Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Jornada dupla para Susanenses com empate diante o líder e vitória no jogo em atraso
Começamos pelo jogo em atraso da 11ª Jornada que se realizou esta noite onde o FC Estrelas Susanenses goleou o GD Juventude de Matosinhos SC por 1-6 no Municipal de Leça do Balio.

Com esta vitória os valonguenses repuseram a desvantagem para o líder Maia Futsal C. em cinco pontos.
E foi no passado sábado que os dois primeiros encontraram-se no Municipal de Sobrado, num jogo muito disputado e com ambas as equipas a procurarem desde o minuto inicial até ao minuto final, outro resultado que não o empate que acabou por se verificar.
O Maia Futsal Clube entrou bem no jogo e Zira inaugurou o resultado ainda dentro do primeiro minuto de jogo, mas na reposta o FC Estrelas Susanenses por intermédio de Serginho voltou a colocar tudo como início. O treinador valonguense Augusto Alves após numa defesa alta quando na tinha a bola de modo a tentar roubar a bola ainda dentro do meio campo adversário, já o treinador maiato, Paulo Lopes, optou por uma defesa mais baixa, mas apesar das opções as equipa equivaleram-se nas oportunidades criadas apesar da maior ascendência da equipa da casa que era ela que tinha de procurar os três pontos e esteve quase a não conseguir sequer um ponto.
Já na segunda metade da segunda parte João Rocha com um excelente trabalho individual recoloca os maiatos pela segunda vez na frente do marcador, mas numa jogada colectiva jogando já com o guarda-redes avançado os valonguenses acabariam por empatar e novamente por Serginho.
O resultado final ajusta-se e o Maia Futsal tem tudo para terminar esta fase como líder, quanto ao Estrelas Susanenses tem de tentar amealhar o máximo de pontos possíveis para que seja um dos dois segundos melhores das quatro séries.
No entanto os Susanenses não se podem descuidar, pois têm o Matosinhos Futsal Clube à perna apesar dos cinco pontos que distanciam no momento as equipas, é que os matosinhenses têm um jogo a menos com a Juventude Matosinhos, a contar para a décima terceira jornada e em caso de vitória ficam apenas a três pontos, e valonguenses e matosinhenses encontram-se a três jornadas do fim do campeonato.
Mantemo-nos no Matosinhos Futsal Clube que aproveitou bem a disputa entre os líderes ao vencer por 4-2 o AC Alfenense e com este resultado mantém tudo em aberto para a disputa da segunda posição, já o Alfenense manteve-se na oitava posição e não perdeu terreno para a GD Juventude Matosinhos SC que perdeu (0-1) em casa diante o SC Luso Académico e nem viu a aproximação do Aparecida FC que perdeu (3-1) diante o ADC Santa Isabel “B”.
Em relação a estes dois últimos jogos o ADC Santa Isabel, não só alcançou a sua primeira vitória ao fim das dezassete com deixou a lanterna vermelho, relegando para a posição ingrata o FC Perosinho que na visita ao ACD Mindelo perdeu por números esclarecedores (0-4).
Na trofa mais precisamente na Escola Secundária de S. Romão de Coronado, o FC S. Romão perdeu a oportunidade de se aproximar dos cinco primeiros classificados ao perder (1-3) com GDCE Escolas de Modelos, que por sua vez aumentou a sua distância para o seu adversário de jogo e manteve-se apenas a dois pontos do ACD Mindelo.
Na próxima jornada os dois primeiros classificados terão na teoria uma jornada sem grandes complicações, pois defrontam os dois últimos classificados, Maia Futsal Clube recebe o ADC Santa Isabel “B”, e o FC Estrelas Susanenses visita o CF Perosinho.
O destaque da jornada vai para o jogo onde ainda se luta por um lugar no pódio, o ACD Mindelo que é quarto recebe o terceiro classificado, Matosinhos Futsal Clube. Uma vitória dos vila-condenses reabre a luta pela terceira posição, já uma vitória dos matosinhenses para além de consolidarem a terceira posição ainda ficam a pensar na segunda posição.
RESUMO DO JOGO ENTRE FC ESTRELAS SUSANENSES e MAIA FUTSAL CLUBE:

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.