ser derrotado em casa diante a A. Académica de Leça por 0-3. A equipa de Leça da Palmeira, consegue a primeira vitória nesta fase, depois da derrota em casa com o Boavista. As duas equipas somam três pontos, estando em igualdade com Boavista e Maia Futsal na classificação.
AM Granja somou a segunda vitória nesta fase, ao receber e vencer de forma expressiva, o ADCR Santa Cruz do Douro por 9-0 e assim é um dos líderes da prova. Já a equipa do concelho de Baião, somou a segunda derrota em outros tantos jogos.
O treinador AM Granja, Ricardo Pereira, deixou-nos a declaração sobre o jogo:
Neste segundo jogo, defrontamos um adversário que não conhecíamos mas aproveitamos para trabalhar certos aspetos que estavam menos bem para poder melhorar o nosso jogo. E desde o primeiro minuto quisemos assumir as rédeas do jogo e marcar o mais cedo possível, mas após algumas oportunidades é que conseguimos fazê-lo, mas antes houve uma oportunidade para o adversário marcar, mas uma excelente defesa evitou que sofrêssemos golo contra a corrente do jogo.
Continuamos a fazer a nossa gestão e houve momentos em que tivemos mais qualidade com bola e outros com menos, mas sempre por cima sem conceder oportunidades ao Santa Cruz.
Ao intervalo vencíamos por 4-0 e tínhamos alguns pormenores a melhorar como mais velocidade no jogo e de facto conseguimos progredir com alguns momentos menos bons fruto da idade dos meninos, e fomos contruindo o resultado com naturalidade. Apenas mais três pontos em novo jogo de aprendizagem.
Matosinhos Futsal Clube e GDCR Água Viva são as outras duas equipas que somaram a segunda vitória em dois jogos.
O Matosinhos Futsal Clube foi a Canelas vencer o ADC Santa Isabel por 0-5, que assim somou a segunda derrota na prova. Quanto ao GDCR Água Viva venceu fora de casa o GDC Escolas Modelos por 2-5, com a equipa pacense a somar nova derrota na prova.
Maia Futsal Clube somou a primeira vitória nesta segunda fase, ao ir a Sandim vencer a AD Modicus Sandim por 2-3 e assim retificar a derrota pesada na jornada inaugural. Já o Modicus somou a segunda derrota em dois jogos, sendo uma das quatro equipas com zero pontos.
Na próxima jornada o destaque vai para os seguintes jogos:
* ADCR Caxinas [1º] Vs [5º] Rebordosafut CD:
* Matosinhos Futsal Clube [4º] Vs [6º] Boavista FC:

Fico disponível para receber declarações dos treinadores de cada equipa sobre os seus jogos através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.