Mocidade contínua na liderança… na jornada com mais golos marcados
A nona jornada do campeonato realizou-se entre sexta-feira e sábado com grandes jogos, muita emoção e também muitos golos, cinquenta e um nos sete jogos realizados, que por sinal é a jornada que até agora tem mais golos.
O jogo que abriu a jornada na sexta-feira opôs em Leça do Balio a equipa da casa o Balio Futsal ao Junqueira, com a equipa de Santa Cruz do Bispo a vencer por 5-6, num belo jogo de futsal, onde esteve a perder por 4-1, mas viria a chegar á vitória já nos minutos finais.

Com esta vitória o Junqueira, continua no segundo lugar agora com dezanove pontos a dois do líder Mocidade Invicta.
Já o Balio somou a primeira derrota em casa e desceu ao sétimo lugar com doze pontos.
Já o líder no sábado, respondeu da melhor maneira á vitória do Junqueira, ao também conquistar os três pontos na recepção ao Juventude Matosinhos por 5-1, e assim manter os dois pontos de vantagem. Já o Juventude voltou às derrotas e caiu para o oitavo lugar com doze pontos. (Ver resumo do jogo e as declarações dos treinadores)
Labruge e S. Sebastião dividem agora o terceiro lugar com quinze pontos, depois de nesta jornada vencerem os seus jogos. A equipa de Leça do Balio recebeu e venceu o Restauradores Brás Oleiro por 4-2, que sofreu a terceira derrota consecutiva. Com este resultado a equipa do Restauradores Brás Oleiro desceu ao décimo terceiro lugar com oito pontos estando em zona despromoção.
O Labruge também venceu em casa ao derrotar o ARDACM por 3-1, somando assim a sua segunda vitória consecutiva e aproxima-se da frente da tabela. Já os maiatos voltaram a perder cinco jogos depois, seguem agora no décimo segundo lugar com nove pontos, o primeiro lugar acima da linha d'água.
O Mindelo falhou a continuidade no terceiro lugar depois de empatar em casa a três golos perante o Matosinhos Futsal, mesmo assim aumentou para sete o número de jogos sem perder, segue agora no quinto lugar com treze pontos. Já o Matosinhos Futsal somou o quarto jogo sem vencer sendo agora nono classificado com doze pontos.
O Mindelo foi apanhado na classificação, pelo Miramar Império que regressou ás vitórias nesta jornada depois de vencer em casa o último classificado, S. Roque por 7-6, um jogo com treze golos, certamente foi emotivo até final. Assim os gaienses sobem ao sexto lugar com treze pontos, já os portuenses continuam no último lugar com apenas cinco pontos.
O Arcozelo regressou às vitórias seis jogos depois, algo que não acontecia desde a terceira jornada, depois de ir a Moreira da Maia vencer o Académico Pedras Rubras por 1-4, com este resultado consegue sair da zona despromoção é agora décimo primeiro com nove pontos. Já o Académico somou o segundo jogo sem vencer, sendo agora décimo com dez pontos.
Na próxima jornada destaco os seguintes jogos:
* ARCD Junqueira FC [2º] Vs [5º] ACD Mindelo:
* SC Arcozelo [11º] Vs [4º] AD Labruge:
* GD Juventude Matosinhos [8º] Vs [3º] GD S. Sebastião:


Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.