Mocidade e Junqueira ganham vantagem sobre a concorrência
A jornada oito que foi realizado entre Sexta e Domingo teve mais uma vez grandes jogos, mas com menos golos do que a jornada anterior.
Mocidade Invicta e Junqueira acabam por ser os grandes vencedores da jornada, já que ganharam os seus jogos e viram as equipas que vem logo atrás, algumas por assim dizer, perder pontos, certamente que serão provavelmente as duas equipas que irão discutir o primeiro lugar, podendo aparecer uma ou outra ao longo do campeonato, que se consiga aproximar.

O Mocidade Invicta somou a segunda vitória consecutiva ao ir vencer a casa do Restauradores Brás Oleiro por 1-4, impondo assim a primeira derrota à equipa maiata a jogar diante dos seus adeptos. Com este resultado o Mocidade mantém o primeiro lugar agora com dezoito pontos, já o Restauradores Brás Oleiro somou a segunda derrota consecutiva e desceu ao décimo segundo lugar com oito pontos. 
Já o Junqueira foi ao Padrão da Légua vencer o Matosinhos Futsal por 0-4, repetindo o triunfo que já tinha acontecido na Taça da AF Porto, somando o segundo triunfo consecutivo e novamente sem sofrer golos. O Junqueira assim continua no segundo lugar com dezasseis pontos a dois do líder Mocidade. Já o Matosinhos Futsal com esta derrota desceu ao oitavo lugar com onze pontos, mas está apenas um ponto do grupo que divide o terceiro lugar.
No terceiro lugar estão cinco equipas com doze pontos conquistados, as duas de Leça de Balio, as duas vila-condenses e ainda o Juventude Matosinhos.  O Labruge voltou ás vitorias nesta jornada depois de duas derrotas, ao receber e vencer o Balio Futsal por 5-2, resultado que permite assim apanhar o seu adversário na classificação, que soma o segundo jogo sem vencer.
O Mindelo foi até ao Porto vencer o Iniciação S. Roque por 1-0, confirmando assim o bom momento, já não perde desde a segunda jornada e assim está a liderar o grupo dos terceiros classificados, devido á melhor diferença de golos. Já o S. Roque com esta derrota desceu ao último lugar com cinco pontos, aliado ao empate do Arcozelo.
Precisamente o Arcozelo que não foi além de um empate a dois golos em casa com o S. Sebastião, que assim continua a realizar um bom inicio de época. O Arcozelo passa a somar seis pontos continuando em zona despromoção no décimo terceiro lugar e já não vence desde a terceira jornada. Já o S. Sebastião somou o quinto jogo sem perder, e está assim no grupo dos terceiros classificados.
Quem está também com doze pontos é o Juventude Matosinhos que nesta jornada somou a terceira vitória no campeonato e também em casa, ao vencer por 4-1 o Miramar Império. Já a equipa gaiense com esta derrota, é apanhado pelo Académico Pedras Rubras com dez pontos, no nono lugar.
O Académico no dérbi da Maia frente ao ARDACM empatou a um golo, resultado que lhe permite assim manter a diferença para o seu adversário de um ponto, mas falhou o acesso ao terceirolugar. O Académico tem dez pontos, já o ARDACM soma nove pontos, após aumentar para quatro o número de jogos sem perder.
Na próxima jornada destaco os seguintes jogos
* Balio Futsal [4º] Vs [2º] ARCD Junqueira FC:
* Mocidade Invicta [1º] Vs [5º] GD Juventude Matosinhos SC: