Muitos golos numa jornada sem surpresas
Na décima quinta jornada do campeonato realizada este fim-de-semana, trouxe-nos mais uma vez muita emoção, grandes jogos e muitos golos. Numa das partidas desta jornada houve dezasseis golos, fantástico.

No jogo com mais golos da jornada e também desta fase do campeonato, aconteceu em Rio Tinto no duelo entre o Juventus Triana e o Junqueira. No final dos cinquenta minutos, o Junqueira conquistou os três pontos ao vencer por 7-9, num jogo sempre com alternância no marcador, onde o Junqueira recuperou de uma desvantagem de 7-5 para ganhar por 7-9. Com estes três pontos o Junqueira passa a somar vinte e cinco pontos, mantendo-se no quinto lugar da prova. Já o Juventus voltou a perder pela segunda jornada consecutiva e assim cada vez mais longe do pódio, segue no sétimo posto com vinte e um pontos.
O ARC Alpendorada continua numa excelente forma, com mais uma vitória nesta jornada ao ir a Arcozelo vencer a equipa local por 2-8 e assim manter o primeiro lugar da prova agora com trinta e seis pontos, mais seis que os segundo classificados, AD Penafiel e Arsenal Parada. O Arcozelo depois de ter vencido na jornada anterior, voltou às derrotas e segue no penúltimo lugar com sete pontos.
Arsenal e AD Penafiel continuam a dividir a segunda posição com trinta pontos, nesta jornada o Arsenal teve algumas dificuldades para vencer o JD Águas Santas por 4-3, já o AD Penafiel goleou o último classificado, Gondomar Futsal por 8-1. JD Águas Santas somou a terceira derrota consecutiva, mas não sai do oitavo lugar com onze pontos e face á diferença pontual para o sétimo provavelmente será o melhor lugar que poderá alcançar até fim da prova. Já o Gondomar somou a décima quarta derrota em outros tantos jogos, e continua assim sem conseguir pontuar na prova, e chegou neste jogo aos cem golos sofridos nesta segunda fase.
Escolas Modelos foram a Canidelo vencer o Juventude de Gaia por 1-2 e assim continuar como ARC Alpendorada só com vitórias na segunda volta. Escolas Modelos mantêm o quarto lugar com vinte e sete pontos, já a Juventude de Gaia viu o Junqueira descolar na classificação, ficando agora no sexto com vinte e dois pontos.
Na próxima jornada destaco os seguintes jogos:
* GD Escolas Modelos [4º] Vs [3º] AD Penafiel:
* ARCD Junqueira FC [5º] Vs [6º] JD Gaia: