Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

SC Canidelo campeão na última jornada
O Campeão da Divisão D’Elite já estava encontrado (ADCR Caxinas), o Campeão da 1ª Divisão foi no sábado encontrado (Alfa Académico Clube), só faltava encontrar o Campeão da Divisão de Honra, e foi encontrado este domingo na última jornada do campeonato.

Depois do tropeço na jornada anterior em casa diante Escolas de Arreigada e que podiam ter colocado em causa a conquista do título, os meninos vila-condenses foram a Labruge defrontar o Ascenção FC que era apenas o terceiro classificado e que ainda estavam na luta pela conquista do campeonato, mas venceram o clube matosinhense por 1-3.
Uma vitória que os catapultaram para o título de Campeão Distrital da Divisão de Honra de Benjamins da Associação de Futebol do Porto.
Foi um campeonato muito difícil onde chegamos à última jornada e três equipas podiam vencer o campeonato, embora só SC Canidelo fosse o único a depender dele, já o Póvoa para além de conquistar os três pontos na receção ao Retorta como acabou por acontecer ao vencer por 2-1, teria de esperar que o Canidelo não vencesse como não veio a acontecer, e o Ascenção para além de ter que obrigatoriamente vencer o Canidelo tal como não aconteceu, teria de esperar que o Póvoa Futsal não vencesse tal como não veio a acontecer.
Neste campeonato fizeram-se vinte e duas jornadas nesta segunda fase com o Ascenção a ser o melhor ataque com cento e dois golos, na segunda posição ficou o Póvoa Futsal com menos três golos e o SC Canidelo é o terceiro melhor ataque com oitenta e quatro golos.
A melhor defesa pertence aos campeões com quarenta e dois golos sofridos, seguindo Póvoa com mais dez golos sofridos e o Ascenção com cinquenta e oito golos.
O SC Canidelo foi a única equipa que não empatou jogo nenhum, é o que tem mais vitórias (18) e o que menos derrotas teve em igualdade com o Póvoa Futsal (4).
A jogar em casa foi a melhor equipa tendo obtido trinta pontos, mais dois que Póvoa Futsal e Ascenção, e fora de portas divide a primeira posição com o Póvoa Futsal já que ambas alcançaram vinte e quatro pontos, e o melhor terceiro fora de portas foi a AD Polenenses com menos dois pontos, os custoienses terminaram o campeonato na quinta posição, fruto da má campanha caseira onde fizeram apenas metade dos pontos conquistados fora de portas.
A primeira volta foi dominada pelo SC Canidelo e Póvoa Futsal com trinta pontos, já o Ascenção foi a melhor equipa da segunda volta com vinte e oito pontos alcançados, isto depois de na primeira ter sido só a terceira melhor equipa com apenas vinte e um pontos, Já o SC Canidelo foi a segunda melhor equipa da segunda volta com menos dois pontos do Ascenção e o Póvoa na terceira posição com menos quatro pontos.
Desde praticamente a terceira jornada que Póvoa Futsal C. e SC Canidelo alternavam na liderança, Com Póvoa Futsal a estar na liderança oito jornadas e o SC Canidelo por onze jornadas tendo assumido a liderança definitiva na décima sétima jornada e não mais a largou. Para além destes dois clubes, mais dois clubes chegaram a liderar a classificação, o Ascenção que liderou por duas vezes entre a primeira e quinta jornada e que acabou na terceira posição e o GDCR Escolas de Arreigada, que liderou na segunda jornada e acabou o campeonato na sexta posição.
Este portal felicita o Sporting Clube Canidelo por esta conquista.
Fiquemos a conhecer a equipa campeã:
STAFF DIRETIVO:
Presidente: Nelson Lopes;

Vice-presidente: Júlio Estela;
STAFF TÉCNICO:
Treinador: Nuno Fonseca;

Treinadores-Adjuntos: Alexandre Calçada; Diogo Gonçalves e Vítor Costa;
PLANTEL: [3] Rúben Nunes; [5] João Azevedo; [8] Henrique Lopes; [9] Fábio Costa; [10] Rui Silva; [11] Rúben Alves; [12] Miguel Brizida; [17] Ricardo Gomes; [20] Pedro Ferreira; [21] Vasco Rodrigues; [24] Francisco Silva; [25] Gonçalo Sousa; [26] Rodrigo Gomes e [30] Joel Gonçalves.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.