Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Maia Futsal garante última vaga na Elite
Realizou-se no passado dia nove a décima primeira e última jornada da 1ª Fase da prova. Na última jornada faltava definir algumas posições, em especial quem acompanhava o Boavista e o AM Granja para a Divisão Elite.

No duelo entre duas equipas maiatas, Arsenal e Maia Futsal decidiam o terceiro lugar da série e o apuramento para a Divisão Elite. O Maia venceu de forma clara por 1-10 e assim conseguiu o acesso á divisão maior, terminando esta fase com vinte e cinco pontos no terceiro lugar. Já o Arsenal perdeu nesta primeira fase com as três equipas que ficaram a sua frente, terminando no quarto lugar com vinte e um pontos e irá disputar a Divisão Honra.
O Boavista terminou esta 1ª Fase completamente vitorioso ao conseguir vencer os dez jogos disputados. Nesta derradeira jornada, recebeu e venceu o FC S. Romão por expressivos 15-0. Já o FC S. Romão com a derrota termina em sexto com doze pontos e irá estar da Divisão Honra.
O treinador-adjunto do Boavista, Joel Filipe, deixou-nos uma declaração sobre o jogo:
Parabéns aos meus jogadores pela excelente primeira fase, onde conseguimos vencer os dez jogos e terminar assim no primeiro lugar, alcançado o objetivo que era de chegar a divisão de elite. Um jogo onde foi praticamente sentido único, entramos bem no jogo e com naturalidade fomos construídos o resultado, com 6-0 a registar no marcador ao intervalo.
A segunda parte foi ainda mais positiva, sobretudo pelo bom desempenho de alguns jogadores menos utilizados nesta primeira fase e assim conseguimos chegar ao 15-0 final. Um apreço ao FC S. Romão que deu tudo ao longo dos cinquenta minutos, tendo conseguido na primeira parte equilibrar um pouco o jogo, mas com o aumento do resultado e a quebra física resultaram neste resultado. Desejo boa sorte a todas as equipas para a segunda fase.
O AM Granja terminou esta primeira fase no segundo lugar com vinte e cinco pontos, fruto da vitória em casa diante da Académica Leça B por 7-2 e com isso também garante ser o melhor ataque da prova. Já Académica termina no quinto lugar com quinze pontos e irá estar na Divisão Honra.

O treinador Bruno Pereira, deixou-nos uma declaração sobre o jogo:
Último jogo da primeira fase contra uma equipa organizada que é provavelmente uma das melhores, por isso não podíamos relaxar porque queríamos mais três pontos com uma exibição bem conseguida.
Entramos fortes contra uma defesa mais baixa, mas prevaleceu a paciência de todos os jogadores a encontrar caminhos para a baliza desgastando mais o adversário e quando possível finalizávamos mas foi através de dois cantos que fizemos os primeiros golos, com excelente decisão e execução.
O jogo continuou da mesma forma, e continuamos a ser pressionantes e a ter qualidade com bola construindo o resultado.
Finalizada então a primeira fase, de salientar a evolução da minha equipa que gostaria de ficar em primeiro, mas não foi possível e parabéns ao Boavista pela excelente prova, merecendo vences a série, mas agora perante os primeiros classificados dos outros grupos é que teremos de nos continuar a superar e continuar a evoluir e a jogar para vencer sem nunca esquecer a formação.
União Bela terminou esta primeira fase com uma vitória e assim conseguiu atingir o sétimo lugar, ultrapassando a Casa FCP Rio Tinto que fica em oitavo com os mesmos doze pontos. O Bela foi ao Corim vencer o Amanhã Criança por 2-3, conseguindo assim a quarta vitória na prova, sendo a terceira como visitante. Já o Amanhã da Criança termina esta fase no décimo lugar com apenas três pontos conquistados.

O treinador do União Bela, Bruno Alves, deixou-nos uma declaração sobre o jogo:
Último jogo da primeira fase em que queríamos muito sair vitoriosos, sabíamos que na teoria éramos mais fortes, mas esse pensamento traiu-nos logo ao começar o jogo com a equipa do Amanhã da Criança a inaugurar o marcador.
Tivemos algumas baixas por isso os atletas que jogaram menos tempo deu para darmos tempo de jogo e experiência aos menos utilizados até então. Depois de estarmos a perder, só deu jogo para nós, muitas oportunidades e algumas bolas ao ferro, pressionamos a campo inteiro, mas com pouca pressão no portador da bola. Depois de muita insistência acabamos por empatar o jogo, resultado ao intervalo.
Segunda parte mais do mesmo, a nossa equipa melhor, e com alguma naturalidade chegamos ao 1-3. Continuamos muito passivos, a deixar que a equipa maiata discutisse o resultado chegando mesmo ao 2-3.
No fim sofremos um pouco sem necessidade. Jogo que deu para perceber que nunca devemos olhar para a classificação. Na minha opinião, vitória justa da nossa parte, mas o empate também era um resultado que se aceitaria, pela crença e vontade dos atletas da equipa da Maia.
Muitos parabéns aos meus jogadores pela Vitória, e ao ASS Amanhã da Criança que teve o mérito de conseguir disputar o jogo. Muitos Parabéns à arbitra da partida, que na minha opinião fez a melhor arbitragem desta época, no que toca aos nossos jogos.
Agora pensar já na segunda fase, mais competitiva e mais dentro dos nossos parâmetros competitivos. Agradecer a todas as equipas da nossa série, e desejar a todos uma segunda fase com muitos êxitos desportivos.
No último jogo da primeira fase o Restauradores Brás Oleiro conseguiu os primeiros pontos ao empatar 2-2 na Senhora da Hora perante o Alfa Académico e assim evitar terminar a fase só com derrotas, o Alfa com este empate termina no nono lugar com sete pontos.

DADOS FINAIS:
DIVISÃO ELITE: Boavista FC, AM Granja, Maia Futsal Clube.

DIVISÃO HONRA: Arsenal C. Parada, A. Académica Leça “B”, FC S. Romão.
1ª DIVISÃO SÉRIE 1: UDCR Bela, Casa FC Porto Rio Tinto, Alfa Académico Clube.
1ª DIVISÃO SÉRIE 2: ASS Amanhã Criança, AR Restauradores Brás Oleiro.
Melhor ataque: AM Granja (107 golos)
Melhor defesa: Maia Futsal (10 golos)
Pior ataque: AR Restauradores Brás Oleiro (10 golos)
Pior defesa: AR Restauradores Brás Oleiro (116 golos)
Mais pontos em casa: Boavista FC e AM Granja (15 Pontos)
Mais pontos fora: Boavista FC  e Arsenal C. Parada (15 Pontos)
Menos pontos em casa: AR Restauradores Brás Oleiro e ASS O Amanhã Criança (0 Pontos)
Menos pontos fora: AR Restauradores Brás Oleiro (1 Ponto)
Mais vitórias: Boavista FC (10)
Mais empates: AM Granja, Maia Futsal C., Alfa Académico Clube e AR Restauradores Brás Oleiro (1)
Mais derrotas: AR Restauradores Brás Oleiro e ASS O Amanhã Criança (9)
Fico disponível para receber declarações dos treinadores de cada equipa sobre os seus jogos através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.