Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Jornada com muitos golos e Caxinas a ser o primeiro líder
Este fim-de-semana teve início a 2ª Fase da prova, com a disputa desta Divisão D’Elite que irá atribuir o título de campeão distrital do escalão, uma primeira jornada, muito interessante, com excelentes jogos, muitos golos e emoção até ao fim.

O primeiro líder, é o Caxinas que no jogo que fechou a primeira jornada, recebeu e venceu de forma clara o Santa Isabel por expressivos 10-0, num jogo praticamente dominado pela equipa vila-condense do princípio ao fim e assim começar da melhor maneira esta segunda fase. Já a equipa de Canelas fruto desta derrota é a primeira equipa a ocupar o último lugar nesta fase.
Para além do Caxinas que venceu todos os jogos da primeira fase, as outras duas equipas que também fizeram isso, Boavista e Rebordosafut, mantiverem a performance para o inicio desta segunda fase.
Em Leça da Palmeira o Boavista foi a casa da Académica Leça vencer por 1-5, com a equipa axadrezada a estar a vencer por 0-4 ao intervalo, na segunda parte teve menos golos, mas a equipa do Boavista conseguiu gerir e somar os primeiros três pontos nesta fase.
O treinador-adjunto Boavista, Joel Filipe, deixou a declaração sobre esse jogo:
Inicio da segunda fase com uma excelente vitória, sabíamos que a dificuldade iria aumentar nesta fase, mas o trabalho que vínhamos a fazer ao longo desta época, dava confiança. Entramos muito forte na partida, conseguimos marcar bem cedo o primeiro golo do jogo, a reação da Académica foi boa e no seu melhor período conseguimos fazer dois golos em pouco espaço de tempo.
Antes do intervalo fizemos o 0-4 que nos deixou mais tranquilos para a segunda parte.
Na segunda parte tivemos alguns momentos menos bons onde a equipa da casa teve várias oportunidades para reduzir, que viria a conseguir, mas a minha equipa marcou logo a seguir o 1-5 e praticamente fechou o jogo.
Parabéns as duas equipas pelo excelente jogo, especial aos meus jogadores pela conquista dos três pontos.
O Rebordosafut CD foi ao concelho de Baião derrotar o Santa Cruz do Douro por 3-7 e assim manter a invencibilidade esta época, e começar da melhor maneira a segunda fase da prova com a conquista dos três pontos.
No duelo maiato, Maia Futsal Clube e AM Granja, voltaram-se a encontrar depois do empate a quatro golos na primeira fase, desta vez o AM Granja foi mais forte e venceu por 1-7, conquistando assim os primeiros três pontos nesta fase.
O treinador do AM Granja, Ricardo Pereira, deixo a declaração sobre o jogo:
Primeiro jogo da segunda fase e sabíamos que era importante entrarmos bem para reforçar a confiança dos meninos e perante um adversário que conhecíamos, preparamos o jogo para conseguirmos jogar bem e vencer. Contra a melhor defesa da nossa série conseguimos fazer bastantes golos e apenas sofrer um.
Na primeira parte foi dividido, em que tivemos mais bola e tínhamos que sair mais vezes de pressão face à defesa subida do Maia e conseguimos por várias vezes chegar a baliza contrária mas também podíamos ter sofrido golos na transição e num ou outro momento em que o Maia esteve por cima e tivemos que pedir um minuto para acalmar o jogo e após essa pausa conseguimos estabilizar, criar mais oportunidades e chegar a vantagem por 0-2 ao intervalo.
Na segunda parte já foi mais nossa, fizemos mais golos mais oportunidades criadas e que melhorarmos bastante defensivamente. Bom jogo e boa vitória mas apenas foram os três pontos e agora é preparar bem o próximo para continuarmos a jogar bem e a evoluir.
Nesta primeira jornada, também houve mais um reencontro, com o Matosinhos Futsal a receber o Escolas Modelos e a vencer por 6-4, num belo jogo de futsal, com a equipa da casa a estar a vencer por 3-1, mas o Modelos teve uma boa reação e chegou ao 4-4 mas o Matosinhos nos minutos finais, foi mais forte e conquistou os três pontos, vingando-se assim da única equipa que os tinha vencido
O Água Viva também somou os três pontos nesta jornada, ao receber e vencer o Modicus-Sandim por 6-2, num jogo onde a equipa matosinhense até esteve a perder por 0-2 e conseguiu dar a volta ao resultado e conquistar os três pontos.
Na próxima jornada o destaque vai para os seguintes jogos:
* ADCR Caxinas [1º] Vs [5º] Boavista FC:
* Rebordosafut CD [3º] Vs [10º] A. Académica Leça:

Fico disponível para receber declarações dos treinadores de cada equipa sobre os seus jogos através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.