Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Após doze jornadas tudo ainda mais equilibrado
Mais uma vez se prova a imprevisibilidade dos resultados, sábado, Matosinhos FC recebeu o Arsenal C. Parada e quis aproveitar esta jornada para se encostar ao seu próximo adversário.


Um jogo que se previa renhido e equilibrado, face ao ascender de forma da formação maiata, acabou por não o ser e, com mais ou menos dificuldade, a equipa matosinhense acabou por sair claramente vencedora. Uma primeira parte onde a equipa de Parada procurou a solidez defensiva da jornada anterior, mas nunca conseguiu verdadeiramente igualar a qualidade que apresentou face ao anterior adversário. Um autogolo aos treze minutos ditou o jogo pois obrigou a formação maiata a arriscar desde cedo e abrir um pouco as suas linhas.

O 2-0 surge pouco depois por parte do pivot da equipa da casa Paulo. Com uma vantagem de dois golos a segunda parte revelar-se-ia mais fácil do que esperado. O Parada tentou arriscar e pressionar, mas aos sete minutos de jogo, o capitão caseiro Dário Soares resolveu o jogo com um excelente golo. O pivot Paulo voltaria a marcar aos dezassete minutos e logo a seguir, de 5 para 4 o Arsenal de Parada marcaria o golo de honra. O jogo virou, devido ao uso do guarda-redes avançado, mas não mais conseguiu a equipa forasteira marcar. Houve ainda tempo para aos vinte e quatro minutos da segunda parte o pivot da equipa da casa fazer o seu hat-trick. 5-1 resultado final atrasam a corrida pela manutenção da equipa maiata e encostam a formação matosinhense ao segundo classificado que já lhes vinha a fugir há algumas jornadas.
Domingo de manhã cedo tivemos o jogo da jornada. O primeiro classificado, Boavista FC, visitou o reduto do segundo classificado, C. Académico Pedras Rubras. Um jogo que se esperava intenso e renhido, acabou por ser talvez o melhor espetáculo desta jornada. A formação maiata pretendia igualar pontualmente o seu adversário enquanto a equipa do Bessa pretendia destacar-se e praticamente garantir o “título” desta série.
O jogo começou muito equilibrado e a equipa da casa mais forte. O 1-0 inicial surgiu de uma excelente jogada de combinação dos meninos de Pedras Rubras. Poucos minutos depois, uma oferta de um jogador da casa permitiu ao Boavista empatar o jogo. O jogo seguiu renhido com mais oportunidades para a equipa da casa, mas num excelente canto estudado, o Boavista provou que as bolas paradas fazem diferença e marcou o 2-1 com que se foi para o intervalo. O jogo começou novamente intenso com a equipa da casa a entrar muito mais forte e decidida a inverter o resultado. Assim fez e em dez minutos inverteu e alargou para 4-2 o resultado. Numa altura de domínio e muito mais discernimento da equipa da casa, um erro individual permitiu ao Boavista reduzir. Com o 4-3 veio mais alento, motivação e crescimento para a equipa forasteira que não mais tirou o pé do acelerador. O 4-4 surgiu pouco depois e o 4-5 logo de seguida. Tudo fruto de erros individuais da equipa da casa que a nível de jogo corrido continuava a ter mais. A partir daqui foi um jogo de risco cuja sorte pendeu mais para a equipa visitante. O Académico empatou (5-5) e continuou, insatisfeito com o empate, a pressionar e a jogar com guarda-redes avançado, o que abriu espaço para os dois últimos golos do Boavista que surgem fruto de perdas de bola enquanto atacavam de 5 para 4. 5-7 resultado final que coloca o Boavista isolado no primeiro lugar com seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado.
Na hora de almoço, GDR Retorta recebeu a Casa FC Porto Rio Tinto que precisava urgentemente de pontos para se aproximar da linha de água. Um jogo equilibrado, mas que os meninos de Rio Tinto conseguiram vencer com quatro golos de vantagem.
O jogo que colocava GDC Cohaemato frente a JD Gondomar foi adiado devido às más condições climatéricas no interior do pavilhão.
Por fim, AD Modicus Sandim recebeu a A. Académica de Leça que continua a comprovar a sua boa forma. À semelhança da primeira fase a equipa de Leça soma e segue nesta segunda volta e venceu claramente a equipa gaiense por uns claros 5-0 que não permitiram sequer resposta.
Ao fim da 12ª jornada assim se encontra a tabela classificativa:
Esta semana mais cinco excelentes desafios que certamente valerá a pena assistir.
Sábado, JD Gondomar recebe o GDR Retorta, duas equipas em risco de despromoção que certamente farão tudo ao seu alcance para levar os três pontos.
Um dérbi entre A. Académica de Leça e GDC Cohaemato colocará duas equipas separadas por nove pontos mas que certamente proporcionarão um grande espetáculo.
Boavista FC recebe a Casa FC Porto Rio Tinto e não quer perder pontos para manter a sua vantagem sobre os adversários. A formação de Rio Tinto, a dois pontos da manutenção quer garantir o máximo de pontos possível em cada jogo e não vai facilitar a vida ao seu adversário.
No domingo C. Académico Pedras Rubras recebe o Matosinhos FC. Duas equipas com os mesmos pontos que tudo farão para vencer e ultrapassar o seu adversário. Veremos quem sairá vencedor!
Por fim, Arsenal C. Parada recebe o AD Modicus Sandim, e pretende reduzir distancias. O Modicus, quer manter-se acima da linha de água e para isso precisa de vencer. Será certamente um grande jogo.
Apareçam nos pavilhões pois valerá certamente a pena.
Um grande obrigado a todos os treinadores que contribuíram para este comentário, desejo uma boa semana de treinos a todos e uma excelente décima terceira jornada.
Agradeço a colaboração de todos os treinadores ou outros agentes desportivos que possam contribuir para a melhoria destes comentários, o meu email segue em baixo para me enviarem análises, comentários, fotos, vídeos, sobre qualquer jogo desta série. Obrigado.
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.