Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Apenas três repetentes mas o mesmo número de equipas
Duas subidas de divisões a não descida de ninguém e quatro desistências poderiam ter colocado em causa esta divisão, mas não, apareceram seis novas equipas.

Dessas seis novas equipas estão três equipas de clubes de tem a sua génese o Futebol 11, e destas três saúda-se o regresso do CD Aves que foi em tempos uma referência no feminino portuense, as outras duas são o CD Trofense e o FC Perafita que pela primeira vez entra no futsal e com uma equipa feminina sendo a única na freguesia de Perafita já que o único clube da freguesia é a AR Freixieiro mas não tem feminino.
As restantes três equipas são de clubes de futsal, os valonguenses do FC Estrelas Susanenses e os gondomarenses do Gondomar Futsal Clube e do FC Unidos Pinheirense.
As equipas desistentes foram as valonguenses do CD Sobrado, as lousadenses da CCD Ordem, as pacenses da ADC Penamaior e as gondomarenses da Casa FC Porto de Rio Tinto.
Três concelhos deixam de ter representantes nesta divisão, embora Penafiel visse a sua representante subir à 1ª Divisão (FC Águias de Santa Marta), já Paços de Ferreira e Lousada perderam as suas representantes.
Vila Nova de Gaia que na época passada era o único concelho com duas representantes, perdeu a JD Gaia para a 1ª Divisão, mantendo a AD Modicus Sandim / AEDMO.
O Concelho de Gondomar apesar de ter perdido a Casa do FC Porto de Rio Tinto, é um dos dois concelhos que que tem duas equipas representadas, no caso Gondomar Futsal Clube e FC Unidos Pinheirense, o outro concelho é Santo Tirso que passou de uma para duas equipas com o CD Aves a juntar-se ao FC Tirsense.
Maia manteve o seu representante o Clube Académico de Pedras Rubras, já o concelho de Valongo mudou de representante, era o CD Sobrado e passou a ter o FC Estrelas Susanenses.
Quanto a concelhos que passam a ser representados nesta edição são dois, Trofa com o CD Trofense e Matosinhos com o FC Perafita.
Este campeonato tem duas fases, a primeira Fase Regular é um campeonato a duas voltas entre todas as equipas que definirá os primeiros quatro classificados e os restantes, a segunda fase é dividida em duas competições, uma o Apuramento de Campeão entre os quatro primeiros classificados e a outra é o apuramento da classificação entre o quinto e o nono classificado.
Tanto uma competição como a outra é a duas voltas.
Para ver a Fase Regular clique na imagem seguinte.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.