Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Matosinhos ainda acredita
Mais uma jornada e os três primeiros classificados não deixaram nada por mãos alheias, essencialmente o terceiro classificado Matosinhos Futsal que tinha na teoria e na prática o jogo mais difícil da jornada ao visitar o ACD Mindelo que ainda lutava para estar entre os melhores.

Esta semana estivemos presentes em Mindelo, Vila do Conde onde assistimos ao ACD Mindelo na receção ao Matosinhos Futsal C., onde só a vitória interessava às duas equipas. Tecnicamente não foi um jogo bonito de se ver no entanto a entrega foi total e se a expulsão de Varandas foi por acções antidesportivas como protestar com o árbitro ou pela acção de atirar a bola contra as pernas do adversário depois de o árbitro o mandar acalmar, já Mini foi por travar adversários à margem da lei.
Mas apesar de ter estado em inferioridade numérica por uma vez que não foi aproveitada pelos mindelenses, o Matosinhos Futsal Clube esteve sempre em vantagem no jogo com esta movimentação no marcador, 0-1; 1-1; 1-3 e 2-3 que apareceu nos instantes finais. (Pode ver o resumo alargado e declarações dos intervenientes no final do comentário)
Esta conquista pontual manteve os matosinhenses a depender apenas de si apesar dos cinco pontos de atraso para o segundo classificado, no entanto tem um jogo a menos que foi interrompido diante o GD Juventude Matosinhos SC que vencia (2-1) a quinze minutos dos cinquenta e em caso de vitória, conquista os três pontos e ficará apenas a dois pontos do FC Estrelas Susanenses, e tudo se poderá decidir ou não na vigésima jornada quando valonguenses e matosinhenses se encontrarem.
Quanto ao Mindelo resta-lhes lutar pela melhor posição possível e será o quarto lugar, para já desceu à quinta posição por troca com a Escolas de Modelos.
Na frente continua o Maia Futsal Clube que não mostra quebra depois de empataram na jornada anterior diante o Susanenses, nesta jornada recebeu e venceu (3-1) o Santa Isabel estando cada vez mais próximo de assegurara a liderança final, liderança essa que apenas pode ser ameaçada pelo Susanenses que nesta jornada aplicou a goleada (1-7) da ronda na visita ao último classificado CF Perosinho.
Na quarta posição segue o GDC Escolas Modelos que para além das ténues esperanças de ainda poder chegar à segunda posição a vice-liderança passará por eles, já que tanto Susanenses e matosinhenses ainda têm de os defrontar. Nesta jornada os pacenses receberam e venceram (3-1) o AC Alfenense.
Na próxima jornada o Maia Futsal C. deslocasse até Senhora da Hora para defrontar o sexto classificado, GD Juventude Matosinhos SC, que regressou nesta jornada às vitórias (3-4) no terreno do Aparecida FC depois de duas derrotas consecutivas. FC Estrelas Susanenses e Matosinhos Futsal C. jogam como visitados e têm jogos na teoria mais complicados, se os valonguenses recebem os vila-condenses do ACD Mindelo, os matosinhenses recebem os pacenses do GDC Escolas de Modelos, e face o que se passar essencialmente nestes dois jogos poderá se decidir o futuro na luta pela vice-liderança desta série.
Os restantes encontros são todos entre equipas que estão na segunda metade da tabela classificativa.
RESUMO ALARGADO E DECLARAÇÕES DOS INTERVENIENTES DO JOGO ACD MINDELO Vs MATOSINHOS FUTSAL C.:

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.