ARC Moinhos Campeão pela primeira vez na sua históriaAo defrontar o Mocidade Invicta na Final do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da AF Porto e de ter levado de vencida a equipa portuense por 5-3, depois de ter recuperado uma desvantagem de um golo por três vezes, o ARC Moinhos sagrou-se Campeão Distrital pela primeira vez na sua história que já conta com quase trinta e sete anos de existência.
Os pacenses sobem assim à divisão de Honra tendo sido a melhor equipa da fase regular e sobe pela primeira vez como campeão.
Foi a equipa que mais pontos conquistou (64), obteve o maior número de vitória (21), foi a que menos empatou (1), foi a segunda equipa a par de quatro que obteve o menor número de derrota (4), melhor só mesmo o seu adversário da final que sofreu apenas três derrotas, em termos atacantes foi apenas o quarto melhor com 97 golos e em termos defensivos obteve a terceira melhor defesa (49).
Apresentamos o resumo do jogo, assim como as declarações finais dos dois treinadores e do presidente do clube pacense.
FICHA DE JOGO:
Competição: Final da 1ª Divisão Distrital Sénior da AF Porto
Jogo: ARC Moinhos Vs Mocidade Invicta FC
Data e Hora: 13/05/2017 pelas 18h00
Local: Gimnodesportivo do AC Alfenense – Alfena – Valongo.
Árbitros: Alexandre Caetano e Armando Santos
Resultado ao Intervalo: 2-2
Resultado Final: 5-3
Marcha do marcador: 0-1, 1-1, 1-2, 2-2, 2-3, 5-3.
ARC MOINHOS:
[2] João Moura, [3] Rogério Barbosa, [4] Pedro Silva, [5] Carlos Cruz, [6] Pedro Torres, [9] Luís Ribeiro, [10] Jorge Silva, [11] Vítor Leal, [21] Ricardo Pacheco, [31] Joaquim Alves, [73] Emílio Cruz e [81] Marco Almeida.
TREINADOR: Renano Coelho
1-1: [9] Luís Ribeiro; 2-2: [9] Luís Ribeiro; 3-3: [9] Luís Ribeiro; 4-3: [5] Carlos Cruz e 5-3: [9] Luís Ribeiro.
MOCIDADE INVICTA FC:
[1] Rui Fernando, [2] Tiago Sousa, [6] Aloísio Oliveira, [7] Diogo Batista, [8] Fábio Oliveira, [9] Ivo Guimarães, [10] Vasco Rodrigues, [11] Jorge Cardoso, [14] Bruno Silva, [15] João Almeida, [17] João Pereira, [99] Víctor Sousa.
TREINADOR: Óscar Pereira.
Marcadores: 0-1 [15] João Almeida; 1-2 [10] Vasco Rodrigues; 2-3 [2] Tiago Sousa.
O meu nome é Luís… Luís Ribeiro o Matador…
Foi uma tarde de sonho para Luís Ribeiro autor de quatro dos cinco golos dos pacenses com que brindaram o Mocidade Invicta.
Uma primeira parte onde a equipa portuense foi perdulária, por vezes por culpa dos seus jogadores e outras por culpa do guarda-redes Ricardo Pacheco que foi o principal responsável para que a sua equipa fosse para o intervalo com um empate a duas bolas.
Nos primeiros instantes da segunda parte os portuenses conseguem colocar-se em vantagem pela terceira vez e perdem oportunidades de se adiantar o marcador, permitindo o empate, a partir daqui a chama apagou-se e o Moinhos foi melhor, essencialmente mais eficaz e aproveitou o adiantamento do guarda-redes do Mocidade para fechar a partida em seu favor.
Vitória justa do ARC Moinhos que na segunda parte soube gerir melhor a emoção.
RESUMO DA FINAL E DECLARAÇÕES DOS TREINADORES E PRESIDENTE DO CLUBE PACENSE
Nota: O Treinador do ARC Moinhos, Renano Coelho, acusou-nos de falta de respeito para com o ARC Moinhos, decidimos não publicar a nossa resposta, por respeito ao clube e à instituição, demos a resposta no momento e ao próprio, mas se há coisa que não nos podem acusar é de faltar ao respeito às instituições, isso não permitimos que nos digam, porque uma coisa é certa, estivemos no momento mais alto do clube até ao momento, penso que mais nenhum órgão de informação pode dizer isso.
A indignação de Renano Coelho, demonstra uma coisa inegável em relação ao nosso trabalho e ao nosso portal, é que já não passam sem ele, podem passar sem a informação regional que a têm e de qualidade, mas sentem em demasia a nossa ausência e isso para nós é um orgulho que assim se sintam, mas apesar da dificuldade do dia e horário que foi marcada esta final, decorriam as Meias-finais da Taça de Portugal em Gondomar e de onde nos ausentamos para fazer esta final, mostra o respeito que temos para com os clubes dos campeonatos distritais da AF Porto, inclusive o ARC Moinhos. (Artur Moreira)