O campeonato contínua equilibradíssimo
Última jornada da primeira volta se passou com três subidas e três descidas.

No único jogo a realizar no sábado, o piso encontrava-se impraticável, ficando por isso Boavista FC e GDC Cohaemato para já com um jogo a menos.

Domingo de manhã, o segundo classificado C. Académico Pedras Rubras recebeu a JD Gondomar e tinha a hipótese de aproveitar o jogo adiado do dia anterior e ascender ao primeiro lugar da tabela. Assim o fez. Num jogo que controlou desde início, a equipa da casa pecou um pouco pela finalização mas nunca permitiu ao adversário colocar em risco a sua vitória. Um jogo interessante que acabou por culminar no 4-0 final, confirmando o estatuto de melhor defesa do campeonato e alcançando um lugar pelo qual há muito lutavam. A JD Gondomar permite assim a igualdade pontual do Arsenal C. Parada.
Ficam as declarações do treinador visitante e do treinador adjunto da equipa da casa.

O jogo teve uma primeira parte equilibrada, com as duas equipas numa postura defensiva, tendo o Pedras rubras feito o golo num lance fortuito.
Na segunda parte o JD Gondomar, a perder, subiu as marcações o que tornou o jogo mais aberto com oportunidades para ambas as equipas, tendo o Pedras Rubras uma melhor eficácia de aproveitamento.
Bom jogo com vencedor justo. Abraço
Quanto ao treinador-adjunto visitado disse:
Mais um jogo que nos possibilitaria manter a boa segunda fase que temos feito ate agora, e que saberíamos que poderíamos vencer se mantivéssemos o nível de jogo que temos apresentado nas últimas semanas, tendo em conta sempre o respeito pelo adversário. Uma primeira parte bem conseguida, tal como a segunda, tendo a primeira algumas falhas da minha equipa no momento da tomada de decisão, algo que não aconteceu na segunda parte, onde nos permitiu alcançar uma vantagem confortável. No geral, um bom jogo das duas equipas, onde sem duvida a minha equipa foi bem mais eficaz no aspecto da finalização. Boa semana a todos

De tarde o Matosinhos FC recebeu a Casa FC Porto Rio Tinto que precisava ganhar pontos para continuar a sua luta pela manutenção. Por outro lado, a equipa da casa queria manter-se no topo. Um jogo inicialmente muito equilibrado começou com um golaço de Francisco Costa do lado do Matosinhos, logo no primeiro minuto de jogo o que abalou um pouco a equipa visitante. Aos doze minutos Dário fazia o 2-0 num jogo que parecia começar a ser muito desequilibrado. No entanto, a equipa visitante soube reagir e reduziu aos quinze minutos de jogo pelo seu número 10. Cada vez mais equilibrado, a equipa visitante teve oportunidades para empatar mas não conseguiu. Na segunda parte a equipa da casa soube entrar forte e resolver o jogo chegando ao resultado final de 5-1 que lhes deu mais três pontos.
Um pouco mais tarde, Arsenal C. Parada recebeu a A. Académica de Leça. Com 1-0 ao intervalo a favor da equipa visitante, saliento a situação triste vivida ao intervalo com alguns desacatos nas bancadas que culminaram na agressão de um adepto da equipa da casa por parte de dois ou três adeptos da equipa visitante. Uma situação a meu ver muito triste em qualquer jogo de futsal, sobretudo quando se tratam de miúdos de 13/14 anos.
Felizmente as equipas permaneceram alheias a tudo isto pois encontravam-se nos balneários. A presença policial demorou mais de vinte minutos a chegar ao local o que me faz refletir se não seria melhor ser obrigatória a presença de polícia nestes escalões. Apesar de tudo o jogo retomou como se nada se tivesse passado e a equipa visitante chegou aos 0-2 por intermédio de Francisco aos dezoito minutos com um bom golo. No entanto a equipa da casa foi crescendo, reduziu aos vinte e um minutos através da utilização do seu quinto elemento e conseguiu empatar aos vinte e quatro minutos mais uma vez utilizando-se desta estratégia do guarda-redes avançado. O jogo terminou para lá dos descontos com o mesmo atleta que marcou o 2-0 a falhar de baliza aberta o golo da vitória visitante segundos antes do árbitro terminar o jogo. 2-2 final dá um importante ponto à equipa da casa.
Para terminar, AD Modicus Sandim recebeu e venceu por uma margem muito confortável, 13-2 o GDR Retorta que continua cada vez mais fundo na tabela e atinge os cem golos sofridos à nona jornada. Um jogo de praticamente um só sentido e que permite ao Modicus manter-se cinco pontos acima da linha de água.
Ao fim da nona jornada assim se encontra a tabela classificativa:

Esta semana teremos mais cinco bons jogos e veremos como começa a segunda metade desta série.

Sábado à tarde, Matosinhos FC recebe JD Gondomar. A equipa gondomarense já roubou pontos a uma equipa do topo e irá certamente procurar repetir a tarefa.
Domingo de manhã, primeiro e quarto classificado encontram-se pela quarta vez esta época. C. Académico Pedras Rubras quer corrigir o último resultado caseiro que teve contra a formação de Leça e manter o primeiro lugar, será certamente um excelente espetáculo.
À hora de almoço GDC Cohaemato recebe o GDR Retorta num jogo que se prevê muito desequilibrado mas onde esperamos sempre surpresas da equipa de Retorta.
AD Modicus Sandim recebe a Casa FC Porto Rio Tinto. Uma equipa da casa mais ou menos confortável contra uma equipa visitante no grupo dos “aflitos” veremos quem levará a melhor!
A meio da semana Boavista FC recebe o Arsenal C. Parada num jogo que promete ser bem disputado face às boas exibições que a equipa visitante nos tem mostrado.
Apareçam nos pavilhões pois valerá certamente a pena.
Um grande obrigado a todos os treinadores que contribuíram para este comentário, desejo uma boa semana de treinos a todos e uma excelente 10ª Jornada.


Não sendo eu profissional e apenas colaborando de bom grado para este portal, queria salientar aos diversos leitores e sobretudo aos mais críticos que me limito a fazer as análises de acordo com o meu ponto de vista tendo em conta os jogos que o meu tempo me permite ver e, quando não mo permite, os comentários e descrições dos treinadores que aceitam colaborar. Para quem as acha “injustas e desajustadas”, o meu email segue em baixo para me enviarem análises, comentários, fotos, vídeos, sobre qualquer jogo desta série. Obrigado.
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.