Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Apenas na Série 2 ainda está um lugar em disputa
Quando falta apenas uma jornada para terminar a primeira fase, das oito vagas que irão lutar pelo título na segunda fase, sete estão definidos e com as posições classificativas também definidas.
Apenas na Série 2 a segunda posição não está definida e vai haver uma autêntica final para se saber quem avançará com AC Alfenense para a fase de campeão.

Mas antes vamos saber quem está apurado para a fase de campeão.
Na Série 1, avançam para a segunda fase as duas equipas que na época passada regressaram dos nacionais, Póvoa Futsal Clube como vencedora da Série e Escola DC Gondomar como segunda classificada.
Na Série 2, AC Alfenense já tem o apuramento garantido como vencedora de grupo, no entanto poderá ficar ou não a conhecer quem será que as acompanham e tudo depende da final que se vai realizar em Casais, localidade do ADRC Valmesio que recebe a JD Gaia.
Se as gaienses pontuarem irão para a fase de apuramento de campeão, caso a vitória sorria para a equipa da casa a decisão será anunciada mais tarde pelos serviços de disciplina da AF Porto e tudo fruto do que se passou no encontro na jornada anterior entre a UD Estrelas de Rio Mau e ADRC Valmesio.
Segundo apuramos foi um jogo onde a equipa de arbitragem não conseguiu chegar ao jogo e o mesmo foi arbitrado por dois delegados, um de cada clube e se na primeira parte quase tudo correu bem, na segunda parte após o golo dos visitados, os dois “árbitros” não se entendiam e um deles a dez minutos do final da partida deixou a sua posição de arbitro e o jogo chegou ao fim antes do tempo regulamentar, segundo a versão da equipa visitada.
No entanto segundo a equipa visitante, as coisas não se passaram assim, consideram que o tempo de jogo foi cumprido integralmente, pois festejaram no final os três pontos conquistados.
Assim sendo será o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol do Porto a decidir quanto ao desfecho deste jogo.
Mas para verificarmos como estão as contas, a JD Gaia ocupa a segunda posição com dezasseis pontos, mais quatro que o ADRC Valmesio que tem menos um jogo ou melhor não se sabe ainda qual será o desfecho do jogo da jornada anterior. Se a JD Gaia pontuar de nada serve ao ADRC Valmesio o jogo da jornada anterior, mas se a equipa da casa conquistar os três pontos ficará a um ponto das gaienses e a decisão disciplinar do jogo da jornada anterior já se torna essencial para o desfecho classificativo desta Série.
Na Série 3, tal como na Série 1 o desfecho classificativo das duas primeiras posições está definido, seguirá em frente o CD Aves como vencedor de Série e a AD Modicus Sandim como segunda classificada, apesar de haver apenas um ponto de diferença entre estas duas equipas, mas as gaienses folgam nesta última jornada.
Na Série 4, até podem acabar duas com os mesmo pontos na vice-liderança, no entanto e apesar de folgar nesta jornada o CD Trofense leva a melhor no confronto direto com o Clube Académico de Pedras Rubras. Quem lidera isolado esta série é o FC Tirsense e já tem o passaporte confirmado.
A uma jornada do final desta fase, das vinte e duas equipas, apenas duas ainda não conheceram o sabor da derrota, Póvoa Futsal Clube na Série 1 e CD Aves na Série 3, mas isto são contas para se fazer após a conclusão da última jornada desta primeira fase.
Os jogos realizam-se todos hoje pelas 21h00, para saberem dos mesmos clique em cada Série:
* Série 1; * Série 2; * Série 3; * Série 4.