Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Ao todo dez renovações, três regressos e um estreante
No plantel do Boavista FC 2018/19 que vai disputar a 2ª Divisão Nacional, conta já com catorze atletas sendo dez renovações e quatro contratações, sendo que destas quatro, três são regressos ao clube axadrezado e haverá apenas estreia.

A equipa sénior vai iniciar a preparação no próximo dia 20 de agosto e já tem a pré época preparada e irá participar no prestigiado torneio do ARCAS, que para além da equipa da casa contará com o SL Benfica, SC Braga/AAUM, Seleção do Kuwait e do ACCES da 1ª Divisão Francesa.
As últimas apresentações do clube boavisteiro conta com dois guarda-redes e três alas, fiquemos a conhecer melhor os jogadores que foram apresentados após as renovações.
A última renovação a ser apresentada foi Fernando Rascão, guarda-redes que vai para a segunda época no clube.
Para a mesma posição chega Hugo Rocha de 25 anos oriundo da A. Académica de Leça. É um regresso ao clube onde passou quase toda a sua formação com exceção das duas primeiras épocas que esteve em dois clubes diferentes, Portuguesa de Aldoar FC e ADCR Os Fatigados. Na formação conquistou o Campeonato de Iniciados da 1ª Divisão no seu ano de estreia na formação do Boavista em 2006/07 Iniciou a sua carreira sénior no Boavista FC na 1ª Divisão em 2011/12 e ainda iniciou a época seguinte no Boavista FC onde conseguiram regressar à Liga Sport Zone, mas acabaria a época no ACR Vale de Cambra que também disputavam a 2ª Divisão Zona Norte.
Em 2013/14 representa o CD Feirense e sagra-se Campeão da 3ª Divisão Série B e respectiva subida à 2ª Divisão Nacional.
Na época seguinte participa pela primeira vez na sua carreira sénior nos distritais e na AF Porto ao serviço do Gondomar Futsal Clube e desde 2015/16 representava a A. Académica de Leça, regressando assim aos nacionais pelo clube que o formou.
André Gonçalves é um ala de vinte e sete anos, mais conhecido por Olhinho, oriundo do GDR Retorta, fez grande parte da sua formação no Grupo Musical de Miragaia, clube que representou durante cinco épocas de Escolinha a Iniciados. Após cinco anos num clube, e uma de pausa como primeiro ano de juvenil regressa no segundo ano e conhece dois clubes numa só época, inicia no GD Lindouro e termina a época na AR Briosos Valboenses, os seus dois últimos anos na formação são feitos no GD Farlab.
Como sénior começa na época 2010/11 e na III Divisão Nacional Série B, na A. Académica de Leça onde faz duas épocas conseguindo nas duas épocas a manutenção. Na época 2012/13 muda-se para a Maia para o Clube Académico Sangemil, também da 3ª Divisão Nacional onde na primeira época ficam na terceira posição atrás do Pinheirense e do Arsenal e na época seguinte, o último ano da III Divisão Nacional conseguem a subida à II Divisão Nacional.
Em 2014/15 chega ao seu primeiro título colectivo após ter jogado pela primeira vez nos distritais mas num clube com história como é a AR Freixieiro ao conquistarem o primeiro campeonato da Divisão D’Elite da AF Porto e regressa com o clube perafitense aos nacionais.
Depois do Freixieiro muda-se na época 2016/17 para os aveirenses do CD Arrifanense para a 1ª Divisão Distrital onde vence a Taça da AF Aveiro. Com a terceira posição na época anterior manteve-se no clube arrifanense mas na época passada, após treze jornadas o atleta é reforço do GDR Retorta regressando a uma Divisão que já tinha sido feliz e que lhe tinha dado o seu grande e único título e volta a fazer história já que o GDR Retorta alcançou a subida ao nacional com a segunda posição, num campeonato vencido pela equipa que agora vai representar.
Jorge Mendes mais conhecido por “Jorginho” oriundo do ADCR Caxinas é também uma ala de vinte e sete anos, na sua formação antes de ingressar na AR Freixieiro como juvenil de segundo ano, representou quatro clubes diferentes, JD Guifonense (1 época), AD Polenenses (1) e AMU S. Gens (2). Nas três épocas na AR Freixeiro conquista três títulos distritais da 1ª Divisão, um Juvenil e dois juniores e a Taça Nacional Juvenil em 2008 e a de Juniores em 2009 e esteve na disputa da mesma em 2010 que não chegou a ser atribuída. A sua carreira sénior iniciou-se em 2010/11 no GDC Cohaemato onde vence a Série B da II Divisão Nacional e a terceira posição na fase final e a respectiva subida à 2ª Divisão Nacional e manteve-se no clube por mais duas épocas e foi representar o CRECOR também da 2ª Divisão Nacional e regressa aos leceiros, mas ao contrário do que aconteceu nas três épocas anteriores o clube leceiro regressa aos campeonatos Distritais.
A primeira vez que representa o Boavista FC é na época 2015/16 na Liga Sport Zone e tem o segundo dissabor consecutivo de uma descida de divisão. Nas duas últimas épocas representou o ADCR Caxinas e Poça da Barca, onde ajudou o clube a vencer nos dois anos a Série B da 2ª Divisão e alcançar na primeira época a terceira posição e na segunda época a quarta posição na Zona Norte.
Por fim mas não menos importante, regressa ao clube o ala de vinte e quatro anos, Pedro Andrade, oriundo do ADC S. Mateus. Pedro Andrade é um filho da casa que chegou como iniciado de segundo ano em 2007/08 depois de cinco épocas ao serviço do AM Granja. Foi campeão Distrital da 1ª Divisão de Iniciados em 2007/08 e Campeão Distrital da 1ª Divisão Juvenil em 2009/10 e vencedor da Taça Nacional Juvenil na mesma época.
Em 2012/13 inicia no clube boavisteiro a sua carreira sénior sagrando-se campeão Nacional da 2ª Divisão e fica mais uma época no clube que disputa a Liga Sport Zone, alcançando o play-off. Segue-se o ADC Gualtar/Meltino onde ficam na segunda posição na Zona Norte na fase de apuramento para a 3ª Fase de Campeão após terem vencido a Série A na primeira fase da 2ª Divisão Nacional. Regressa ao Boavista na Liga Sport Zone e tem a sua única descida de divisão na carreira.
Em 2016/17 representa como sénior no clube que iniciou a sua formação e volta a ser feliz, com o AM Granja no ano de estreia na 2ª Divisão Nacional chega à fase de apuramento para a fase de campeão ficando na quarta posição na Zona Norte apos a segunda posição na primeira fase na Série “B”.
Na época passada representou o ADC S. Mateus ajudando o clube a manterem-se na 2ª Divisão Nacional.
STAFF TÉCNICO:
Treinador:
* Sérgio Carvalho;

