Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Boavista mantém a liderança ao ser 100 % vitorioso
O campeonato teve este fim-de-semana a oitava jornada da 1ª Fase, numa jornada, onde ao contrário das anteriores, teve jogos bem mais equilibrados.

A luta pelos três lugares que dão acesso a poder disputar na 2ª Fase o título da divisão mais alta do escalão, ainda está por decidir quem os ocupará, com a luta a ser a quatro, com uma delas já bem perto de conseguir esse objetivo.
O Boavista foi a Leça da Palmeira manter o seu percurso 100% vitorioso ao vencer a Académica Leça B por 2-4 e assim atingir os vinte e um pontos na prova, ficando com cinco pontos de avanço sobre o AM Granja, que folgou nesta jornada e também sobre o Maia Futsal. O Boavista fica assim a três pontos de garantir o acesso à Divisão Elite. Já Académica Leça B somou a segunda derrota consecutiva, tendo descido por isso para o sexto lugar com doze pontos.
O treinador-adjunto do Boavista, Joel Filipe, deixou-nos uma declaração:
Mais um jogo, mais uma vitória alcançada, esta bastante complicada, por mérito também do adversário, mas também demérito da minha equipa que depois estar a ganhar 0-2, não conseguiu impor o seu jogo, apesar sairmos para o intervalo a vencer por 1-3.
A segunda parte desperdiçamos várias oportunidades para conseguirmos ficar mais tranquilos e o adversário conseguiu reduzir para 2-3.
A minha equipa conseguiu fazer o 2-4 já a sete minutos do fim, mesmo não tendo sindo brilhante a exibição, conseguimos o principal que foi a conquista dos três pontos e assim ficamos mais perto do objetivo nesta primeira Fase.
Maia Futsal conquistou três preciosos pontos nesta jornada, ao receber e vencer a Casa FCP Rio Tinto por 8-0 e assim igualar o AM Granja no segundo lugar com dezasseis pontos e ainda com um jogo em atraso para disputar. Já os portistas de Rio Tinto, quebraram a série de três vitórias seguidas e seguem agora no quinto lugar com doze pontos.
Arsenal Parada continua na luta pelo acesso à Divisão Elite, ao ir a Senhora da Hora vencer o Alfa Académico por 4-5, num jogo onde esteve a perder por 3-1 e ainda na primeira parte conseguiu virar para 3-4. O Alfa chegou ao empate já na segunda parte, mas mesmo último minuto do jogo o Arsenal chega ao golo e conquista os três pontos que permite chegar ao quarto lugar com quinze pontos, ficando assim na luta ainda pelos três primeiros lugares. Já o Alfa depois da vitória na jornada anterior, teve perto de voltar a pontuar, mas somou a sexta derrota em oito jogos e divide o oitavo lugar com União Bela, somam ambos seis pontos.
União Bela nesta jornada foi derrotado em casa perante o FC S. Romão por 1-2, deixando assim o adversário fugir na tabela, já que a equipa do concelho da Trofa passa a somar nove pontos, com a terceira vitória na prova.
O Treinador União Bela, Bruno Alves, deixou-nos uma declaração sobre o jogo:
Fomos para este jogo com o objetivo de vencer, sabíamos das dificuldades do adversário. E que se tivéssemos ao nível que costumamos estar, com equipa do nosso calibre, sabíamos que a vitória não fugia e isso não aconteceu.
Demos a primeira parte de avanço à equipa da Trofa, totalmente desconcentrados, sem vontade, e sem, trabalhar o que temos treinado.
S. Romão acabou por fazer o 1-0, resultado ao intervalo.
Segunda Parte, totalmente nossa em que a bola não quis entrar. Fomos criando ocasiões, atras de ocasiões, mas o S. Romão chegou a nossa baliza, e num lance totalmente caricato chegou ao 2-0. Fomos atrás do resultado, e depois de tanto "massacre" reduzimos para 1-2. Acabou por ser este o resultado final. Devíamos e merecíamos ter ganho o jogo por uma vantagem até folgada, mas futsal é assim.
De lamentar, apenas o antijogo da equipa adversária, na segunda parte não se jogou nem quinze minutos. De lembrar que, na minha opinião, andamos todos aqui para ensinar crianças, no nosso caso, dos sete aos dez anos. E já tao cedo habituar ao anti jogo, acho inacreditável.
Por fim, acrescento, que deveríamos ensinar futsal, e não "bico para a frente".
No duelo entre as duas equipas que ainda não tinha pontuado na prova, o Restauradores do Brás Oleiro recebeu o vizinho Amanhã da Criança e perdeu por 1-4. Assim o Amanhã Criança conseguiu os primeiros pontos na época, ficando agora com três pontos, entregando e agora sozinho a lanterna vermelha ao Restauradores Brás Oleiro.
Na próxima jornada destaco os jogos:
* Boavista FC [1º] Vs [3º] Maia Futsal Clube:
* AM Granja [2º] Vs [9º] Alfa Académico Clube:

Fico disponível para receber declarações dos treinadores de cada equipa sobre os seus jogos através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.