Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Boavista vence AM Granja e assume a liderança
Este fim-de-semana tivemos a jornada número cinco desta Série 3 da I Fase. Uma jornada com grandes motivos interesses, sobretudo na frente da tabela, para lá de mais uma vez haver muitos golos marcados pelas equipas.

O destaque vai para duelo entre o Boavista e AM Granja, com a equipa axadrezada a vencer por 4-3, e assim somar a quarta vitória em quatro jogos e assumir a liderança com doze pontos por troca com AM Granja que mantém os dez pontos, somando aqui a primeira derrota e cai para o terceiro lugar.
O treinador adjunto do Boavista, Joel Filipe, deixou-nos uma declaração sobre o jogo:
Desde já dar os parabéns aos meus jogadores e aos jogadores adversários pelo fantástico jogo, um jogo com uma qualidade enorme para a faixa etária que estamos, miúdos de nove e dez anos conseguiram realizar um espetacular jogo. Mostrarem bastante qualidade quer coletivamente quer individual. Entramos cientes que queríamos somar os três pontos para ficar mais perto do objetivo, conseguimos fazer uma boa primeira parte, com dois golos sem resposta. A segunda parte entramos bem e conseguimos fazer o 3-0, mas o Granja mostrou qualidade e conseguiu chegar ao empate. Acabamos por fazer o 4-3, numa bela jogada coletiva e assim somar mais três pontos nesta prova, que nos permite continuar cem por cento vitorioso e agora assumir a liderança, mas ainda há seis jogos pela frente onde iremos manter a mesma entrega e atitude para conseguirmos chegar ao objetivo.
O treinador AM Granja, Bruno Pereira, deixou-nos uma declaração sobre o jogo:

Jogo com grande expectativa, com duas das melhor equipa da série, portanto o esperado era ser um bom jogo e veio-se confirmar. Primeira parte dividida com a primeira oportunidade de jogo a pertencer a nossa equipa, mas rapidamente o Boavista teve uma boa resposta mantendo sempre o jogo equilibrado com alguma propensão de ataque para o adversário que vencia 2-0 ao intervalo.
Na segunda parte foi transmitido a equipa a importância de lutar novamente pelo jogo para perceberem que no futsal nada está ganho e após algumas correções estratégicas, creio que melhorou bastante, mas voltamos a sofrer um golo que podia ter abalado, mas a mentalidade competitiva da equipa mostrou que nada afetou e conseguimos chegar ao 3-3 justamente.
Depois podia ter calhado para qualquer equipa e calhou ao Boavista. Creio que um empate seria o mais justo mas parabéns ao adversário que venceu justamente. Quero aqui realçar a qualidade do jogo, pois em Benjamins é muito raro um jogo desta qualidade, as duas equipas a pressionar sempre com regras e critério, a sair a jogar sem futsal direto, a procurarem fazer o trabalham nos treinos tanto em modelo de jogo como lances estratégicos e isso é o que é mais difícil de trabalhar com meninos destas idades mas as duas equipas provaram que com trabalho consegue-se ver qualidade tanto individual como coletiva.
Arsenal Parada voltou às vitorias, depois da derrota na jornada anterior ao ir ao vizinho Amanhã da Criança vencer por 1-8 e assim chegar ao segundo lugar com doze pontos. Já o Amanhã da Criança continua sem vencer na prova, tal como o Restauradores Brás Oleiro somam quatro derrotas em outros tantos jogos.

Académica de Leça B também conseguiu voltar aos triunfos ao ir a Ermesinde vencer o União da Bela por 1-4, que vê assim quebrada a série de duas vitórias. Académica passa a somar nove pontos, ocupando o quinto lugar, já o Bela é oitavo mas com os mesmos pontos que o sexto e sétimo classificado, FC S. Romão e Casa FCP Rio Tinto.
O treinador do União Bela, Bruno Alves, deixou-nos uma declaração sobre o jogo:
Foi um jogo com o resultado de 1-4 muito penalizador para o que se passou na quadra. Jogo em que até entramos a vencer e fizemos uma primeira muito boa com processos defensivos muito consolidados. Num dos poucos erros defensivos que tivemos a equipa adversária acabou por, nos minutos finais da primeira parte igualar a partida. 1-1 ao intervalo.
Segunda parte estivemos mais desconcentrados defensivamente e muito macios no que toca a recuperação de bola e nas abordagens a bola. A equipa adversária criava algumas oportunidades apenas com um jogador. Ao longo da segunda parte o cansaço foi aparecendo, e nós sem banco, é difícil para os jogadores.
Académica de Leça acabou por fazer o 1-2 e de logo seguida o 1-3, a nossa equipa continuava mais atacante mas a bola teimava em não entrar. Decidimos pressionar numa zona de campo mais subida mesmo sem rotinas, mas tínhamos de ir atrás do resultado. Acabou por não resultar, e a equipa de Leça Palmeira acabou por fazer o 1-4 final. Parabéns a Académica de Leca, e a todos os intervenientes do jogo, foi provavelmente dos melhores jogos de benjamins dos últimos tempo. Muita garra querer e muito respeito entre todos. Palavra para o juiz da partida que fez um excelente jogo, sem nunca querer o protagonismo.
Quanto a nós continuar a trabalhar, para fazer este plantel crescer, em que 80% dos meninos são traquinas.
A Casa FCP Rio Tinto conseguiu voltar às vitorias depois de duas derrotas consecutivas, ao receber e vencer o Alfa Académico por 10-1. A equipa matosinhense sofreu neste jogo tantos golos como nos quatro jogos anteriores, e não conseguiu dar seguimento ao resultado anterior. Os portistas de Rio Tinto somam agora seis pontos, já o Alfa é nono com três pontos.

FC S. Romão voltou às vitórias, algo que não acontecia desde a primeira jornada ao receber e vencer nesta jornada o Restauradores Brás Oleiro por 9-0 e assim conquistar os três pontos e atingir os seis na classificação, já os maiatos continuam na última posição.
Nesta jornada o Maia Futsal folgou, tendo descido ao quarto lugar com dez pontos.
Na próxima jornada destaco os jogos:
* Maia Futsal Clube [4º] Vs [8º] UDCR Bela:

* AA Leça B [5º] Vs [6º] FC S. Romão:

Fico disponível para receber declarações dos treinadores de cada equipa sobre os seus jogos através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.