Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Arcozelo mais perto de vencer a série
A jornada vinte e dois do campeonato realizou-se entre sexta e sábado com bons jogos, mas sem grandes surpresas, o que mantiveram as equipas na maioria as posições que vinham para esta jornada.

O Arcozelo líder da prova, caminha cada vez mais, para assegurar o primeiro lugar desta série, nesta jornada recebeu e venceu Académico Pedras Rubras por 3-0 e chegou assim aos cinquenta e cinco pontos, mantendo os oito de vantagem sobre o segundo, S. Sebastião.
Já o Académico apesar da derrota continua no oitavo lugar com vinte e seis pontos, posição bem tranquila na tabela, já que a quatro jornadas do fim, tem nove pontos de vantagem sobre a zona descida quando há apenas doze em disputa.
O S. Sebastião continua na perseguição ao líder, a equipa de Leça do Balio, foi a Mindelo vencer a equipa local por 0-3 e assim confirmar a sétima vitória consecutiva na prova, que lhe permite segurar mais uma jornada o segundo lugar com quarenta e sete pontos. Já o Mindelo depois da vitória na jornada anterior, voltou às derrotas, mas continua em décimo segundo com dezanove pontos mais dois que o Covelas que é a primeira equipa em zona despromoção.
O Covelas marcou passo na luta pela permanência ao perder em casa por 0-1 diante do Restauradores Brás Oleiro que conquistou três preciosos pontos neste jogo. A equipa maiata com estes três pontos subiu ao nono lugar com vinte e quatro pontos e praticamente garantiu a permanência, ao contrário do adversário que continua em zona descida.
O S. Roque também continua em zona complicada, ao somar a quinta derrota consecutiva, na deslocação a Santa Cruz do Bispo foi derrotado pelo Junqueira por 3-0 e assim continua no último lugar com quinze pontos. Já o Junqueira voltou às vitórias depois de duas derrotas consecutivas, resultado que lhe permite ainda sonhar com o segundo lugar, soma quarenta e um pontos e está no quarto lugar a seis pontos do segundo e a três do terceiro classificado.
O Vila Futsal no dérbi frente ao Labruge, levou a melhor ao vencer por 5-1 e assim conquistar três preciosos pontos na luta pelo pódio nesta série. Com estes três pontos a equipa de Vila Chã passa a somar quarenta e quatro pontos, ocupando o terceiro lugar, já o Labruge com esta derrota desceu ao sétimo lugar com trinta e sete pontos, ficou praticamente arredado da luta pelo pódio.
Alfa Académico aproveitou a derrota do Labruge para subir ao quinto lugar com trinta e oito pontos ao vencer na visita ao Balio Futsal por 1-2 e assim quebrar a série de dois resultados negativos. Já o Balio com esta derrota, viu adiada a manutenção pois soma vinte e dois pontos, ocupando o décimo lugar com mais cinco pontos que o Covelas.
O Miramar Império recebeu e venceu o Juventude Matosinhos por 5-2 e assim subir ao sexto lugar com trinta e sete pontos em igualdade com o sétimo Labruge. Já o Juventude com esta derrota complica as contas de permanência, pois continua com apenas três pontos de vantagem sobre a zona despromoção, é décimo primeiro com vinte pontos, mais três que o Covelas e mais cinco que o S. Roque.
Na próxima jornada destaco os seguintes jogos:
GD S. Sebastião [2º] Vs [4º] ARCD Junqueira FC: Jogo crucial para as duas equipas, o S. Sebastião na tentativa de se aproximar do líder Arcozelo e o Junqueira de poder chegar ao pódio. Uma derrota neste jogo para qualquer equipa será um duro golpe para os seus objetivos. O S. Sebastião se não vencer, pode ver o Arcozelo confirmar o primeiro lugar.

Iniciação DB S. Roque [14º] Vs [1º] SC Arcozelo: Os opostos tocam-se nesta jornada, o Arcozelo pode garantir o primeiro lugar se vencer e o S. Sebastião não, já o S. Roque a precisar urgentemente de vencer para sair do último lugar, terá uma missão complicada para derrotar o líder.
ARR Brás Oleiro [9] Vs [3º] Vila Futsal Clube: Vila pode ser o ganhador da jornada pois pode ficar com o segundo lugar mais perto ou ver o quatro classificado mais longe, mas para isso terá que vencer o Brás Oleiro, que é sempre uma equipa complicada no seu pavilhão e ainda procura de forma matemática a manutenção.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.