Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Leixões SC e JDM/ADF Meinedo não desarmam
Numa jornada que ainda se encontra incompleta, devido ao adiamento do jogo entre o AR Restauradores do Brás Oleiro e a ASS “O Amanhã da Criança”, causado pela forte humidade no pavilhão, os dois primeiros continuam a não ceder pontos, continuando as suas caminhadas passo a passo.

No jogo que abriu a jornada, o Leixões SC recebeu e venceu o GD Covelas, que vinha numa série de quatro vitórias consecutivas, num jogo bem disputado, a equipa da casa venceu, por 2x1, mantendo assim o primeiro lugar da classificação ao final da primeira volta, alargando a série de nove jogos sem conhecer a derrota e cedendo apenas um empate.
Em Leça do Balio, o último classificado, a UD Cruzeiro Santana, tentava surpreender o segundo classificado, mas a equipa de Meinedo, venceu por claros 0-4, continuando a perseguição ao líder. O JDM-ADF Meinedo, vai em sete vitórias seguidas, não cedendo qualquer ponto desde a derrota na segunda jornada frente ao líder.
Em Penafiel, a equipa local recebeu o Mosteiro FC, sofreu uma derrota por 3-6, a AD Penafiel vai no quarto jogo consecutivo sem pontuar continuando no penúltimo lugar da classificação, já o Mosteiro FC, subiu ao sexto lugar, a três pontos do quarto classificado.
O Alfa Académico Clube, deslocou-se ao pavilhão do ADC Figueiras, o resultado final foi um empate a três golos.
Ao fim da primeira volta existem dados curiosos:
LEIXÕES SC: Ainda não sofreu qualquer derrota;
JDM/ADF Meinedo: Melhor ataque da prova (36 golos)
LEIXÕES SC: Melhor defesa (10 golos)
UD CRUZEIRO SANTANA: Pior ataque (12 golos)
MOSTEIRO FC: Pior defesa (35 golos)
Jogos em destaque na 10ª jornada:
* Leixões SC (1º) Vs (6º) Mosteiro FC:
* AD Penafiel (9º) Vs (2º) JDM/ADF Meinedo:
* ASS “O Amanhã da Criança” (7º) Vs (5º) GD Covelas: