Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Rui Couto regressa à sua terra natal
Rui Couto esteve nas duas últimas épocas a representar o ARC Alpendorada clube que actualmente milita na 1ª Divisão Série 2 da AF Porto, e saiu no início desta época para o ADC Gualtar Meltino da 2ª Divisão Nacional Série A e agora está de regresso.

O fixo/ala de vinte e um anos nos seus primeiros sete anos da modalidade, dos Benjamins aos Iniciados, representou o FC Alpendorada onde se sagrou Campeão de Benjamins em 2006/07 no seu terceiro ano deste escalão, em 2011/12 saiu para a AR Freixieiro onde fez uma época regressando para junto de casa, onde representou o actual ACDCP Vila Boa do Bispo onde conseguiu o seu segundo título coletivo, vencendo a Taça AF Porto da 1ª Divisão Juvenil.
Em 2013/14 a convite de Miguel Mota ingressa no AM Granja e após o final do Campeonato é cedido conjuntamente com Isac Bártolo ao ADCR Caxinas para participarem na Taça Nacional Júnior “A” e ajudam o clube vila-condenses a chegarem à Fase Final e por consequência a participação no primeiro campeonato nacional do escalão.

É nesta época que é chamado à Seleção Distrital da AF Porto e sagra-se campeão do Interassociações Sub-18 em Oliveira de Azeméis e foi decisivo para o desfecho do jogo diante a congénere de Lisboa ao facturar por duas vezes.  
Na época seguinte regressa ao AM Granja e volta a não concluir uma época nos maiatos, já que sai para o SC Braga e sagra-se Campeão Distrital da AF Braga e participam na Taça Nacional onde ficam pela segunda fase num ano que o Boavista FC se sagrou Vencedor.
Como sénior regressou a Alpendorada e representou por duas épocas o ARCA de onde saiu para o Gualtar e pouco mais de quatro meses está de regresso ao clube e foi preponderante na vitória tangencial nesta jornada diante o FC Estrelas Susanenses, que manteve o clube na terceira posição em igualdade com ACDCP Vila Boa do Bispo e a três pontos do líder ADCM Urbanização Areias.