Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Três clubes não cumprem estabelecido para subirem à Liga Sport Zone
Segundo um ofício que o clube vila-condense enviou à AF Porto a solicitar uma audiência de carácter de urgência, ao Ex.mo Sr Presidente Dr. Lourenço Pinto, três clubes de outras Associações e que já se apuraram para a 2ª Fase de apuramento para a 3ª Fase de Campeão na 2ª Divisão Nacional, não cumprem os requisitos para subir à Liga Sport Zone, por não terem todos os escalões que o regulamento indica para participar competição.

CR Candoso da AF Braga e CCDR Covão Lobo da AF Aveiro, não têm equipa de Júnior “C” em competição e GCR Nun‘Álvares da AF Braga não tem equipa Júnior “A” a competir.
São estas três equipas que de momento não cumprem o regulamentado e que já se apuraram para uma fase da prova que pode dar a subida à Liga Sport Zone.
No mesmo comunicado alerta para a possibilidade das equipas “se prepararem para fazer a inscrição em falta, junto das respectivas Associações Distritais, participando, a partir do próximo mês, numa prova de carácter duvidoso, para que assim, possam invocar o cumprimento do regulamento em questão, caso consigam obter a tão ambicionada subida.
O Clube ainda adverte da possibilidade de na próxima época a AF Porto poder estar representada na Liga Sport Zone por apenas um clube (AD Modicus Sandim), sabendo-se das dificuldades do FC Unidos Pinheirense e Rio Ave FC, em se manterem no principal escalão.
Perante isto, o clube caxineiro considera que, os clubes que não cumpriram os regulamentos puderam advir dos valores que não usufruíram para por em competição as equipas de formação ao longo da época, como todos os clubes da AF Porto nas competições nacionais, principalmente o próprio ADCR Caxinas e Boavista FC, e por isso puderam participar com meios superiores aos restantes que cumpriram o regulamento, “fazendo uma concorrência desleal aos clubes da AF Porto”.
O ADCR Caxinas toma esta posição, porque se consideram um clube, “de gente humilde, voluntariosa e solidária, onde prezamos, desde sempre, pela verdade e pela justiça no Desporto”, e conseguiram, “com muito esforço e dedicação, tornar-nos numa referência do Futsal de formação em Portugal, sem adulterar ou transgredir o que quer que seja, para conseguimos atingir os nossos difíceis e sempre elevados objectivos”.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.