Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

9ª Jornada - Boavista garante acesso á Divisão Elite
Definida a primeira equipa que irá disputar o título na divisão maior na 2ª Fase. Existe ainda duas vagas, com três equipas na luta separadas por um ponto.

O jogo grande da jornada ocorreu na manhã de domingo com o Boavista a receber o Maia Futsal, frente a frente duas equipas sem derrotas à partida para esta jornada.
O Boavista conseguiu a conquista dos três pontos ao vencer por 2-1 e assim somar a oitava vitória em outros tantos jogos, atingindo os vinte e quatro pontos e assegurar desde já acesso à Divisão Elite. O Maia Futsal sofreu aqui a primeira derrota na prova, já esta quarta-feira em jogo em atraso da sétima jornada, foi a casa do FC S. Romão vencer por 1-5 e assim igualar o AM Granja no segundo lugar com dezanove pontos.
O treinador adjunto do Boavista, Joel Filipe, deixou-nos uma declaração sobre o jogo:
Desde já dar os parabéns as duas equipas pelo grande jogo.
Uma vitória conseguida mesmo perto do fim, mas que acaba por ser justa, já que fomos a melhor equipa na quadra na maioria do tempo de jogo. Já sabíamos que íamos ter um jogo bastante complicada, perante uma excelente equipa que ainda não tinha perdido e é a melhor defesa da série.
Conseguimos entrar bem no jogo e chegamos a vantagem, aproveitando um erro do adversário. O Maia viria a empatar ainda antes do intervalo.
Na segunda parte, com muito querer e vontade e talvez por mais frescura física dos meus jogadores conseguimos os três pontos. O primeiro objetivo está alcançado que era chegar á Divisão Elite, que me deixa orgulho pelo trabalho que estes meninos têm feito e certamente que iremos continuar a trabalhar para evolução deles todos como é natural nestas idades.
AM Granja segue no segundo lugar com dezanove pontos, depois de receber e vencer o Alfa Académico por 11-1 e assim continuar a depender de si para chegar à Divisão Elite, tendo os mesmos pontos que o Maia e mais um que o Arsenal que segue no quarto lugar. Alfa somou aqui a segunda derrota consecutiva, continua com seis pontos ocupando o nono lugar.
Arsenal Parada recebeu e venceu o último classificado, Restauradores do Brás Oleiro por 7-2 e assim continua na luta pelo acesso à Divisão Elite, soma agora dezoito pontos menos um que AM Granja e Maia Futsal, continuando a depender de si, pois na última jornada irá receber o Maia Futsal. Já o Brás Oleiro somou nova derrota e ainda não foi desta que conseguiu pontuar na prova.
Académica Leça B regressou às vitórias nesta jornada ao ir a Corim derrotar o Amanhã Criança por 1-12 e assim subir ao quinto lugar com quinze pontos. Já o Amanhã Criança, depois de ter conseguido a primeira vitória na jornada anterior, voltou aqui às derrotas segue no penúltimo lugar com três pontos.
O União Bela regressou ás vitórias ao visitar Baguim do Monte e vencer a Casa FC Porto Rio Tinto por 2-3 e assim igualar o FC S. Romão no sétimo lugar com nove pontos. Já a Casa FC Porto Rio Tinto com esta derrota desceu ao sexto lugar com doze pontos.
O treinador do União Bela, Bruno Alves, deixou-nos a declaração sobre o jogo:
Num jogo que se previa complicado, os meus jogadores entraram na quadra com vontade de dominar o jogo e isso resultou numa primeira parte muito bem conseguida, em que a quantidade de oportunidades e de bolas aos ferros faziam com que o resultado de 0-2 pecasse por escasso ao intervalo.
A segunda parte viu a equipa caseira a mudar o esquema de jogo e a entrar novamente na disputa do resultado. Após a surpresa inicial, voltamos a conseguir equilibrar o jogo e a segunda parte acabou com oportunidades de parte a parte, fixando-se o resultado no 2-3 final que nos brindou com mais três pontos. Durante todo o jogo o nosso processo defensivo resultou quase na perfeição.
Objetivo conseguido, mais uma Vitória. Parabéns aos nossos Benjamins pela vitória e aos atletas da Casa do F.C Porto de Rio Tinto pelo excelente jogo que proporcionaram.

