Académico Pedras Rubras garante subida na última jornada
Este domingo de manhã realizou-se a última jornada do campeonato, onde tinha ainda muito para decidir no que toca a quem acompanhava a Casa FC Porto Rio Tinto na subida á 1ª Divisão.
A equipa que partia como favorita a ficar no segundo lugar, confirmou isso, o Académico Pedras Rubras a depender apenas de si, consegui somar os três pontos que precisava para garantir o segundo lugar e a subida à 1ª Divisão, na recepção ao Alfa Académico venceu por 7-1 e assim chegou aos sessenta e oito pontos na prova, sendo a melhor equipa da segunda volta. O Alfa com esta derrota terminou o campeonato no décimo quarto lugar com dezassete pontos.

O líder do campeonato e já com o primeiro lugar assegurado a algumas jornadas, a Casa FCP Rio Tinto foi derrotado na deslocação a Santa Cruz do Bispo pelo Junqueira por 3-2, que assim consegue segurar o sétimo lugar final com cinquenta pontos, já os portistas de Rio Tinto terminam com setenta e quatro pontos e agora irão disputar o título de Campeão da 2ª Divisão com o Mosteiro que terminou no primeiro lugar da Série 2.
Polenenses e Monte Aventino fizeram o seu trabalho que era vencer, mas não chegou para chegarem ao segundo lugar fruto da vitória do Académico. O Polenenses venceu na deslocação ao Matosinhos Futsal B por 4-6, terminando o campeonato no terceiro lugar com sessenta e sete pontos, ficando agora a espera de alguma desistência que possa acontecer para chegar à 1ª Divisão, o Matosinhos termina o campeonato com vinte e dois pontos no décimo terceiro lugar.
Já o Monte Aventino venceu sem dificuldades o Cem Paus por 13-0 e face á derrota do Juventus Triana termina a prova no quarto lugar com sessente e cinco pontos, já a equipa de Vila D´Este somou mais uma derrota pesada, terminando a prova no décimo lugar com trinta e três pontos.
O Juventus Triana a ter que vencer para sonhar com a subida de divisão, não conseguiu somar qualquer ponto na deslocação ao Choradinho pois perdeu por 5-4 perante o Freixieiro. A equipa gondomarense termina no quinto lugar com sessenta e quatro pontos, já o Freixieiro termina a época em bom forma, mas apenas chegou para ser décimo primeiro com trinta pontos.
O Santa Isabel terminou o campeonato com uma vitória pela margem mínima, ao vencer em casa o Água Viva por 5-4, chegando assim aos cinquenta e sete pontos acabando no sexto lugar que foi seu em muitas das jornadas deste campeonato. O Água Viva a precisar de vencer para poder ainda sonhar com o sétimo lugar, não conseguiu isso, terminando a prova no nono lugar com quarenta e cinco pontos.
O Gondomar Futsal termina a época com uma vitória por 3-1 em casa perante o Arcozelo, mas não chegou para chegar ao sétimo lugar, pois o Junqueira venceu, assim termina no oitavo lugar com quarenta e oito pontos. Já o Arcozelo acaba no penúltimo lugar com quinze pontos.
O Jaca, último classificado, terminou a prova com uma derrota em casa por 1-3 diante do CRD Santa Cruz. Estes três pontos para equipa gondomarense não chegaram para ultrapassar o Freixieiro, pois este também venceu por isso acaba a época no décimo segundo lugar com vinte e nove pontos.
Felicitar a Casa FCP Rio Tinto e o CA Pedras Rubras pela subida á 1ª Divisão e também às outras equipas que fizeram este campeonato muito interessante e com jogos sempre apetecíveis de assistir.
DADOS FINAIS:
Melhor Ataque – Casa FCP Rio Tinto – 170 golos
Melhor Defesa – CA Pedras Rubras – 56 golos  
Pior Ataque – Jaca FC – 32 golos
Pior Defesa – SC Arcozelo – 163 golos 
Mais vitórias – Casa FCP Rio Tinto – 24
Mais Empates – Santa Isabel – 6 
Mais Derrotas – Jaca FC – 26 
Menos Vitórias – Jaca FC – 2
Menos Empates – Casa FCP Rio Tinto, CA Pedras Rubras, CRD Santa Cruz e Jaca FC – 2
Menos Derrotas – Casa FCP Rio Tinto – 4
Mais pontos em casa – CA Pedras Rubras – 40 
Mais pontos fora – Casa FCP Rio Tinto - 36
Menos pontos em casa – Jaca FC – 5
Menos pontos fora – Jaca FC – 3 

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.