Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Quando faltam duas jornadas para o fecho da fase, temos vencedor
Numa jornada de surpresas onde o Grupo Dramático Monte Aventino alcançou a vigésima sétima da época ao vencer (1-14) na visita ao Jaca FC que ocupa a décima segunda posição, o Rio Ave FC sofreu a sua terceira derrota no campeonato após a visita ao nono classificado, C. Académico Sangemil.

Assim com esta derrota o Rio Ave FC escancarou as portas para o GD Monte Aventino para o acesso à final, mas antes de irmos a este tema vamos continuar no restante campeonato.
A luta pelo terceiro lugar que ainda pode dar esperanças de subida em caso de alguma desistência de quem se manteve na primeira ou de quem sobe, o SC Arcozelo atrasou-se da mesma ao ser a terceira equipa do topo da classificação a perder pontos com equipas da segunda metade da tabela classificativa ao empatar a dois na visita ao Maia Futsal C. – SPC que ocupa de momento a décima quarta posição. Quanto aos seus adversários de luta pela terceira posição, o Ascenção FC venceu (3-1) o AD Polenenses e assumiu a terceira posição a mais alta que poderá alcançar (já que há muito GD Monte Aventino e Rio Ave FC já tinham conquistado a subida à 1ª Divisão), embora em igualdade pontual com a Juventus Triana FC que aplicou a maior goleada da jornada (1-17) na visita ao Santa Cruz FC, uma equipa maioritariamente composta por atletas do escalão infantil. Certamente estes jovens na próxima época conseguirão do que conseguiram esta época que foram apenas dois pontos fruto de dois empates até ao momento.
O Alfa Académico C. é actualmente sexto classificado que com a vitória (1-4) em casa do décimo classificado AM Lomba, aproximou-se do SC Arcozelo estando agora a quatro pontos dos gaiense e o melhor classificação que pode alcançar é mesmo a quinta posição, mas também poderá ainda descer na tabela classificativa, já que o ADC Teibas que viu fugir-lhe os senhorenses após um empate a duas bolas na visita a Santa Cruz do Bispo para defrontrar a ARCD Junqueira FC (11º Classificado), está ainda a três pontos e ADC Santa Isabel que venceu (2-1) o penúltimo classificado CD José Lopes está a seis pontos mas tem vantagem no confronto direto.
Já o C. Académico Sangemil, sabe que não descerá do nono lugar e o lugar mais alto que pode alcançar é a oitava posição, pois está a cinco pontos do ADC Santa Isabel.
Entre o décimo e o décimo terceiro existem seis pontos de diferença e qualquer uma das quatro equipas podem trocar de posição, actualmente a classificação está assim organizada, AM Lomba (10º / 30P); ARCD Junqueira FC (11º / 28P); Jaca FC (12º / 26P) e AD Polenenses (13º / 24P).
A três últimas posições deverão manter-se tal como estão apesar de pontualmente ainda poderem trocar de posições, Maia Futsal C. – SPC (14º / 10P); CD José Lopes (15º / 4P) e Santa Cruz FC (16º / 2P).
Voltando aos vencedores de Série o GD Monte Aventinho, tal como já tínhamos dito, consegue um total de vinte e sete vitórias e um empate.
Atualmente os portuenses da freguesia de Campanhã são uma das cinco equipas dos distritais portuenses que não sabem o que é perder, os restantes são os juvenis da A. Académica de Leça que na 2ª Divisão Série 1 contam com trinta e um jogos (29V / 2E), os infantis da ADCR Caxinas que na 1ª Divisão contam com vinte e nove jogos (28V / 1E), os veteranos do AC Alfenense entre os jogos do Campeonato e Taça contam com vinte e cinco jogos (21V / 4E) e a equipa “A” dos traquinas do Rebordosafut CD que contam com vinte e dois jogos (21V / 1E).
Relativamente à sua série tem o segundo melhor ataque (247 GM) e a segunda melhor defesa (36 GS), só são mesmo ultrapassados pelo segundo classificado, Rio Ave que conta com 255 golos marcados e 26 golos sofridos.
O GD Monte Aventino tem de aguardar pelo desfecho da Série 2 e sabe que poderá vir a ter como adversários, Escola DC Gondomar ou GDCR Escolas de Arreigada, pois estas duas equipas já conquistaram o direito da subida mas ainda vão decidir qual das duas vão à final.
Este portal felicita os vencedores de Série

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.