Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Arsenal C. Parada sozinho na liderança
Este fim-de-semana realizou-se mais uma jornada desta 1ª Fase do campeonato. Uma jornada que nos deu algumas vitórias expressivas e outros jogos com equilíbrio.

A jornada abriu sábado em Baguim do Monte com a Casa FCP Rio Tinto a receber o Arsenal Parada. A equipa que viajou desde da Maia foi mais forte e venceu por 4-6, somando assim a terceira vitória em outros tantos jogos e assume a liderança com nove pontos, beneficiando da folga da Académica Leça B nesta jornada. Já os portistas de Rio Tinto somaram a segunda derrota em três jogos, seguem com três pontos no sexto lugar.
AM Granja e Maia Futsal dividem o segundo lugar com sete pontos, depois de somarem os três pontos nesta jornada. AM Granja foi a S. Romão Coronado vencer o FC S. Romão por 1-8 e assim conquistar mais três pontos na prova. Já o S. Romão depois de ter vencido na primeira jornada, somou a segunda derrota consecutiva, ocupando o sétimo lugar com três pontos.
O Treinador do AM Granja, Ricardo Pereira deixou-nos uma declaração sobre o jogo:
Jogo perante um adversário com uma vitória e vinha de uma derrota por isso sabíamos que tínhamos de entrar forte para evitar surpresas e com todo o respeito entramos com o claro objetivo de vencer e principalmente jogar bem.
A vencer 0-2 o S. Romão reduziu numa fase menos boa da nossa parte, mas rapidamente após o minuto de desconto, acalmamos e retomamos a boa exibição e ao intervalo vencíamos por 1-5 com muitas oportunidades criadas e algumas concedidas.
Na segunda parte apesar de algumas oportunidades criadas não conseguimos concretizar, mas sempre num bom plano defensivo, e só nos últimos dez minutos conseguimos fazer os restantes golos fazendo o resultado. Exibição bem conseguida dos nossos meninos que tiveram muito respeito pelo S. Romão coroada com os três pontos diante de um adversário que valorizou a nossa vitória. Continuamos o nosso caminho de pura aprendizagem.
Já o Maia Futsal venceu de forma clara o duelo maiato com o Restauradores Brás Oleiro por expressivos 12-0 e assim somar a segunda vitória na prova, já o Brás Oleiro somou a segunda derrota na prova, e por números na casa das dezenas, veremos como reage a estas derrotas pesadas a equipa dos Restauradores que é último classificado.

O Boavista depois da folga na jornada anterior, conseguiu repetir a vitória da primeira jornada e somou mais três pontos na prova, ao receber e vencer o Amanhã da Criança por 10-1 e assim chegar aos seis pontos na prova igualando a Académica Leça no quinto lugar. Já o Amanhã Criança ainda não foi neste jogo que pontuou e está em penúltimo lugar.
O Treinador Adjunto do Boavista, Joel Filipe, deixou uma declaração sobre o jogo:
Depois da primeira vitória na prova, queríamos dar seguimento a esse resultado e perante os nossos adeptos conseguimos uma vitória expressiva por 10-1.
Uma primeira parte de bom nível onde chegamos ao descanso a vencer já por 7-0.
Sinais positivos do plantel neste início de época, de realçar que a maioria é de primeiro ano. Com duas boas vitórias, iremos continuar a trabalhar para conseguirmos os melhores resultados nesta primeira Fase e atingir o objetivo pretendido.
Em Ermesinde, União da Bela e Alfa Académico encontraram-se para conseguirem os primeiros pontos na prova, depois de ambas terem perdido os dois primeiros jogos. A equipa da casa conseguiu somar os três pontos ao vencer por 4-3 e assim somar os primeiros pontos igualando a Casa FCP Rio Tinto e o S. Romão com três pontos. O Alfa junta-se ao Brás Oleiro e Amanhã Da Criança como equipas que ainda não pontuaram.

O Treinador do União da Bela, Bruno Alves, deixou uma declaração sobre o jogo:
Jogo que sabíamos que ia ser complicado, visto que a equipa do Alfa era mais experiente. Vínhamos de duas derrotas pesadas e queríamos mudar o nosso rumo. Começamos o jogo mal, muito ansiosos e apáticos.
Estivemos em desvantagem de 2-0, e ao intervalo perdíamos por 3-1. Depois de falarmos com os atletas do que estava mal eles surpreenderam tudo e todos, ao fazer uma reviravolta fantástica para 4-3.
Grande entrega, grande atitude e grande apoio dos pais e direção na bancada. Objetivo do clube é apenas fazer evoluir jogadores e educa-los da melhor maneira. O futsal mais que o resultado tem de ser isso.

Na próxima jornada destaco os jogos:
* Arsenal C. Parada [1º] Vs [5º] Boavista FC:

* A. Académica Leça [4º] Vs [2º] Maia Futsal Clube:

Fico disponível para receber declarações dos treinadores de cada equipa sobre os seus jogos através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.