Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Arcozelo é o vencedor de série 
A jornada vinte e três do campeonato foi mais uma vez muito interessante de acompanhar, já que definiu algumas posições, no caso concreto de quem ocupará no final o primeiro lugar desta série e disputará o acesso à Divisão Honra com vencedor da Série 2.

Num dos jogos mais da jornada ocorreu em Leça do Balio com o S. Sebastião segundo classificado a receber o Junqueira, quarto classificado, um jogo onde as duas equipas não podiam perder pontos para continuar na procura dos seus objetivos. Neste jogo quem levou melhor foi o Junqueira que conquistou os três pontos ao vencer por 3-5, num jogo onde já estava vencer por 1-4 ao intervalo. Face a este resultado o S. Sebastião entregou o primeiro lugar ao Arcozelo que venceu pouco tempo depois o seu jogo. S. Sebastião apesar da derrota, mantém o segundo lugar com quarenta e sete pontos agora com a companhia do Vila Futsal e mais três pontos que o Junqueira, que passa a somar quarenta e quatro pontos. Certamente que será uma luta interessante pelo segundo lugar.
Arcozelo entrou em campo praticamente quando o jogo de Leça do Balio estava a terminar, e face ao resultado do jogo anterior referido, só lhe faltava três pontos para garantir a três jornadas do fim o primeiro lugar e foi isso que aconteceu, vitória por 1-2 frente ao último classificado, S. Roque. Arcozelo chega aos cinquenta e oito pontos, mais onze que os segundos classificados da prova. Assim a equipa gaiense fica agora à espera do vencedor da série dois. Já S. Roque cada vez mais complica as contas permanência, mantendo-se em último com quinze pontos, agora a cinco da zona permanência.
O Vila Futsal conquistou três pontos importantes nesta jornada, a equipa de vila-condense foi ao Restauradores Brás Oleiro vencer por 1-3 e assim igualar o S. Sebastião no segundo lugar, mas perde no confronto direto com a equipa matosinhense. Brás Oleiro ainda não garantiu a permanência de forma matemática, soma vinte e quatro pontos e ocupa o nono lugar da prova.
No jogo que abriu a jornada opôs o Alfa Académico ao Miramar Império, equipas separadas por apenas um ponto á partida para este jogo. No final dos cinquenta minutos o Alfa conquistou os três pontos ao vencer por 4-1 e assim continuar na corrida ao pódio, soma quarenta e um pontos, ocupa o quinto lugar agora a seis dos segundos classificados. Já o Miramar com esta derrota ficou arredado da corrida pelo pódio e está no sétimo lugar com trinta e sete pontos, sendo ultrapassado pelo Labruge.
Precisamente Labruge voltou as vitórias e subiu ao sexto lugar com quarenta pontos ao receber e vencer o Balio Futsal por 4-1 e assim ainda tem algumas esperanças de poder chegar aos cinco primeiros lugares.
Na fuga á despromoção, no duelo entre o Juventude Matosinhos e o Mindelo, acabou por ser a equipa vila-condense a sair mais satisfeita, pois conquistou três preciosos pontos ao vencer por 1-4 e assim subir ao décimo lugar com vinte e dois pontos os mesmos que o Balio Futsal que perdeu nesta jornada. Já o Juventude com esta derrota caiu para o décimo segundo lugar com vinte pontos, mais três que o Covelas que está em zona despromoção, mas que apenas joga quarta-feira com o Académico Pedras Rubras.
Na próxima jornada destaco o seguinte jogos:
SC Arcozelo [1º] Vs [2º] GD S. Sebastião: Jogo entre os dois primeiros classificados, o Arcozelo já vencedor de série recebe o S. Sebastião que depois da derrota frente ao Junqueira não pode perder pontos pois se isso acontecer pode perder o segundo lugar da prova. Excelente jogo em perspetiva.