Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Viso, Paredes, Freixieiro e Arsenal já podem respirar de alívio
Para o apuramento para a III Fase se Campeão, a ADCR Caxinas, a quatro jornadas de terminar a 2ª Fase ocupa a quinta posição com cinco pontos conquistados e a onze pontos do líder Viseu 2001 ASCD.

Na Série B onde estão sete equipas portuenses, quatro já alcançaram a Manutenção quando faltam disputar ainda três jornadas, GD Viso que lideram a série com vinte e nove pontos, União SC Paredes que estão na segunda posição a três pontos do líder, e outras duas estão muito próximas de alcançar este feito, AR Freixieiro com menos dois pontos que os paredenses e o Arsenal C. Parada a um ponto dos perafitenses e com menos um jogo.
Esta manutenção foi conseguida, já que o máximo de pontos que o primeiro clube acima dos três últimos classificados consegue alcançar são vinte pontos que dividindo pelos numeros de jogos efetuados dão uma média de 2.857, e o Arsenal com os vinte e três pontos alcançados, mesmo que não faça mais nenhum ponto até ao final nos três jogos que ainda tem de realizar, fica com uma média pontual de 2.875.

AM Granja terceiro a contar do último e Póvoa Futsal Clube que é segundo a contar do último estão presos por arames mas para se manterem na 2ª Divisão Nacional.
O AM Granja que apenas fará mais dois jogos e conquistará mais seis pontos no máximo, só poderá dar a manutenção se o Póvoa não vencer os três jogos que lhe faltam realizar e tanto S. Mateus ou Académico Mogadouro quase não pontuem e não totalizem mais que vinte pontos, nesta altura S. Mateus tem dezanove e Mogadouro, dezoito e ainda têm três jogos por realizar.
Sendo realistas e vendo a tabela classificativa acreditamos que  AM Granja e Póvoa Futsal sigam o mesmo caminho que CCD Ordem que já viu ser confirmado a despromoção aos distritais.
Quem também tem a vida complicada mas neste momento não tanto como Granja e Póvoa é a JD Gaia que na Série C é o terceiro a contar da última posição, no entanto não depende só dele para ultrapassar o Ossela e ficar na posição imediatamente acima dos três últimos classificados. Os gaienses nas duas últimas jornadas jogam com as duas equipas que seguem nas duas últimas posições e que já desceram Tabuaço e Unidos à Estação, enquanto o Ossela joga com o último classificado e com o SC Silvalde que lidera esta série.
Caso consiga ultrapassar o Ossela tem de aguardar que nas outras séries as equipas que ocupam a mesma posição estejam em pior situação pontual do que eles.
Nesta altura que faltam três jornadas na Série B e nas restantes duas, já se confirmaram as descidas aos distritais dez equipas e já alcançaram a manutenção para além das equipas que disputam a 2ª Fase de Apuramento de acesso à terceira fase, dezanove equipas.
Equipas confirmadas com descidas aos Distritais:
Série “A”: ADRC Cimo de Vila Castanheira

Série “B”: CCD Ordem
Série “C”: AJABC Tabuaço e A. Unidos da Estação
Série “D”: Casa do Povo de Miranda do Corvo e SC Sabugal
Série “E”: ARCD Mendiga
Série “F”: FC São Francisco
Série “Açores”: Achada FC e GD Os Minhocas.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.