Votos do utilizador: 2 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Arcozelo e S. Sebastião os vencedores da jornada
A jornada vinte do campeonato, marcou o regresso dos jogos, depois da pausa devido à Páscoa. Uma jornada que ficou marcado por vários resultados surpresas, que vieram alterar a classificação.

Os vencedores da jornada acabam por ser os dois primeiros classificados e alargaram a vantagem para a concorrência.
Na abertura da jornada na sexta-feira tivemos dois jogos um deles foi em Leça do Balio com as duas equipas da mesma freguesia, defrontarem-se o Balio Futsal e S. Sebastião. No final dos cinquenta minutos foi o S. Sebastião a conquistar os três pontos ao vencer por 1-2 e face à derrota do Junqueira isola-se no segundo lugar com quarenta e um pontos, mantendo a distância de oito pontos para o líder Arcozelo. O Balio com esta derrota não altera o lugar na classificação, continua em nono com vinte e dois pontos, mais seis que a zona descida, acredita-se que mais quatro a seis pontos chegarão para garantir a permanência nesta Divisão.
O líder Arcozelo também jogou na sexta-feira em Mindelo frente a equipa local, e venceu por 2-4 e assim regressou às vitórias depois do empate na jornada anterior. Com estes três pontos o Arcozelo passa a somar quarenta e nove pontos, mantendo oito pontos de vantagem sobre o segundo classificado, estando cada vez mais perto de garantir o primeiro lugar da série. O Mindelo com esta derrota, a segunda consecutiva, mantém-se em zona descida no penúltimo lugar com dezasseis pontos.
O Junqueira foi surpreendido na recepção ao Académico Pedras Rubras, foi derrotado por 1-3, uma derrota que leva a ver o S. Sebastião descolar na classificação e ser apanhado ainda pelo Vila Futsal, e face à desvantagem no confronto direto, desce para o quarto lugar com trinta e oito pontos. Já o Académico somou três preciosos pontos e ficou mais perto de garantir a permanência nesta divisão, passa a somar vinte e cinco pontos, mantendo o sétimo lugar, tendo agora nove pontos de vantagem sobre a zona de descida, precisando provavelmente de mais uma vitória para tal acontecer, pois pela pontuação das equipas, não se vê que quem descer faça mais de vinte e seis pontos.
Outra surpresa da jornada aconteceu em Labruge com o Vila Futsal a não ir além de um empate sem golos diante do Juventude de Matosinhos, com este resultado consegue subir ao terceiro lugar com trinta e oito pontos os mesmos que o quarto Junqueira, ficando a três do segundo classificado. Já o Juventude foi um ponto importante, que lhe permite subir ao décimo primeiro lugar com dezassete pontos, tendo um de vantagem sobre a zona despromoção.
O Restauradores do Brás Oleiro conseguiu uma preciosa vitória, ao receber e vencer o Labruge por 2-0, face á classificação, podemos dizer que é mais uma surpresa na jornada, com estes três pontos o Brás Oleiro chega aos vinte pontos, mantendo-se no décimo lugar, tendo agora quatro pontos de vantagem sobre os lugares descida. O Labruge desperdiçou oportunidade de aproximar-se do pódio e com esta derrota desceu ao sétimo lugar com trinta e quatro pontos.
O Alfa Académico também atrasou-se na luta pelo pódio nesta jornada foi a S. Romão Coronado conquistar apenas um ponto, após empatar a um golo diante do Covelas, mas apesar disso consegue isolar-se no quinto lugar com trinta e cinco pontos, ficando a três pontos do duo que segue logo acima na classificação. O Covelas somou mais um ponto na fuga á zona descida, soma agora dezassete e ocupa o décimo segundo lugar, tendo mais um que o Mindelo e mais dois que o último S. Roque. O S. Roque somou o quarto jogo sem vencer, e continua no último lugar, depois de perder em Gulpilhares perante o Miramar Império por 3-0 e assim volta atrasar-se na fuga á zona de descida, o Miramar voltou às vitórias depois de dois empates consecutivos, com estes três pontos iguala o Labruge na classificação com trinta e quatro pontos, ficando assim a sonhar com a chegar ao pódio neste campeonato.
Com seis jornadas por realizar, ainda há muito para decidir, no que toca ao primeiro lugar, o Arcozelo tem uma vantagem confortável para conseguir confirmar o lugar que desde do início do campeonato é seu. A luta pelo segundo lugar está bem interessante com seis equipas a terem possibilidade de lá chegar, um lugar que pode ser importante, pois poderá dar subida, dependendo das contas finais dos campeonatos. Na fuga à descida também esta interessante com dois pontos a separar os quatro últimos, veremos o que dará estas jornadas finais.
Na próxima jornada destaco os seguintes jogos, onde os seis primeiros classificados se encontram, que pode vir a mudar algo na classificação, três jogos com muito motivo de interesse e certamente com grande espetáculo de futsal.
* SC Arcozelo [1º] Vs [4º] ARCD Junqueira FC:
* Alfa Académico Clube [5º] Vs [3º] Vila Futsal Clube:
* GD S. Sebastião [2º] Vs [6º] A. Miramar Império VC:

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.