Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

GD Monte Aventino sagra-se campeão na primeira parte
Foi uma entrada a todo gás, o Monte Aventino faz logo pressão mal o pontapé de saída dos gondomarenses roubam a bola e Dúlio Lima faz o primeiro aviso e ainda dentro do primeiro minuto o mesmo jogador coloca os portuenses em vantagem a passe de Pedro Reis.

Um golo cedo tranquilizou os portuenses e ainda colocou os gondomarenses mais nervosos, mas foram-se libertando e numa altura de jogo que parecia terem-se libertado da pressão portuense, numa transição rápida defesa ataque o Monte Aventino amplia a vantagem aos nove minutos por Pedro Reis.
As coisas complicaram-se para a Escola de Gondomar e pouco depois não sofriam o terceiro porque Gonçalo Costa falha escandalosamente de baliza aberta, mas na resposta este mesmo jogador em cima da linha de golo retira uma bola e impede que Bruno Santos reduzisse a desvantagem.
O Monte Aventino voltou a subir as linhas e a pressionar os gondomarenses e num lançamento de baliza de Diogo Gomes, guarda-redes portuense, João Moreira intercepta mal a bola com a mesma a sobrar para Miguel Lopes e este com um toque simples coloca a bola por baixo de Francisco Queirós e a bola a entre rente ao poste. Estava feito o terceiro em apenas dezassete minutos, mas as coisas viriam a piorar e três minutos depois liberto de marcação na área gondomarense Ali Jalo só teve de encostar a um passe de Dúlio Lima.
Um minuto depois Gonçalo Costa rouba a bola na sua intermediária e vai sozinho, passado por um adversário e remata cruzeiro e rasteiro batendo pela quinta vez Francisco Queirós, guarda-redes gondomarense.
Com quatro minutos por jogar nesta primeira parte a Escola DC Gondomar tentou reduzir a desvantagem mas não conseguiu.
Para a segunda parte o Monte Aventino apareceu mais expectante, dando a iniciativa do jogo à Escola de Gondomar, no entanto continuavam a ser a equipa mais perigosa e Francisco Queirós continuava a ser o guarda-redes com mais trabalho. Depois de algumas tentativas de uma jogada algo confusa, o capitão Rodrigo Silva já dentro da área portuense endossa para João Moreira e este reduz a desvantagem num golo fácil.
Faltavam ainda vinte minutos para jogar e o golo gondomarense veio acalmar um pouco o jogo e passamos por um período com o jogo muito disputado a meio campo, com nove minutos de jogo após uma defesa o guarda-redes do portuense sai com a bola a jogar e endossa para Dúlio Lima que faz tudo bem feito e repõe o desnível no resultado.
A Escola de Gondomar responde a este golo por intermédio do seu capitão Rodrigo Silva que faz o seu primeiro golo da tarde após uma segunda tentativa.
Os gondomarenses voltam a diminuir a desvantagem para três golos sensivelmente a meio da segunda parte e de novo pelo seu capitão numa jogada onde a pressão alta foi determinante.
No entanto o Monte Aventino jogava com uma almofada que conseguiram na primeira parte, no entanto agora mais fina, mas Dúlio Lima que esteve sempre activo no jogo a seis minutos do final coloca a vantagem em quatro golos ao fazer o seu terceiro golo no encontro.
Pouco depois o Monte Aventino fica reduzido a quatro por expulsão de um seu atleta e o Gondomar aproveita a vantagem para reduzir a desvantagem por intermédio de Bruno Santos que fechou as contas finais.
A Escola DC Gondomar ainda tentou minimizar o prejuízo mas não conseguiu mais, destacamos nesta segunda parte as exibições dos dois guarda-redes que apesar dos golos sofridos estiveram em grande acção impedindo que as suas balizas fossem mais vezes invadidas, principalmente para o guarda-redes gondomarense Francisco Queirós.
Fique com o resumo alargado da final e as declarações de Sérgio Costa, treinador do GD Monte Aventino:

FICHA DE JOGO:
JOGO: GD Monte Aventino Vs Escola DC Gondomar:
Prova: Campeonato Distrital AF Porto Júnior “C” 2ª Divisão – Final

Data e Hora: 09/06/2018 pelas 17h00
Local: Municipal da Maia – Vermoim - Maia
Árbitros: Dirceu Soares e João Azevedo
Resultado ao Intervalo: 5-0
Resultado Final: 7-4
Marcha do marcador: 5-0; 5-1; 6-1; 6-3; 7-3 e 7-4.

GD MONTE AVENTINO:
[99] Diogo Gomes (gr); [2] Dúlio Mota; [7] Dúlio Lima; [9] Hugo Brito; [10] Pedro Reis; [11] Miguel Lopes; [14] Alexandre Costa; [15] Vítor Lopes; [17] Ali Jalo; [18] João Pereira [19] Gabriel Moreira e [21] Gonçalo Costa (c).

Marcadores: [1-0] Dúlio Lima (30’’); [2-0] Pedro Reis (9’); [3-0] Miguel Lopes (17’); [4-0] Ali Jalo (20’); [5-0] Gonçalo Costa (21’); [6-1] Dúlio Lima (34’) e [7-3] Dúlio Lima (44’);
Treinador: Sérgio Costa
Delegados: João Reis e Fernando Lopes

ESCOLA DC GONDOMAR:
[12] Francisco Queirós (gr); [4] Francisco Fraga; [5] João Moreira; [6] Diogo Ribeiro; [7] Bruno Santos; [8] Marcelo Ramos; [9] Rui Silva; [10] Leonardo Rodrigues; [17] Jorge Nogueira e [23] Rodrigo Silva (c).
Marcadores: [5-1] João Moreira (30’); [6-2] Rodrigo Silva (36’); [6-3] Rodrigo Silva (38’) e [7-4] Bruno Silva (47’).

Treinador: Vasco Duarte
Delegados: Fábio Santos e Nuno Duarte.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.