Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Jornada abertura promete excelente campeonato
Na passada sexta-feira iniciou-se o Campeonato Distrital da 1ª Divisão Série 1, com o pontapé de saída a ser dado em Mindelo, ente o Mindelo e o Covelas.

Numa série que em relação há época anterior tem três equipas novas, o Alfa Académico que desceu da Divisão de Honra, o Covelas que estava na Série 2 da 1ª Divisão e ainda o Campeão da 2ª Divisão o Vila Futsal. Uma jornada muito interessante que começa assim a prometer um excelente campeonato, que será discutido até ao final, como tem sido hábito nesta série.
No jogo de abertura o Covelas conseguiu sair de Mindelo com os três pontos, ao vencer a equipa local por 2-4, num jogo onde esteve a vencer por 0-3 ao intervalo, o Mindelo ainda reduziu para 2-3, mas mesmo lance final da partida, a equipa do concelho da Trofa fez o quarto golo e confirmou os três pontos nesta primeira jornada.
No sábado decorreu mais cinco partidas desta jornada, com o Junqueira que ficou mais uma vez ás portas da subida, falhando pela terceira época consecutiva por uma vaga, começou da melhor maneira o campeonato com uma vitória por 4-3 sobre o Restauradores do Brás Oleiro. Ao intervalo a equipa de Santa Cruz do Bispo já vencia por 4-0, mas a formação maiata nos minutos finais conseguiu marcar por três vezes, mas não chegou para sair deste jogo com pontos.
O Arcozelo que na época passada terminou o campeonato no terceiro lugar, entrou da melhor forma no campeonato ao receber e vencer de forma clara o Labruge por expressivos 8-2, somando assim os primeiros três pontos, e devido á diferença de golos é o primeiro líder da prova.
O Alfa Académico que certamente irá lutar para voltar á Divisão de Honra, começou da melhor maneira pois foi vencer ao Nicolau Nasoni o S. Roque por 0-2 e assim somar os primeiros três pontos.
O Campeão da 2ª Divisão, Vila Futsal entrou com o pé direito na estreia nesta divisão ao ir vencer a Gulpilhares o Miramar Império por 1-4, onde já vencia por 0-2 ao intervalo, excelente vitória da equipa do concelho de Vila do Conde.
O Académico Pedras Rubras voltou a encontrar o Balio Futsal uma semana depois de terem jogado para a Taça AFP, mas desta vez não houve divisão de pontos, pois os maiatos foram mais fortes e vencerem por 6-1 a equipa de Leça do Balio.
A jornada fica apenas completa no dia 6 janeiro 2018 quando se realizará o S. Sebastião Vs Juventude Matosinhos.
Na próxima jornada destaco os seguintes jogos: 
* GD Covelas [4º] Vs [6º] ARCD Junqueira FC:
* AR Restauradores Brás Oleiro [7º] Vs [1º] SC Arcozelo:
* Vila Futsal Clube [3º] Vs [8º] ACD Mindelo:

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.