Treinadores-adjuntos:
* Nuno Andrade e João Marques;

Treinadores Guarda-redes:
* Augusto Correia e Alex Peixoto.

PLANTEL:
Guarda-redes:
[1] Hugo Rocha – 25 Anos – ex-A. Académica de Leça

[12] Fernando Rascão – 21 Anos - duas época no clube
[84] Nuno Carvalho – 25 Anos – Terceira época no clube
Fixos:
[11] José Soares – 21 Anos – Quarta época após regresso

Fixos/alas:
[6] Rui Baltar – 22 Anos – Segunda época após regresso

[7] Ivo Guimarães – 24 Anos – Segunda época após regresso
Alas:
[4] André Gonçalves “Olhinho” – 27 Anos – ex-GDR Retorta

[5] Jorge Mendes “Jorginho” – 27 Anos – ex-ADCR Caxinas
[8] Luís Mouta “Pincha” – 24 Anos – Segunda época após regresso
[14] Miguel Saraiva – 21 Anos – Quarta época no clube
[15] Pedro Andrade – 24 Anos – ex-ADC S. Mateus
Ala/pivôs:
[13] João Guedes – 22 Anos – Segunda época no clube

Pivôs:
[9] Sílvio Moreira – 22 Anos – Segunda época após regresso

Universal:
[10] Pedro Rodrigues – 22 Anos – Quinta época no clube

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.