Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Por fim, estão escolhidas as equipas
Teve-se de esperar até à última jornada para saber quais as seis equipas que iriam disputar a fase de campeão e de subida da 1ª Divisão.

Há partida para essa última jornada cinco equipas já tinham alcançado a segunda fase, e ficou para esta última jornada saber qual o único pretendente que iria passar.
Para além dos líderes, Maia Futsal Clube (Série 1); Leixões SC (Série 2), Leça FC/AEFEP (Série 3) e GD S. Sebastião (Série 4) e os dois melhores segundo classificados, FC Estrelas Susanenses (Série 1) e A. Miramar Império Vila (Série 4).
Destas seis equipas que se apuraram para a fase de campeão o GD S. Sebastião ainda não terminou a sua participação na primeira fase, devido ao seu jogo com o GDCR Arreigada não ter chegado ao fim do tempo regulamentar conforme noticiamos anteriormente.
Neste caso os o GD S. Sebastião será referido pelo resultado que acontecia no momento da interrupção que era uma derrota por 4-3.
Assim sendo a única equipa que terminou a primeira fase sem derrotas foi o Leixões SC, com o Maia Futsal Clube a sofrer uma derrota, tal como o GD S. Sebastião, as restantes equipas sofreram três derrotas, mas há que referir que Maia Futsal C. e FC Estrelas Susanenses realizaram vinte e dois jogos enquanto os restantes apenas dezoito.
A Melhor Equipa:
A melhor equipa desta primeira fase foi o Maia Futsal Clube, conseguindo uma média de 2,68 pontos por jogo, segue-se o Leixões SC com menos uma décima e como terceira melhor equipa aparece o FC Estrelas Susanenses que foi segundo na Série 1 com uma média de 2,41 pontos por jogo.

Os valonguenses ficaram na frente de dois vencedores de série, Leça FC /AEFEP que obteve 2,39 pontos por jogo e pelo GD S. Sebastião que se cifrou pelos 2,28 pontos por jogo e por fim a A. Miramar Império com 2,17 Pontos.

Maior percentagem de vitórias:
A equipa com mais percentagens de vitórias, volta a ser o Maia Futsal Clube com 86,36%, seguindo-se novamente o Leixões SC com 83,33%, e a fechar o pódio está o Leça FC/AEFEP com uma percentagem de 77,78%.
Muito próximo está o FC Estrelas Susanenses que obteve uma percentagem de 77,27%, já GD S. Sebastião e A. Miramar Império venceram dois terços dos jogos realizados, ou seja 66,67%.

Maior percentagem de empates:
O GD S. Sebastião foi de longe a equipa que mais empatou nada mais, nada menos do que 27,78% dos jogos, seguem-se duas equipas que empataram em 16,67% dos jogos, falamos do Leixões SC e A. Miramar Império.
Por coincidência e por pertencerem à mesma Série, Maia Futsal C. e FC Estrelas Susanenses, obtiveram a mesma percentagem de empates com 9,09% dos jogos e a equipa que menos empatou foi mesmo o Leça FC /AEFEP que apenas empatou um jogo totalizando uma percentagem de 5,56%.

Menor percentagem de derrotas:
O Clube com menor percentagem de derrotas foi o Leixões SC, obteve uma percentagem de zero porque terminou invicto, seguiu-se o Maia Futsal C. e o GD S. Sebastião que foram derrotados por uma vez, com os maiatos a terminarem com uma percentagem de 4,55% e os balienses de 5,56%, percentagem diferente devido ao número de jogos que cada equipa realizou.

A quarta melhor equipa é o FC Estrelas Susanenses que sofreu três derrotas em vinte e dois jogos totalizando uma percentagem de 13,64%, as mesmas derrotas do Leça FC/AEFEP e A. Miramar Império mas em dezoito jogos, totalizando uma percentagem de 16,67%.

Melhor ataque:
O melhor ataque pertence ao FC Estrelas Susanenses, sendo a única equipa das seis que chegam à fase de campeão que ultrapassaram a marca dos cem golos, mais precisamente cento e onze golos marcados, dando uma média um pouco superior a cinco golos por jogo (5,05). Números impressionantes dos valonguenses que conseguiram em média mais um golo por jogo do que o segundo melhor ataque que foi o Maia Futsal C., que marcou por oitenta e nove golos totalizando uma média de 4,05 golos por jogo.

Muito próximo ficou o Leixões SC que obteve setenta e dois golos marcados com uma média de quatro golos por jogo. As restantes três equipas ficaram abaixo dos quatro golos por jogo, Leça FC/AEFEP (3,56), A. Miramar Império (3,33) e GD S. Sebastião (3,06).

Melhor Defesa:
A melhor defesa pertence ao Leixões SC com uma média e 1,33 golos sofrido por jogo, Maia Futsal C. sofreu um pouco mais, sofreu em média 1,5 golos por jogo e a

terceira melhor defesa é os Leça FC/AEFEP com uma média de 1,56 golos sofrido por jogo.
Desta vez nenhum dos segundo classificados se superiorizaram aos primeiros classificados o GD S. Sebastião foi a quarta melhor defesa com uma média de 1,67 golos sofrido por jogo, o FC Estrelas Susanenses sofreu em mádia 1,77 golos por jogo e a A. Miramar Império foi a pior das seis sofrendo em média dois golos por jogo.

CLIQUE NA IMAGEM PARA IR PARA O CALENDÁRIO E CLASSIFICAÇÃO DA FASE DE CAMPEÃO E SUBIDAS: