Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

4ª Jornada – Dupla ganha vantagem
Sábado à tarde, ADCR Caxinas recebeu e goleou a JD Gaia por uns expressivos 11-0. Num jogo de um só sentido, onde a equipa visitante raramente conseguiu estar ao nível da visitada e criar verdadeiramente situações de perigo, houve tempo para tudo.

Bons golos, golos de sorte, um hattrick de Lúcio Júnior, dois golos do fixo Raul da equipa visitada, uma expulsão (ou pelo menos o cartão amarelo) perdoado ao guarda redes visitante que agarra a bola fora de área, e inúmeros lances fantásticos de muito bom futsal. Foi um festival para quem gosta da modalidade, mas certamente não expressa a qualidade da equipa gaiense que na primeira fase nos presenteou com grandes exibições e parece estar a atravessar um mau momento de forma. Veremos de que forma o treinador dará a volta a situação. ADCR Caxinas mantem-se líder invicto e só com vitórias, antes da visita do também invicto AM Granja, segundo classificado.
FCU Pinheirense recebeu e empatou com o Póvoa futsal, tendo conquistado o primeiro ponto da competição. Com um 3-3 final, deduzo que tenha sido um excelente espetáculo. Parabéns a ambas as equipas.
Domingo de manhã Mosteiro FC recebeu o AM Granja que continuou vitorioso. Uma magra vitória por 0-2 mostra a superioridade da equipa visitante, mas o grande equilíbrio que existiu entre duas grandes equipas.
Assim se encontrava a tabela classificativa no fim da 4ª jornada:

5ª Jornada – repartida por três dias a meio da semana
Na terça, Póvoa Futsal, que apenas tinha conquistado dois pontos até à data (dois empates) recebeu e venceu o Mosteiro FC por 2-1. Resultado que coloca o Mosteiro FC no terceiro posto com seis pontos e o Póvoa Futsal no quarto posto com cinco pontos.

Na quarta, o jogo da jornada. Os dois líderes invictos defrontaram-se. AM Granja recebeu o ADCR Caxinas num enorme espetáculo de futsal. Jogo muito equilibrado, mas com imensas oportunidades entre duas grandes equipas que jogaram abertas, olhos nos olhos e procuraram desde cedo vencer. A equipa visitante começou mais forte e criou desde cedo mais oportunidades, tendo aberto o marcador por Lúcio Júnior logo aos oito minutos. O número dez da AM Granja, que fez um grande jogo, empatou aos catorze minutos com um golaço, e, seis minutos depois, a equipa da casa marcava novamente e colocava-se na frente, novamente pelo mesmo pé com o bis do seu numero dez. O Caxinas acordou e dominou o resto da primeira parte tendo empatado aos vinte e dois minutos novamente pelo seu atleta Lúcio e dado a volta no ultimo minuto da primeira parte. Ainda assim falhou duas ou três oportunidades que lhes teriam dado uma vantagem mais confortável. Na segunda parte entrada muito forte da equipa da casa que faz o empate logo a abrir aos cinco minutos de jogo. A partir daí o jogo partiu-se e perdeu qualidade, tendo havido um ligeiro domínio da equipa visitante, mas que, por falta de eficácia não expressou em golos. Aos vinte e seis minutos ainda houve tempo para a equipa visitante sonhar com um grande remate que embateu contra o poste da baliza adversária. 3-3 final, um resultado justo que mostra o espetáculo que se viveu entre duas enormes formações. Parabéns a ambas as equipas.
Na quinta feira JD Gaia recebeu o FCU Pinheirense e foi mais uma vez goleada, confirmando o seu mau momento. 0-6 final antevê um jogo desequilibrado e de um só sentido, mas é algo que não podemos confirmar pois não foi possível observar o jogo.
Assim se encontrava a tabela classificativa no fim da 5ª jornada:

6ª Jornada – Caxinas e Granja, não se largam
Domingo de manhã o líder ADCR Caxinas recebeu e venceu expressivamente o penúltimo classificado, FCU Pinheirense. Um jogo de quase um só sentido permitiu ao Caxinas aumentar o seu saldo de golos com um resultado final de 9-1. Mantém-se em primeiro lugar, com os mesmos pontos que o segundo, mas mais treze golos na diferença. O Pinheirense mantem-se no penúltimo lugar com um saldo de dezoito golos negativos.

A seguir, JD Gaia, lanterna vermelha, a precisar desesperadamente de pontos para descolar do fundo da tabela, recebeu o terceiro classificado Mosteiro FC. Um jogo inicialmente equilibrado ditou uma vitória expressiva por 2-6 para a equipa de Rio Tinto, que assim aproveita a derrota do Póvoa Futsal para se isolar ainda mais no terceiro posto da classificação.
Por fim, AM Granja recebeu e goleou o Póvoa Futsal, num resultado extremamente surpreendente, não pela vitória, mas pela expressividade dos números. Uma primeira parte completamente da equipa da casa, com um hat-trick do seu número treze nos primeiros vinte minutos, colocaram o resultado inquestionavelmente nos 6-0 ao intervalo. Na segunda parte o Póvoa conseguiu equilibrar, em treze minutos reduziu para 6-2, mas pouco mais conseguiu fazer. A formação da casa responder e permitiu ainda ao Póvoa reduzir para 7-3 aos vinte minutos, mas o número sete da Granja decidiu aos vinte minutos da segunda parte presentear-nos também com um hat-trick e empurrou a equipa para o 9-3 final. Um jogo dominado pela equipa da casa mas que foi sobretudo um hino ao futsal pelo espectáculo e constante agressividade e caudal ofensivo de ambas as equipas! Parabéns a ambas as formações.
Assim se encontra a tabela classificativa no fim da 6ª jornada:

Este fim-de-semana mais três grandes jogos.
Sábado ao final do dia, o terceiro classificado Mosteiro FC recebe o primeiro, ADCR Caxinas. Na primeira volta o jogo manteve-se extremamente equilibrado durante grande parte do encontro e o mesmo se espera agora. Vale a pena assistir.

Domingo de manhã, FCU Pinheirense recebe a AM Granja. Será mais uma batalha de apenas um sentido como na primeira volta? Ou terá o Pinheirense trabalhado, evoluído e conseguirá equilibrar e quiçá vencer esta batalha? Veremos!
Por fim, Póvoa Futsal recebe a JD Gaia num jogo entre duas equipas que vêm na ressaca de uma má derrota e quererão certamente ambas conquistar pontos.
Apareçam nos pavilhões para apoiar as vossas equipas ou simplesmente para assistir a futsal de qualidade pois estes jovens atletas merecem!!
Um grande obrigado a todos os treinadores que contribuíram para este comentário, desejo uma boa semana de treinos a todos e uma excelente sexta Jornada.
Não conseguindo seguir diretamente todos os jogos desta fase, irei fazer um pequeno comentário aos resultados e peço mais uma vez a colaboração de todos os treinadores para tentar acompanhar o melhor possível a excelente fase de campeão.
Não sendo eu profissional e apenas colaborando de bom grado para este portal, queria salientar aos diversos leitores e sobretudo aos mais críticos que me limito a fazer as análises de acordo com o meu ponto de vista tendo em conta os jogos que o meu tempo me permite ver e, quando não mo permite, os comentários e descrições dos treinadores que aceitam colaborar. Para quem as acha “injustas e desajustadas”, o meu email segue em baixo para me enviarem análises, comentários, fotos, vídeos, sobre qualquer jogo desta série. Obrigado.
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.