Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os jogos desta jornada e em atraso
Esta semana jogaram-se apenas quatro jogos uma vez que o jogo entre GDR Retorta e Arsenal C. Parada foi adiado para o dia 21/02/2018.

Sábado á tarde, Casa FC Porto Rio Tinto, recebeu a A. Académica de Leça, ambos os clubes com os mesmos pontos, quem saísse vencedor ultrapassaria o seu adversário.
As equipas entraram fortes e determinadas em levar pontos para casa e um resultado de 2-2 ao intervalo mostrava o equilíbrio grande que existiu entre as duas formações.
No entanto, na segunda parte, a formação visitante voltou mais determinada, marcando quatro golos sem resposta e colocando o resultado final em 2-6, levando os três pontos para casa e ultrapassando o seu adversário na tabela classificativa.
Domingo de manhã, JD Gondomar recebeu o Boavista FC que se mantinha invicto com quatro vitórias em quatro jogos e queria continuar a sua sonda vitoriosa. No entanto deparou-se com uma formação Gondomarense forte, num bom dia e que assim lhes conseguiu “roubar” dois pontos. 3-3 foi o resultado final num jogo muito interessante entre duas excelentes formações.
Na hora de almoço, GDC Cohaemato recebeu o C. Académico de Pedras Rubras para uma excelente partida de futsal. Inicialmente equilibrado, a equipa visitante entrou algo receosa e desconcentrada, apresentando processos um tanto ou quanto incompletos e complicando aquilo que parecia ser simples.
Falhando várias oportunidades, apenas conseguiram marcar uma vez. O resultado de 0-1 parecia curto tendo em conta o volume de jogo apresentado pela equipa maiata e os meninos de Pedras Rubras voltaram com confiança e vontade reforçadas na 2ª parte.
A formação visitante entrou mais subida, mais pressionante, simplificou os seus processos ofensivos e com relativa facilidade conseguiu estender a sua vantagem para o 2-7 final que valeu mais três pontos à equipa de Pedras Rubras. Excelente partida que se assistiu. Ficam alguns comentários do capitão da equipa visitante:
Tivemos uma primeira parte pouco produtiva com varias falhas e a agarrar muito a bola com a primeira parte finalizada com um resultado de um a zero, a equipa mentalizou-se na vitória e entramos bem na segunda metade, com bastante eficácia na finalização e uma óptima postura defensiva. Com isto surgiram seis golos com grande mérito nosso.
Para terminar, o AD Modicus Sandim, na altura terceiro classificado com doze pontos, recebeu o Matosinhos FC, quarto classificado com dez pontos, num jogo que podia inverter a posição relativa de ambas as equipas.
Jogo relativamente equilibrado, defrontaram-se duas excelentes formações. Apesar das dificuldades e da força defensiva da equipa da casa, a equipa visitante conseguiu sempre sobrepor-se durante a primeira parte tendo chegado com vantagem de dois golos ao intervalo. Na segunda parte a equipa da casa cresceu e procurou activamente reduzir a desvantagem, deparando-se com um guarda-redes visitante muito inspirado. 1-4 resultado final colocava o Matosinhos no terceiro posto com mais um ponto.

JOGOS EM ATRASO
Durante o feriado de Carnaval realizaram-se três dos quatro jogos em atraso desta série. Apenas fica por jogar o jogo adiado relativo a esta jornada.
Arsenal C. Parada recebeu o Boavista FC que depois do empate do fim-de-semana queria evitar perder a liderança e tinha aqui a oportunidade de se isolar com três pontos de vantagem. E assim o fez.
Num jogo onde poucas hipóteses de resposta deu à equipa da casa, a formação do Boavista dominou, jogou e fez jogar goleando sem possibilidade de discussão o seu adversário. Num jogo onde o seu atleta Telminho se encontrou num excelente momento de forma e marcou um hattrick, dando a marcar outros tantos, a equipa visitante foi para os balneários a vencer por uns claros 1-5. Na segunda parte, a equipa do Arsenal subiu linhas e tentou reduzir, abrindo, no entanto, espaço nas suas costas para o Boavista fazer o que sabe melhor, fintar, passar e rematar. 2-11 foi o resultado final onde não restam duvidas quem foi, neste jogo, a melhor equipa. Boavista segue isolado no primeiro lugar com dezasseis pontos em seis jogos e ainda sem derrotas.

