Mocidade Invicta garante 1º lugar. ARDACM desce de divisão
A jornada vinte e quatro do campeonato realizado no sábado já definiu algumas situações a duas jornadas do fim da prova. Já está definido quem ficará em primeiro nesta série e também uma das duas equipas que descem à 2ª Divisão.

O Mocidade Invicta confirmou nesta jornada o primeiro lugar da série, a equipa portuense foi ao Padrão da Légua vencer o Matosinhos Futsal por 1-2 e assim assegurar a presença na final da 1ª Divisão. O Mocidade com esta vitória passa a somar cinquenta e nove pontos mais sete que o segundo classificado, Junqueira. Já o Matosinhos Futsal com esta derrota continua em zona perigosa na tabela é décimo segundo com vinte e quatro pontos mais um que o S. Roque, mas tem um jogo em atraso com o Mindelo que tem os mesmos pontos que os matosinhenses.
O Junqueira somou mais uma vitória nesta jornada e continua bem encaminhado para terminar no segundo lugar, a equipa de Santa Cruz do Bispo recebeu e venceu o Miramar Império por 7-2 e assim manter o segundo lugar agora com cinquenta e dois pontos, mais três pontos que o terceiro, Arcozelo. Junqueira fica agora a uma vitória de garantir a vice-liderança desta série. O Miramar com esta derrota foi apanhado pelo Restauradores do Brás Oleiro no sexto lugar com vinte e nove pontos, ficando a um ponto de garantir a manutenção.
O Arcozelo somou mais uma vitória e continua assim a ser a melhor equipa na segunda volta, ao golear o ARDACM por 10-1 e assim manter-se na perseguição ao Junqueira na luta pelo segundo lugar, passa a ter quarenta e nove pontos, estando apenas um ponto de garantir o pódio pois soma mais cinco pontos que o quarto classificado. ARDACM com esta derrota viu confirmada a descida de divisão, e já é certo que ficará no último, soma dezassete pontos.
O S. Sebastião garantiu nesta jornada o quarto lugar ao vencer na deslocação ao S. Roque por 4-5 e assim somar a segunda vitória consecutiva e chegar aos quarenta e quatro pontos, tendo nove de vantagem sobre o quinto classificado, Labruge. Já o S. Roque com esta derrota continua em zona descida com vinte e três pontos, estando a um ponto de Mindelo e Matosinhos.
O Labruge continua na série de maus resultados, nesta jornada perdeu na deslocação ao Restauradores Brás Oleiro por 4-2 e assim deixou de ter esperanças de chegar pelo menos ao quarto lugar. Com esta derrota ainda continua no quinto lugar com trinta e cinco pontos, precisando de um ponto para garantir este lugar. Já o Restauradores Brás Oleiro com esta vitória igualou o Miramar com vinte e nove pontos, estando a um ponto garantir manutenção.
O Juventude Matosinhos e o Balio Futsal somaram três pontos importantes nesta jornada e estão muito perto da manutenção. O Juventude recebeu e venceu o Académico Pedras Rubras por 6-5, conseguindo assim regressar ás vitórias, algo que já não conseguia desde da jornada dezasseis. Com estes três pontos subiu ao oitavo lugar em igualdade com o Balio ambos com vinte e oito pontos, já o Académico com esta derrota desceu ao décimo lugar com vinte e sete pontos.
O Balio Futsal foi a Mindelo vencer a equipa local por 2-5 e assim ficar mais perto da permanência, precisando de apenas um ponto nas duas últimas jornadas. Já o Mindelo com esta derrota continua em zona perigosa, tem apenas um ponto sobre o S. Roque e o jogo em atraso com o Matosinhos Futsal irá ser muito importante para a continuidade da 1ª Divisão.
O campeonato sofre agora uma paragem devido a Páscoa, regressando depois para as duas ultimas jornadas. Mas ainda esta quinta-feira teremos acerto de calendário com o Matosinhos Futsal a receber o Mindelo ambos somam vinte e quatro pontos, se alguém vencer o jogo fica mais perto da manutenção.
NA PRÓXIMA JORNADA, DESTACO OS SEGUINTES JOGOS:
Mocidade Invicta FC [1º] Vs [2º] ARCD Junqueira FC: Jogo que opõe os dois primeiros classificados, o Mocidade tem aqui o jogo da consagração diante dos seus adeptos depois da conquista do primeiro lugar. O Junqueira que foi quase sempre ao longo da época o adversário mais direto do Mocidade, e precisa de três pontos para garantir o segundo lugar. Frente a frente o melhor ataque, Mocidade contra a melhor defesa, o Junqueira.
SC Arcozelo [3º] Vs [8º] Balio Futsal Clube: O Arcozelo volta a jogar em casa nesta jornada, onde um ponto garante o terceiro lugar, mas só a vitória interessa para poder sonhar com o segundo lugar, se o Junqueira não vencer em casa do Mocidade. O Balio parte para este jogo a um ponto de garantir a manutenção.
CA Pedras Rubras [10º] Vs [13º] Iniciação DB S. Roque: Jogo importante na luta pela permanência, o Académico se empatar ou vencer garante a continuidade na 1ª Divisão. Já o S. Roque só os três pontos permite adiar para a última jornada a discussão em ficar nesta divisão, sem depender de outros resultados.
 

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.