Casa FC Porto Rio Tinto na 1º Divisão
No fim-de-semana passado realizou-se a jornada vinte e sete do campeonato, onde mais uma vez nos trouxe bons jogo, golos e também algumas surpresas.
A Casa FC Porto Rio Tinto confirmou a três jornadas do fim a subida à 1ª Divisão depois de vencer em Vila D´Este o Cem Paus por 2-11 e assim chegar aos sessenta e oito pontos mais nove que o terceiro classificado, Monte Aventino, quando falta três jornadas para fim.

Como tem vantagem no confronto direto, os portistas garantem a subida de divisão, estando agora a uma vitória de garantir o primeiro lugar e assim disputar o título de campeão. Já o Cem Paus com esta derrota continua com trinta e dois pontos no décimo lugar, mas ainda com um jogo em atraso.
O Académico Pedras Rubras continua em zona de subida, nesta jornada somou mais três pontos ao receber e vencer o Gondomar Futsal por 5-1 e assim manter-se como o grande candidato acompanhar a Casa Porto Rio Tinto na subida de divisão. O Académico passa a somar sessenta e dois pontos, mais três que o terceiro classificado. Já o Gondomar, depois de três vitorias consecutivas, voltou às derrotas e desceu ao oitavo lugar com quarenta e dois pontos.
Monte Aventino, Polenenses e Juventus Triana continuam a sonhar com a subida de divisão, depois de vencerem nesta jornada os seus jogos. O Monte Aventino foi ao pavilhão do Arcozelo vencer por 2-8 e assim manter o terceiro lugar agora com cinquenta e nove pontos. Já o Arcozelo somou a segunda derrota consecutiva, continuando no penúltimo lugar com catorze pontos.
Polenenses e Juventus continuam a dividir o quarto lugar com cinquenta e oito pontos, depois de somarem os três pontos, a equipa de Custóias recebeu e vence pela margem mínima o Freixieiro, 5-4 foi o resultado final. Já o Juventus venceu em casa o Santa Isabel por 4-0. As equipas derrotadas nestes jogos, mantém as suas posições na tabela, o Santa Isabel é sexto com cinquenta pontos, o Freixieiro décimo segundo com vinte e um pontos.
O Junqueira continua fazer uma parte final de época negativa, somando nesta jornada a quinta derrota nos últimos sete jogos, na deslocação ao Jovim perdeu perante o CRD Santa Cruz por 3-0 e face aos outros resultados, desceu mesmo ao nono lugar com quarenta e um pontos, baixando assim para a segunda metade da tabela. O CRD Santa Cruz com estes três pontos reforçou o décimo primeiro lugar, soma agora vinte e seis pontos mais cinco que o Freixieiro que vem logo atrás.
O Água Viva continua a recuperar, depois de um mau arranque de segunda volta e já está no sétimo lugar da classificação com quarenta e cinco pontos. O Água Viva no dérbi frente ao Matosinhos Futsal, levou a melhor ao vencer por 3-8 e assim conquistar mais três pontos na prova. O Matosinhos apesar da derrota segue na mesma no décimo terceiro lugar com dezanove pontos.
O Jaca, lanterna vermelha do campeonato, somou mais uma derrota nesta jornada ao perder na Senhora da Hora perante o Alfa Académico por 3-1 e assim praticamente está condenado a terminar no último lugar, soma sete pontos menos sete que o penúltimo classificado, quando há apenas nove pontos em disputa. O Alfa conseguiu com esta vitória chegar aos dezassete pontos ocupando o décimo quarto lugar, mas com esperanças de poder ainda chegar pelo menos ao décimo segundo.
NA PRÓXIMA JORNADA, DESTACO OS SEGUINTES JOGOS
GD Monte Aventino [3º] Vs [5º] Juventus Triana FC: Jogo grande da jornada que opõe terceiro e quinto classificado da prova, ambas com esperanças de chegarem ainda ao segundo lugar e assim ascender à 1ª Divisão. Será um jogo onde só os três pontos interessam às duas equipas, pois quem ceder pontos neste jogo pode mesmo ficar arredado da luta pela subida, se o Académico somar os três pontos nesta jornada.
Gondomar Futsal Clube [8º] Vs [4º] AD Polenenses: Jogo importante para a equipa visitante, que joga aqui uma cartada decisiva na luta pela subida de divisão. A equipa de Custóias tem aqui uma deslocação complicada perante uma equipa que tem vindo a fazer uma boa segunda volta, e apenas perdeu um dos últimos oito jogos em casa. Ao Polenenses só a vitória interessa para poder continuar a lutar pela subida, e também para beneficiar do duelo do jogo anterior.  

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.