Em jogo relativo à segunda jornada, Matosinhos FC recebeu a A. Académica de Leça.
Duas equipas muito fortes, ambas com muita vontade de vencer proporcionaram-nos com uma primeira parte extremamente equilibrada. A equipa da casa adiantou-se no marcador logo aos três minutos num excelente remate do seu pivot Paulo. Seis minutos depois, o 1-1 surgiu num excelente ataque da equipa visitante que culminou num autogolo da equipa da casa. O jogo prosseguiu equilibrado na primeira parte, com mais oportunidades para a equipa visitante, salvas muitas vezes por mais um grande jogo do guardião João Pinto.
Ao intervalo as mentalidades mudaram, as equipas arriscaram mais, mas o jogo continuou cada vez mais equilibrado, valendo por várias vezes à equipa da casa o seu guardião que se encontrou numa noite fantástica. Quando o jogo se encontrava bloqueado e tudo fazia prever que não haveria mais golos, a cerca dos vinte minutos de jogo a equipa visitante atingiu as cinco faltas, e aos vinte e três minutos fez a sexta falta. Num livre de dez metros excelentemente bem marcado, Francisco Costa colocou a sua equipa a vencer e desbloqueou um jogo que parecia destinado à divisão de pontos. O 3-1 final acaba por surgir a um minuto do fim quando a equipa de Leça arriscava tudo jogando com guarda-redes avançado.
A equipa da casa recuperou a bola e o seu capitão Dário Soares fez um excelente remate para o 3-1 final. Um resultado que acaba por ser na minha opinião um pouco injusta para tudo o que a formação de Leça fez, mas que premeia a resiliência da equipa da casa e o excelente guardião que apresentaram. Parabéns às equipas pelo espectáculo.
GDR Retorta recebeu a JD Gondomar em jogo relativo à quarta jornada. Num jogo que a equipa da casa conseguiu equilibrar, a formação visitante acaba por conseguir vencer por três bolas a uma e sair da zona de despromoção com sete pontos.
Ao fim da 6ª jornada assim se encontra a tabela classificativa:
Esta semana teremos certamente mais cinco excelentes partidas
Sábado à tarde, Arsenal C. Parada recebe a Casa FC Porto Rio Tinto, a equipa da casa procurará empatar pontualmente com o seu adversário e a equipa de Rio Tinto

quererá somar a terceira vitória para tentar sair da zona de despromoção. Será certamente um excelente jogo.
Matosinhos FC recebe o GDC Cohaemato que, tendo entrado esta semana na zona vermelha, quererá e fará certamente tudo para regressar às vitórias. A formação matosinhense não quererá sair da corrida pelo primeiro posto e por isso tudo fará pela vitória. Grande jogo em perspetiva.
A A. Académica de Leça recebe a JD Gondomar, com apenas dois pontos a separar as duas formações será uma luta entre duas boas formações que se querem ultrapassar uma à outra. Veremos como correrá esta batalha.
Boavista FC, actual líder ainda invicto desta série recebe a AD Modicus Sandim naquele que será um grande espectáculo de futsal. Veremos se a equipa de gaia consegue ser o segundo adversário a roubar pontos ao primeiro classificado.

C. Académico de Pedras Rubras, segundo classificado, recebe o ultimo classificado GDR Retorta naquele que se prevê um confronto bastante desequilibrado. Conseguirá o Retorta mostrar evolução e surpreender? Veremos!
Serão certamente cinco excelentes partidas de futsal que fazem valer a pena deslocarmo-nos a estes pavilhões.
Apareçam nos pavilhões para apoiar as vossas equipas ou simplesmente para assistir a futsal de qualidade pois estes jovens atletas merecem!
Um grande obrigado a todos os treinadores que contribuíram para este comentário, desejo uma boa semana de treinos a todos e uma excelente sétima jornada.
Não sendo eu profissional e apenas colaborando de bom grado para este portal, queria salientar aos diversos leitores e sobretudo aos mais críticos que me limito a fazer as análises de acordo com o meu ponto de vista tendo em conta os jogos que o meu tempo me permite ver e, quando não mo permite, os comentários e descrições dos treinadores que aceitam colaborar. Para quem as acha “injustas e desajustadas”, o meu e-mail segue em baixo para me enviarem análises, comentários, fotos, vídeos, sobre qualquer jogo desta série. Obrigado.
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.