Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Boavista goleia e mantém a liderança
Este fim-de-semana realizou-se a sexta jornada desta primeira fase. Por isso estamos a meio, e começa-se a definir quem poderá chegar aos três primeiros lugares e puder entrar na Divisão Elite para a segunda fase da prova. Uma jornada onde tivemos três jogos com resultados com os números atingir as dezenas.

Na liderança, continua, o Boavista que somou a quinta vitória em cinco jogos, ao ir à Senhora da Hora vencer por 0-12 a equipa do Alfa Académico e assim manter o primeiro lugar com quinze pontos, ficando assim mais perto de assegurar o lugar na divisão mais alta na segunda fase. O Alfa somou a quinta derrota em seis jogos, somando apenas três pontos ocupando o nono lugar.
O treinador-adjunto do Boavista, Joel Filipe, deixou-nos uma declaração sobre o jogo:
Jogo onde sabíamos que o adversário apesar de ter apenas uma vitória, podia criar dificuldades pois não tinha sofrido muitos golos até a jornada anterior. A minha equipa entrou concentrada e forte no jogo, e conseguimos construir na primeira parte a vitória no jogo, chegando ao descanso a vencer por 8-0. A segunda parte, foi mais de gestão, mas mesmo assim com bons pormenores da minha equipa, que conseguiu vencer por 12-0.
Um apreço ao Alfa, que tentou evitar sempre o avolumar do resultado, foi uma equipa que se viu que tem trabalho a tentar construir o jogo desde de trás, que certamente no futuro próximo dará frutos.
Com estes três pontos ficamos mais perto do objetivo desta primeira fase, mas ainda há cinco jogos para disputar e é preciso manter a competência até ao fim, só assim será possível alcançar o pretendido.
AM Granja conseguiu nesta jornada a maior vitória do campeonato, ao receber e vencer o vizinho Amanhã Criança por 18-2 e assim regressar às vitórias, depois da derrota frente ao Boavista na jornada anterior. O AM Granja chega assim aos treze pontos, tendo a companhia do Maia Futsal, mas a equipa do Granja tem um jogo a mais realizado. O Amanhã Criança continua a ser a par do Brás Oleiro as equipas que ainda não pontuaram nesta fase.
O treinador do Granja, Ricardo Pereira, deixou-nos uma declaração sobre o jogo:
Vitória justa num jogo em que tínhamos de voltar as vitórias. Apesar de uma entrada forte, sofremos o 0-1 num contra ataque mas rapidamente demos a volta ao resultado fazendo justiça ao que se estava a passar em jogo devido às muitas oportunidades que tivemos mas não conseguimos concretizar com êxito. Ao intervalo venciamos confortávelmente, e fomos construído o resultado e a vitória natural em mais um bom jogo dos meninos.

O Maia Futsal depois da folga na jornada anterior, conseguiu nesta jornada, somar os três pontos ao receber e vencer o União da Bela por 6-0 e assim subir ao terceiro lugar com treze pontos, ultrapassando, o Arsenal Parada que folgou e desceu para o quarto lugar com doze pontos. Já o Bela somou a segunda derrota consecutiva e divide o sétimo lugar com S. Romão, somando seis pontos.
O treinador do União Bela, Bruno Alves, deixou-nos uma declaração sobre o jogo:
Sabíamos que ia ser um jogo complicado contra uma equipa forte, e uma das candidatas a fase de apuramento de campeão. Mas também sabíamos o que contar, tínhamos conhecimento de alguns aspetos fortes e menos fortes da equipa maiata que nos iam ajudar.
Entramos fortes e determinados, com a nossa equipa muito bem defensivamente e a sair na transição, o "ouro" estava aí. A equipa do Maia Futsal teve sempre mais bola, mas que não resultava em nada fruto ao nosso processo defensivo.
Saímos bastantes vezes e com qualidade na transição, e que se não fosse o guarda-redes adversário, com defesas inacreditáveis, faríamos no mínimo quatro golos. Nos últimos minutos da primeira parte começamos a rodar e gerir o plantel, devido a fadiga e devido aos princípios do clube, de que todos têm de jogar.
Sofremos dois golos num espaço de dois minutos, resultado ao intervalo de 2-0.
Na segunda parte continuamos a gerir e a rodar plantel, onde foi totalmente dominada pela equipa maiata, que com naturalidade, qualidade e alguma sorte a mistura chegou a uns claros 6-0. Vitória justa da melhor equipa em campo, fomos com uma estratégia bem definida e podíamos ter disputado o jogo até ao fim, mas há coisas que não controlamos. Quanto à minha equipa continuar a trabalhar, com o objetivo bem definido de ficar entre os seis primeiros classificados, fazendo assim melhor prestação que na época transata.
A Académica Leça B somou a segunda vitória consecutiva e igualou o Arsenal Parada no quarto lugar com doze pontos ao vencer por 2-1 na recepção ao FC S. Romão e assim manter-se na luta pelos primeiros lugares. Já o FC S. Romão, depois da vitória da jornada anterior, sofreu aqui a quarta derrota na prova segue no sétimo lugar com seis pontos.

O Brás Oleiro continua sem conseguir pontuar, e nesta jornada somou a quinta derrota ao perder em casa com a Casa FCP Rio Tinto por 0-14, com os portistas de Rio Tinto a conseguirem assim a segunda vitória consecutiva e a subir ao sexto lugar com nove pontos.
Na próxima jornada destaco os jogos:
* Arsenal C. Parada [4º] Vs [2º] AM Granja:

* FC S. Romão [7º] Vs [3º] Maia Futsal Clube:
Fico disponível para receber declarações dos treinadores de cada equipa sobre os seus jogos através do e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.