10ª Jornada – Boavista garante primeiro lugar e AM Granja na Divisão Elite
Este Domingo tivemos a realização da jornada dez, a penúltima desta Primeira Fase. Nesta série ficou-se a conhecer já a segunda equipa que irá estar na Divisão Elite, o AM Granja conseguiu nesta jornada garantir o acesso e acompanhar o Boavista, que garantiu já o primeiro lugar. Na última jornada haverá um duelo empolgante entre Arsenal e Maia para discutir a terceira vaga que dá acesso á Divisão maior deste escalão.
O Boavista, depois de garantir o acesso a Divisão Elite, conseguiu nesta jornada confirmar o primeiro lugar da série, ao somar a nona vitória em nove jogos, ao ir a Ermesinde vencer o União Bela por 0-13 e assim atingir os vinte e sete pontos. Já o União Bela com esta derrota ficou de fora da possibilidade de chegar à Divisão Honra, irá disputar a 1ª Divisão na segunda Fase.
O treinador do UDCR Bela, Bruno Alves, deixou-nos a declaração sobre o jogo:
Jogo contra a melhor equipa do campeonato onde sabíamos que pontuar ia ser muito difícil. No entanto tentamos ser fiéis a nós próprios, e tentar causar algumas dificuldades ao Boavista.
Jogo que começou equilibrado, com oportunidades de parte a parte, tendo o Boavista sempre o controlo de todas as situações. Depois de o 0-1, ainda tentamos com as nossas armas, tivemos uma ou duas oportunidades para fazer o golo, mas como quem não marca sofre, e o Boavista chega com alguma facilidade ao 0-4 ainda na primeira parte.
Na segunda metade, entramos desconcentrados e o Boavista entrou mais pressionante, e com toda aquela qualidade acabou por ir fazendo golos com alguma facilidade, até acabar no 0-13 final.
Parabéns ao Boavista, não só pela classificação, mas por nunca, em nenhum momento de jogo, menosprezar a nossa equipa. Uma equipa com muito fair play e a quem eu desejo as maiores felicidades para o futuro. Quanto a nós, serviu de aprendizagem, e trabalharemos já, para estarmos forte na visita ao Corim.
O treinador adjunto do Boavista, Joel Filipe, deixou-nos a declaração sobre o jogo:
Excelente jogo de futsal, com duas equipas a tentar por sempre o seu jogo em prática e isso foi importante para assistirmos a boas jogadas. Conseguimos fazer o 0-1 bem cedo, mas depois por mérito do adversário, que lutou e deu excelente réplica, foi adiado o avolumar do resultado, onde conseguimos chegar ao 0-4 ao descanso.
A segunda parte foi mais desequilibrada, com a minha equipa a entrar forte e a conseguir finalizar as oportunidades criadas e assim conseguir uma vitória tranquila. Num jogo onde deu para dar mais minutos alguns jogadores, que deixaram bom sinal para o futuro. Um apresso ao Bela que foi uma equipa que tentou sempre jogar futsal, não fugindo aos seus princípios, certamente que o futuro destes miúdos, alguns deles ainda traquinas, será risonho.
Atingimos o primeiro lugar nesta primeira Fase que é sempre importante para manter o moral em alta, falta um jogo para o fim, onde queremos manter a série vitoriosa.
O AM Granja garantiu nesta jornada o acesso á Divisão de Elite ao conseguir a maior vitória nesta primeira Fase, ao ir a casa do Restauradores Brás Oleiro vencer por expressivos 1-24 e assim atingir os vinte e dois pontos e o acesso á divisão maior do escalão. De realçar com esta vitória o AM Granja atingiu os cem golos marcados nesta fase. O Brás Oleiro com esta derrota, nona em nove jogos, que irá terminar no último lugar desta primeira Fase.
O treinador do AM Granja, Bruno Pereira deixou-nos a declaração sobre o jogo:
Novo jogo frente ao último classificado da série, logo era um jogo de grande responsabilidade porque não podíamos facilitar e dessa forma respeitaríamos o adversário.
Assim foi, entramos muito fortes com várias oportunidades e marcamos três golos muito cedo o que tranquilizou toda a equipa e assim fomos construindo o resultado marcando vários golos com lances bem trabalhados e com qualidade. Ao intervalo vencíamos por 1-10, mas tínhamos situações a melhorar, porque houve momentos em que não estivemos bem, mas a resposta foi sempre boa, sem nunca dar muitas hipóteses ao Restauradores de criar oportunidades. Vitória justa frente a um adversário com muitos meninos mais novos que certamente estão nos primeiros anos de futsal, mas que valorizou a nossa vitória pela maneira como se bateram.
Arsenal Parada e Maia Futsal irão discutir a última vaga na última jornada no duelo entre si, depois de somarem os três pontos nesta jornada.
O Arsenal Parada foi a Leça da Palmeira vencer o Académica de Leça B por 1-6 e atingir os vinte e um pontos, continuando no quarto lugar a um do Maia e do AM Granja. Académica com esta derrota mantém-se em quinto lugar com quinze pontos, que será a sua classificação final nesta primeira Fase.
O Maia Futsal conseguiu vencer em mais um duelo maiato nesta fase, o Amanhã Criança por claros 15-1 e assim manter o terceiro lugar com vinte e dois pontos, ficando apenas a um ponto de garantir o acesso á Divisão Elite. Amanhã Criança somou a oitava derrota em nove jogos, continuando assim no penúltimo lugar com apenas três pontos.
FC S. Romão apanhou a Casa FCP Rio Tinto no sexto lugar ao receber e vencer os portistas de Rio Tinto por 3-1 e assim garantir o acesso à Divisão Honra, pois passa a somar doze pontos, os mesmos que a Casa FCP que é sétimo, mas irá folgar na última jornada, apesar do União Bela poder atingir a mesma classificação, a equipa FC S. Romão tem vantagem no confronto direto com as duas equipas.
A Casa FC Porto Rio Tinto fez o seu último jogo nesta primeira Fase e pode cair para o oitavo lugar se o União Bela vencer na última jornada.
Na próxima jornada destaco os seguintes jogos:
* AM Granja [2º] Vs [5º] A. Académica de Leça “B”:
* Arsenal C. Parada [4º] Vs [3º]  Maia Futsal Clube:

Fico disponível para receber declarações dos treinadores de cada equipa sobre os seus jogos através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.