Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Quatro renovações, dez contratações e novo treinador
Muitas mudanças na estrutura do clube gondomarense da freguesia de S. Pedro da Cova, começando pelo treinador que passou a ser Nelo após a saída da dupla Vítor Silva e Miguel Sousa que assumiram uma equipa da Divisão de Honra.

Mister Nelo foi o treinador do Mosteiro que levou a equipa da 1ª Divisão às meias-finais da Taça Sénior AF Porto, tendo sido eliminados por aqueles que foram os vencedores da competição, Estrelas Vasco da Gama FC.
Quanto ao plantel também sofreu muitas alterações em relação à época passada, apenas quatro atletas se mantiveram depois da frustrante classificação (13º), que não fosse a alteração dos quadros competitivos desceriam para a 2ª Divisão.
Os quatro resistentes foram, João Bastos, Hugo Noversa, Ricardo Monteiro e Celso Santos.
Quanto aos reforços são dez que vamos dar a conhecer um a um.

Bruno Lopes, guarda-redes de vinte e quatro anos, chega do futebol, do Imperial SC Sobreirense, de 2005 a 2011 representou a AD S. Pedro da Cova e experimentou o Futsal quando era iniciado de primeiro ano (2007/08), numa época que o clube aderiu à modalidade. Em termos federados o atleta deixou de aparecer depois de 2010/11 reaparecendo no futebol em 2016/17, no Imperial SC Sobreirense onde esteve até a época passada. Regressa à terra onde experimentou a modalidade como iniciado e agora como sénior.

Jorge Vieira nunca jogou federado, vai ter a sua primeira experiencia como guarda-redes, aos vinte e quatro anos depois de atuar na Liga de Gondomar, representando o CDR Passal.

Manuel Sousa ou “Nelo” é um guarda-redes experiente de 41 anos, que ingressou na modalidade apenas aos vinte e três anos na época 1999/2000 onde representou o CSC Sé onde esteve duas épocas, depois seguiu-se o GD Cafetaria do Ouro durante nove épocas onde conquistou o título da 1ª Divisão em 2002/03, com a extinção do clube em 2009/10, Nelo reaparece mais de uma época depois no clube Infante Sagres sendo aquela que se pensava ser a última época como sénior. Em 2014/15 reaparece nos Veteranos do FC Unidos Pinheirense e ficou por duas épocas continuando a sua actividade depois no AC Alfenense regressando ao campeonatos seniores em 2016/17 na 2ª Divisão Distrital onde alcança a terceira posição e a respectiva subida à 1ª Divisão, que disputou na época passada, segue-se agora o ARC Vila Verde.

Álvaro Gomes apesar de na época passada ainda ser sub-20, representou os seniores da JD Águas Santas na Divisão D’Elite. o jovem maiato de vinte anos, nas dez épocas de formação representou por seis épocas o ADC Teibas, na primeira vez esteve quatro épocas de 2007 a 2011 e a segunda vez entre 2012/14, na época que interrompeu o percurso no Teibas, representou o ASS O Amanhã da Criança. Depois do Teibas representou mais três clubes na formação por uma época cada, AM Granja, AR Freixieiro e C. Académico Sangemil.

André Gonçalves é um ala de vinte e um anos, que passou por diversos clube na sua formação tendo o seu ponto alto o Campeonato da 1ª Divisão Júnior em 2013/14 pelo ASS O Amanhã da Criança. Anteriormente tinha passado por ADR Parada, C. Académico Sangemil, ASS O Amanhã da Criança e AM Granja, depois do título, representou o GCR Vermoim, Regressou ao Amanhã da Criança e na época passada esteve nos seniores do AC Alfenense.

Jorge Costa é um ala de vinte e três anos que vai apenas para a sua terceira época na modalidade e a sua primeira como sénior. Na formação como iniciado representou o Leões Valboenses FC em 2008/09, duas épocas depois experimentou o Futebol no escalão juvenil no Estrelas FC Fânzeres também por uma época, em 2012/13 representou a EDC Gondomar, e vai agora ter o quarto arranque, esperemos com mais regularidade.

Daniel Azevedo ou “Danny”, um universal de trinta anos fez uma formação de sete épocas onde duas delas foram no futebol no Pedrouços AC, na primeira e terceira época, na segunda época da sua formação experimentou o futsal no ADR Parada como iniciado de primeiro ano. Na sua quarta época estávamos em 2003/04 chegou ao ASS O Amanhã da Criança, clube que representou durante três épocas e terminou a sua formação no C. Académico Sangemil, não dando continuidade a sua carreira como sénior. Reaparece sete épocas depois no GCD Silva Escura, seguindo-se duas épocas no ADC Teibas e outras duas no AC Alfenense.

Diogo Alves, universal de vinte anos chega dos maiatos do CDC Santana, clube que terminou a sua formação e iniciou a sua carreira de sénior. O jovem atleta iniciou-se na União DC Bela e no seu primeiro ano de Iniciado jogou pelos juvenis do clube e antes de ingressar no CDC Santana fez três épocas no ADC Teibas.

Rúben Vieira tem uma carreira curta no futsal, oriundo do futebol onde fez quase toda a formação, quatro épocas no CR Ataense e uma época no Estrelas FC Fânzeres, chega ao futsal como Sub-20 ou seja júnior de terceiro ano em 2016/17 na JD Gondomar. Após uma paragem vai fazer a sua primeira época como sénior.

Tiago Borges universal de vinte e oito anos, tem toda a formação no futsal e que jogou duas épocas nos seniores, tendo sido campeão Distrital da Divisão de Honra da AF Porto em 2009/10 pelo GDC Cohaemato, e a respectiva subida à terceira Divisão Nacional. Interrompeu a sua participação em campeonatos federados na época seguinte após representar a UD Cruzeiro Santana na Divisão de Honra da AF Porto.
A sua formação iniciou-se no ADC Teibas clube que representou por seis épocas de 2000 a 2006, depois seguiu-se duas épocas no Miramar Futsal Clube, terminando a sua formação no GDC Cohaemato uma época antes de se ter sagrado campeão. Oito épocas depois ingressa no Federado ao serviço do ACRCD Vila Verde, oriundo da Liga da Maia da A. Leais e Videirinhos de Pedrouços.
DIRETOR
* Duarte

TREINADOR:
* Nelo

PLANTEL:
GUARDA REDES:
* Bruno Lopes – 24 Anos – ex-Imperial SC Sobreirense (Futebol)  

* Jorge Vieira – 24 Anos – ex-CDR Passal (Liga de Gondomar)  
* Manuel Sousa “Nelo” – 41 Anos – ex-AC Alfenense
FIXOS-ALAS:
* Álvaro Gomes  - 20 Anos – ex-JD Águas Santas

ALAS:
* André Gonçalves – 21 Anos – ex-AC Alfenense

* Jorge Costa – 23 Anos – ex-EDC Gondomar (Júnior 2012/13)
ALA/PIVÔ:
* João Basto – 22 Anos – Segunda época no clube

* Hugo Noversa – 32 Anos – Terceira época no clube
UNIVERSAL:
* Daniel Azevedo “Danny” – 30 Anos – ex-AC Alfenense

* Diogo Alves – 20 Anos – ex-CDC Santana
* Ricardo Monteiro – 40 Anos – Terceira época no clube
* Rúben Vieira – 21 Anos – ex-JD Gondomar
* Celso Santos – 27 Anos – Terceira época no clube
* Tiago Borges – 28 Anos – ex-A. Leais e Videirinhos Pedrouços (Liga da Maia)

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.