Votos do utilizador: 1 / 5

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Antevisão da Fase de Campeão e Manutenção/Descida
Após o término da primeira fase, uma paragem de três semanas permitiu às equipas prepararem-se da melhor maneira para atacar as segundas e derradeiras fases deste campeonato.

Este fim-de-semana arrancam as próximas fases ainda com a indefinição de três equipas da Série 1. Com a incerteza do jogo Boavista FC contra JD Gaia, interrompido quando faltava sensivelmente três minutos para o fim no dia 17/12/2017, ainda não foi decidido pelo Conselho de Disciplina da A.F. Porto.
Boavista FC, JD Gaia e Matosinhos FC ainda não sabem oficialmente em que posições terminaram a primeira fase, não podendo obviamente disputar os respetivos jogos da segunda fase. Sendo assim, outras três equipas ficarão paradas nesta primeira jornada, originando já três jogos em atraso.

A Série 2 terminou com a seguinte classificação:
Sendo apurados para a fase de campeão o Mosteiro FC, AM Granja e FC Unidos Pinheirense.


A classificação da Série 1 encontra-se assim provisoriamente:
Quanto à Série 1 a situação é mais complicada devido à indefinição do resultado final do jogo em atraso da última jornada entre Boavista FC e JD Gaia.
Sendo assim, com apuramento garantido estão ADCR Caxinas e Póvoa Futsal Clube que jogam já este fim-de-semana, ficando um lugar em aberto que, dependendo da decisão disciplinar do resultado do jogo interrompido e por isso não nos atrevemos a dizer seja o que for.


Com este cenário a Fase de apuramento de Campeão fica neste momento com cinco equipas e o lugar em aberto para o terceiro classificado da Série 1.
Assim teremos este fim-de-semana já o arranque da primeira jornada desta série, com apenas dois dos três jogos.
AM Granja, segundo classificado da Série 2, desloca-se este sábado às 16h30, ao terreno do Póvoa Futsal C, segundo classificado classificado da Série 1, naquilo que será certamente um excelente espectáculo de futsal.
Duas horas mais tarde, o terceiro classificado da série 2, FC Unidos Pinheirense, recebe o primeiro classificado da Série 1, ADCR Caxinas, num excelente jogo para se assistir.
O primeiro classificado da Série 2, Mosteiro FC, fica sem jogar, pois, iria defrontar o terceiro classificado da Série 1, ainda indefinido.

Na série de Manutenção/descida, temos as dez equipas não apuradas para a fase de campeão, com dois lugares em aberto à espera de decisão da Associação.
Apenas três dos cinco jogos serão jogados. No sábado à tarde, a Casa FC Porto Rio Tinto recebe a AD Modicus Sandim. Com estas equipas a acumularem dois empates em dois jogos espera-se um confronto muito equilibrado e que poderá apresentar um espectáculo interessante.
Domingo a hora de almoço, GDC Cohaemato, último classificado da Série 1 com nove pontos, desloca-se ao terreno do GDR Retorta, que terminou a Série 2 em último com apenas três pontos. O GDC Cohaemato, face à diferença pontual da primeira fase é claramente favorito mas, a jogar em casa, o Retorta quererá certamente começar com o pé direito.
Ao final do dia, repetição da abertura da série 1 da primeira fase. O C. Académico Pedras Rubras desloca-se ao reduto da A. Académica de Leça. Com uma vitória da última vez que aqui esteve, o clube maiato terá certamente vontade de repetir o feito e iniciar esta fase com o pé direito, no entanto, a equipa da casa, motivada pela vitória sonante fora de portas no seu último confronto, irá certamente tentar mais uma vez impor o seu jogo. Será certamente um excelente jogo de futsal.
JD Gondomar fica sem jogar esta semana pois defrontaria o quarto classificado da Série 1, tal como o Arsenal C. Parada que defrontaria o quinto classificado da Série 1.
Desejo desde já uma excelente primeira jornada a todas as equipas que arrancam este fim-de-semana.

Peço desde já a todos os treinadores que queiram tornar estas análises mais justas e imparciais que colaborem semanalmente enviando voluntariamente comentários, fotos ou vídeos aos seus jogos para que os possa incluir na minha análise a cada jornada. Obrigado.
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

Não possuí direitos para inserir comentários

Futsal Porto Distrital

Copyright © 2016. All Rights Reserved.